O recorde no Honpar

A equipe do professor Francisco Gregori, atualmente com seis cirurgiões, é que a mais opera no Honpar (ex-João de Freitas), em Arapongas. Chico Gregori chegou a Londrina no segundo semestre de 1975, o ano da "geada negra nos cafezais da região". Ele e equipe já fizeram mais de 30 mil cirurgias até hoje.

Dia 28 no Vitrola

Entre congressos sobre o coração e o seu hobby musical, o famoso cirurgião Francisco Gregori e a banda familiar GHB apresentam-se dia 28, no Vitrola. Será um show de rock puro, com destaque para as dos anos 70 e alguns autorais.

Novo desafio

O jornalista Manoel Vilela, ex-Folha de Londrina e ex-Estadão, inicia, em maio próximo, um novo desafio: implantar uma unidade da escola bilíngue canadense Maple Bear em Balneário Camboriú. No jornalismo, foi um dos mais inteligentes e competentes, e em Brasília sempre foi muito respeitado. Na nova empreitada, também fará sucesso.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Malu Inês Perez Moura retornou a Londrina, formada em Medicina, após seis anos estudando e morando fora. Sua mãe, Lourdes Inês Moura, está feliz da vida com o sucesso da filha, cuja formatura aconteceu em novembro último, com a presença de amigos e familiares. Muito sucesso para ela. Precisamos de ótimas médicas.



O Deck Bar será inaugurado nesta sexta-feira (20), na Rua Espírito Santo com Paranaguá. Entre as atrações, um bartender vindo de São Paulo. Coquetel para os convidados a partir das 18 horas. André Fiori diz que o bar ficou muto charmoso.




Lucia Favoreto e Márcia Reis retornaram de temporada em cruzeiro. As duas amigas mataram saudades do tempo em que moravam em Bela Vista do Paraíso. Hoje Lúcia está radicada em Londrina e Márcia, ex-Miss Bela Vista, mora há anos em São Paulo.




Estão comemorando aniversários nesta sexta-feira: Kaneo Okano, Paulo Takata, Maria do Carmo Raphaeli e Maria Elisa Goubert




No sábado os abraços serão para os aniversariantes Antonio Carlos Queiroz, Sérgio Bordin, Nalu Lourençon, Susi Rotondo, Roberto Kanashiro, Layala Thanes, Ricardo Daher, Thiago Aves Nunes e Fabiane Schnaid.




Os médicos cardiologistas Luiz Carlos Miguita e Marco César Miguita e a pediatra Kesae Miguita e familiares estão passando alguns dias em Orlando, na Flórida, de onde retornam no
final do mês.




A cardiologista Luzia Nobuko Oshida, vice-presidente da Unimed, está de férias, em sua bela casa na praia de Itapoá.




E o cardiologista Ricardo Rodrigues, também do Centro do Coração, retornou de férias em Florianópolis. Já está firme no atendimento aos pacientes.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Larissa Oliveira e João Victor Bavaresco França casaram-se em Cornélio Procópio, na Estância Vó Diva. A noiva foi preparada com grande carinho por Letícia, sua irmã, que é cabeleireira do Studio Planet em Londrina. A bonita noiva é filha de Leonice Ignácio e Leonil Feliciano de Oliveira (in memorian) e o noivo é filho de Sandra Bavaresco e de Carlos Roberto Dias França.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Grupo de professoras do curso de Direito da UniFil, que se prepara para retomar as atividades na próxima semana: Renata Cristina de Oliveira Alencar Silva, Gislaine Aparecida Gobeti Mazur, Ana Karina Muller, Alice Mara Fedato, Ana Paula Saladini, Cintia Romanholi e Sandra Cristina Guilherme de Paula. Elas integram o conceituado corpo docente responsável pela boa performance dos alunos na prova da OAB, pois é a que mais vem aprovando na Ordem dos Advogados. No sábado, dia 28, haverá vestibular na UniFil.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os anos parecem não passar para Eduardo Esteves, que comemora mais um ano de vida, domingo, em Cornélio Procópio. É o que diz seu pai, Roberto Esteves, da unidade de negócios da Folha, nessa localidade. E estará cercado pelo carinho dos familiares e amigos, que sempre elogiam o aniversariante.



