Coletiva sobre a ExpoLondrina

E como é tradição anual da entidade, o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Afrânio Brandão, e seus demais diretores, realizarão, quinta-feira, a partir das 10 horas, a Coletiva para Imprensa sobre a ExpoLondrina 2017. Será no auditório Antônio Fernandes Sobrinho, no Parque Ney Braga. Nessa ocasião, serão divulgados os detalhes da Exposição Agro Pecuária e Industrial e, inclusive, será anunciada desde já toda a grade de shows para o grande evento.

Convenção do Moinho Globo

Com toda sua equipe comercial reunida, o Moinho Globo promoverá sua convenção anual de vendas, quinta e sexta-feira, na sede da indústria em Sertanópolis. Um dos destaques do evento promete ser a palestra do empresário Mário Gazin, convidado especial para falar sobre sua experiência de sucesso no comando do Grupo Gazin, uma das maiores redes de varejo do Brasil. Também está prevista uma visita guiada à obra da nova planta industrial que está em construção, com capacidade de processamento de 600 toneladas por dias!

Vereadores de Londrina

Muitos eleitores da FOLHA gostaram da relação da maioria dos vereadores que Londrina já teve e que publicamos na edição de ontem. Ela revela como vários deles obtiveram grande destaque na vida pública nacional. Mas faltaram alguns nomes, que vamos publicar: Orlando Alcântara, João Abussafe, Félix Ribeiro, Henrique Barros, Professor Bordin, Joel Garcia, Vicente Carvalho Pinto, Sandra Graça , Carlos Pinheiro, Deolino Basseto, Julio Bispo, Beto Scaff, Flávio Vedoato, Luiz Carlos Tamarozzi, Orlando Bonilha, Bergamaski, Santa Rosa, André Vargas, Bonilha, Jaqueta, Paulo Arildo, o empresário Rubens Canizares, Osvaldo Bergamini e Márcia Lopes, que chegou a ser ministra do Governo Lula.

Reunião de ex-alunos do ex-Colégio S.Paulo

O professor de Odontologia Félix Ribeiro, que foi aluno da primeira turma do Colégio São Paulo (ginásio e segundo grau), de 1963 a 1969, e um grupo de colegas, que estudaram juntos nesse período, desejam promover um reencontro do pessoal todo, após 50 anos de formaturas. Entre o pessoal, estão Cláudio Antônio Canezin, José Mário Marcantônio, Joel Marques, José Adyr, Clóvis Bush Pereira, Irineu Sorgi, Luiz Carlos Muraska, Marcelo Julião, Renato Navarro, Luis Carlos Palma, José Marcos Casarim, Alvaro Freitas, Luis Félix, Carlos Alberto e César José Fuganti. Os demais, pede Félix Ribeiro, deverão fazer a gentileza de entrar em contato pelo telefone (43) 99874-8442 ou pelo telefone (43) 99914-6951, falar com Renato Navarro.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Maria Luiza Rodrigues de Aquino, no dia de sua formatura no ensino médio, posa com a feliz mamãe Patricia Rodrigues, durante o baile da turma que aconteceu no Iate Clube de Londrina. A bonita garota estudou no Colégio Andréa Nuzzi.



Cozinha nova e mais UTIs

No novo anexo que a Santa Casa de Londrina constrói, que terá 11 pavimentos, será instalada a nova cozinha do estabelecimento. A cozinha atual é a original, feita em 1944, quando da inauguração do hospital. Além dos novos centros cirúrgicos, serão abertos mais 38 leitos de UTIs e mais 128 leitos para internamentos, dobrando os atuais 125.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Pioneira chega aos 95 anos
A senhora Evanira Pessoa acaba de chegar aos 95 anos e desfrutando de ótima saúde e feliz da vida, aproveitando muitos momentos ao lado de filhos, netos, bisnetos e tetranetos. Ela nasceu em Paranaguá e descobriu Londrina quando se casou com o advogado, professor e ex-vereador Lauro Gomes da Veiga Pessoa, de saudosa memória. Desde então, ela tornou-se uma londrinense por adoção e de coração. Dona Evanira e o doutor Lauro formaram um casal dos mais estimados em Londrina. Ele foi diretor do Colégio Estadual Vicente Rijo e também diretor da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras, que ao lado da Faculdade de Direito, funcionou durante anos, à noite, nas instalações do Grupo Escolar Hugo Simas. Aquele abraço à aniversariante.



Hoje à noite no bar

Torcedores do Botafogo estarão reunidos, nesta quarta-feira (1) à noite, no Barzera, no Boulevard Shopping, para presenciar o jogo do time da "estrela solitária" diante do Colo-Colo, do Chile, já pela Libertadores das Américas desde 2017. Eles lá estarão já a partir das 20 horas e não deixam por menos: vencer ou vencer os chilenos!

Paranacidade

A arquiteta Mônica Sciarra Mandelli , coordenadora do escritório regional de Londrina da Paranacidade, está convidando para o encontro de prefeitos, marcado para o Sinduscon, aqui na cidade, dia 9, a partir das 9h30. Na ocasião, serão apresentadas as ações do Paranacidade junto aos municípios paranaenses.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
A sempre animada Valdecir Nogueira comemorou seu aniversário durante reunião festiva na Associação dos Aposentados de Londrina



Cerco de Jericó

Terá inicio dia 4, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Sian, as orações do "Cerco de Jericó", a partir das 19h30, com abertura pelo estimado padre Limeira. As orações irão até o dia 10, em preparação para a festa de Nossa Senhora de Lourdes, a padroeira dos enfermos. A partir das 8 horas do dia 11, serão rezadas mil Ave Marias, haverá doação de sangue para o HU, e a partir das 15 horas, a celebração com os enfermos e seus familiares.

Em Cambé

Está marcada para o dia 19, um domingo, a partir das 8 horas, com saída do Harmonia Tênis Clube, a Caminhada Ecológica Solidária, em benefício da Santa Casa de Cambé. Um percurso de 12 quilômetros. A organização pede a doação de um quilo de alimentos ou fraldas geriátricas. Participe se puder, valerá a pena. Vai encontrar vários amigos nessa solidariedade, que fará bem para o seu corpo e seu espírito.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O prof. José Cyrillo Mendes, provedor da Santa Casa de Londrina, comemorou aniversário o último dia 28. Ele está na foto com sua elegante filha Rosangela Tanferri
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Em recente evento social na AABB, em Londrina, o ex-presidente Rosano Sato Brunello e Fernanda, sua bonita esposa, ladeando a elegante amiga Daizy Spagnuolo
Dupla comemoração na cidade
Os irmãos Gregório Montemor, advogado em Londrina, e Mário Montemor Neto, médico em Ponta Grossa, comemoraram juntos, aqui na cidade, a chegada dos seus 42 e 43 anos, respectivamente. Eles nasceram na mesma data e reuniram familiares e alguns amigos para festejar a vida em alto astral. As fotos destacam alguns dos presentes, brindando a nova idade dos dois unidos irmãos.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
O médico Mário Montemor entre os filhos aniversariantes, Gregório e Mario Neto
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Os irmãos Hércules Thanes e Leila Thanes, ela a mãe dos aniversariantes
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Laura Rigotti Montemor, Daniela Rigotti (a anfitriã) Renata Dinardi Montemor e Janelise
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Carol Garcia Cid e Natasha Montemor.



O "cartão de crédito é o maior agiota deste país", como já disseram a esta Coluna os professores Joel de Souza e Almir Rockenback, e, se tomar cuidado, o cartão de crédito leva você mais cedo para a sepultura...




A partir do próximo dia 3 de abril, os agentes dos cartões de crédito não poderão mais "nadar de braçadas" no mar das dívidas de todos nós, que somos o povo brasileiro sofrido, vítimas dos maiores juros do mundo.