Leitor da FOLHA, que viaja bastante pelo Paraná, disse-nos que já passou da hora das concessionárias de pedágio começarem a duplicar a rodovia entre Cascavel e Curitiba, que é por onde paraguaios e muitos bolivianos e argentinos também viajam com destino às praias paranaenses e catarinenses.




Os cantores e compositores "sertanejos universitários" são muito machistas em suas letras e parece que nunca "falharam" em seus encontros amorosos. Isso a julgar pelas letras que cantam. O dia em que alguma dupla cantar "desculpe-me, isso nunca me aconteceu, não sei o que está havendo..." estará sendo mais verdadeira. O comentário surgiu em uma roda de amigos que almoçava no Restaurante Rodeio.




"Peladão, peladão, todo mundo peladão!" Verso de uma música brega, em adesivos que foram vistos em carros que circulam pelo Rio de Janeiro. Incentivo desnecessário por lá...


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Thiago Matheus Givegier (na foto) acaba de ganhar um processador de alimentos do Armazém da Moda. Ele participou da campanha Verão no Armazém e foi o sorteado da semana. Vale lembrar que a promoção segue até o próximo dia 18 de março e todo o sábado serão sorteados prêmios. Participe você também!
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O deputado estadual Tercílio Turini pediu apoio ao comando da Polícia Militar para intensificar o patrulhamento nos distritos, patrimônios e outras localidades da zona rural de Londrina e municípios vizinhos. Ele reuniu-se, nesta semana, com o major Mário Celso, comandante em exercício do 5º Batalhão da PM, para relatar a preocupação de produtores e lideranças com assaltos, furtos e outras ocorrências. O oficial disse que a Polícia Militar vem acompanhando a situação na região rural e prontificou-se a fazer o que for possível para levar mais segurança aos moradores distritais, agricultores e trabalhadores do campo. A reunião foi muito boa, disse o deputado. O major colocou-se à disposição para atender a comunidade, dentro das possibilidades do que, tem suas limitações, afirmou Turini.



Plinio Araújo

Foi sepultado em Tamarana, na quinta-feira, o ex-vice-prefeito da cidade, Plinio Pereira de Araújo Junior, também conhecido como Nino. Ele foi presidente da Câmara Municipal de Tamarana em dois mandatos. O prefeito Beto Siena decretou luto oficial de três dias.

Em fevereiro

Maria Antonella nascerá em fevereiro próximo, para grande alegria do casal Patricia Brites-Eduardo Almeida. Virá fazer companhia para o irmãozinho Davi Matheus. A avó coruja Ana Carlota Almeida já prepara o enxoval.

Sábado no Iate

Às 15 horas deste sábado terá início no Iate Clube a primeira etapa do Circuito de Biribol. A competição está aberta aos não associados, que gostam desse esporte aquático. É o voleibol na piscina.




"Eu de você não quero nada, pode ficar com o carro, a casa inteira, que eu vou levar meu violão e nosso cachorro..." Versos da canção das irmãs Simone e Simara, que vem sendo tocada todas os dias nas emissoras de rádio AM e FM. Um leitor, cujo apelido é Billy, me telefona e dá sua opinião: Ela não quer a casa, porque falta mais da metade de prestações para pagar e o carro foi tirado no consórcio... que terá que ser pago...




Quatro jogadores do Flamengo, um do Vasco, um do Botafogo e outro do Fluminense foram convocados pelo técnico Tite, para a seleção brasileira que vai disputar amistoso. Fazia tempo que os clubes e as torcidas cariocas não festejaram tanto uma convocação.




A atriz de cinema Uma Thurman ainda não devolveu o anel, que vale US$ 1 milhão, e que o namorado, um empresário, deu para ela. E agora quer de volta. Será que ela devolverá? Ou vai ficar naquela do "deu, está dado, tchau e benção!"


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O pescador João Medeiros foi até o Pesqueiro Terra da Gente, em Rancharia (SP), onde capturou vários tambacus, tambaquis e pirararas. O destaque foi para esse gigante tambacu, com mais de 30 quilos que o londrinense fisgou. O exemplar foi solto novamente no lago do local, para que outros pescadores também possam desfrutar dessa emoção.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O chef Flávio Fontana com seus clientes e amigos Cristiane e André Silvestri, arquitetos que foram aproveitar o primeiro happy hour de 2017, na Fatto a Mano Pastifício, que vem acontecendo todas as sextas-feiras, das 18 às 21 horas.