Prédios e condomínios estão tirando porteiros!

Vários edifícios residenciais e comerciais estão diminuindo o número de porteiros e zeladoras em seus prédios. A situação econômica exige isso. Esbarram, como sempre, em alguns condôminos, melhores na vida, que ganham mais dinheiro, e que desejam fazer prevalecer seus pontos de vista. Mas, na maioria, todos entendem que é precisa diminuir despesas. É demais ter dois porteiros e uma zeladora, por exemplo, pela manhã, em prédio de apenas 24 apartamentos. O mais curioso que a Coluna observa: é que há apartamentos novos, na Gleba Palhano, pagando bem menos o condomínio mensal do que prédios mais centrais da cidade. Ou é teimosia ou é jogar dinheiro fora...sacrificando a maioria dos moradores. E mais: há condomínios horizontais, elegantes, pagando menos taxas do que prédios com mais tempo de vida aqui na Londrina mais central. Voltaremos ao assunto.

Na Capela de Sant´Ana
Em uma bela cerimônia, Fernanda Larissa de Almeida e Lair Neto casaram-se, sábado último, na Capela de Sant´Ana, em Londrina, em enlace celebrado pelo padre Manuel Joaquim. Os convidados foram recepcionados com jantar no Buffet Planalto e a festa avançou pela madrugada.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
A noiva Fernanda Larissa de Almeida e o noivo Lair Neto ladeando os padrinhos Manuilio Sanches e Giovanna Fiori
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Entre amigas e amigos presentes do casamento de Fernanda e Lair, estavam Ana Carolina Militão da Rocha, Fernando Toda, Vanessa Libos, Felipe Gaya e Fernanda Medeiros
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A advogada Renata Amano, do Conselho Administrativo da Bratac, recebeu o prêmio do escritório Vilela Berbel e Mitne, pela melhor evolução na área trabalhista. As ações-modelo que foram implantadas alcançaram ótimos resultados. Com sede em Londrina, a empresa é a única fiação de seda em escala comercial do Brasil e também de todo o ocidente, com 95% de exportação para a Europa e Japão. Os fios produzidos são considerados os melhores do mundo e seguem para as principais grifes de luxo da Europa. Em tempo: desde o ano 2006, a francês Hermès só usa fios de seda da Bratac nos super clássicos lenços de seda da grife.



Adati assume a Sercomtel

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e o presidente da Copel, Luiz Vianna, darão posse nesta terça-feira (16), a partir das 8h30, ao empresário Luiz Carlos Adati, como presidente da Sercomtel. Ele sucede ao advogado Guilherme Casado e a cerimônia acontecerá no Parque de Operações da empresa de telefonia, que fica na Rua Fernão de Magalhães, 383. Adati é engenheiro agrônomo e atua há mais de 35 anos como empresário. Foi presidente do Conselho Municipal de Turismo, vice-presidente da Acil e diretor regional da Câmara de Comércio Brasil-Japão do Paraná, vice-presidente da Abrapark e vice-presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão. Exerceu importantes cargos comunitários, inclusive o de coordenador geral do Imin 100 do Paraná. No Japão, representou o Paraná em vários programas do Ministério das Relações exteriores.




Um carro Ecoesport, cor preta, placa final 54 ou 56, de Londrina, colocou uma simpática sugestão em sua traseira, lembrando "mais gentileza no trânsito". Parabéns! Nota dez!


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Rainhas Mirins da ExpoLondrina
Estão abertas as inscrições para a eleição das rainhas mirins da ExpoLondrina 2017. A primeira reunião será realizada dia 28. No dia 11 de março, um sábado, serão escolhidas as rainhas da 57ª Exposição da Sociedade Rural do Paraná. O desfile será a partir das 16 horas, no Recinto José Garcia Molina. Entre os quesitos que serão avaliados estão beleza, simpatia e desenvoltura. As interessadas poderão candidatar-se e um das categorias: mini, de 5 a 8 anos; infantil, de 9 a 11 anos; e juvenil, de 12 a 14 anos. Mais detalhes poderão ser obtidas pelo telefone (43) 99843-8888. As inscrições serão aceitas até o dia 15 de fevereiro. Na foto de Willians Otaviano, rainhas e princesas eleitas na ExpoLondrina de 2016.



Em Apucarana

Será realizado nesta terça-feira, em Apucarana, o leilão de gado de corte da Sociedade Rural dessa localidade. Será a partir das 20 horas, com coordenação geral da Rural Business Leilões. Com o gado em alta, certamente haverá muitos pecuaristas presentes.

Nova academia na cidade

A Smart Fit, integrante do maior grupo de academias da América Latina, inaugurou a sua unidade no Aurora Shopping, em Londrina. Com mais de mil metros quadrados, a academia oferecerá estacionamento grátis. A unidade é inaugurada como Smart Box, espaço para a prática de treinos funcionais, novidade que a rede está implementando em suas academias. A empresa Smart Fit tem unidades no Rio, São Paulo, agora em Maringá também, e outras no Chile, México, Peru e Colômbia.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Posse no Tribunal
Fábio Camargo tomou posse como novo corregedor do Tribunal de Contas do Paraná. Está na foto com sua bonita esposa, Giovana Latauro Camargo, com Fábio Aguayo, presidente do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Bares e Similares do Paraná, e com o renomado advogado Nivaldo Migliozzi, que foram prestigiar o evento da posse do amigo
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Chegando aos 100 anos
O sr. Célio Nobrega está comemorando nesta terça-feira (17) seus 100 anos de vida. Sua filha Célia Regina Nóbrega conta que ele passa seus dias lendo a Folha de Londrina. Moram na Fazenda Nova Maragogipe, no município de Jaguapitã, há 31 anos. Ele foi gerente e trabalhou até os 92 anos! É simplesmente um exemplo de vida; nunca bebeu e nem fumou. Tem uma saúde perfeita e o cardiologista, doutor Peters, disse que se descobrisse o segredo do centenário Célio Nóbrega ficaria rico... Parabéns e mais saúde ainda!



O bom menino João comemorou aniversário na segunda-feira, almoçando com os pais Fabiane Vezozzo e Leandro Mosca, no Restaurante do Bourbon. O avô Roberto Vezozzo e avó Maria Lúcia Vezozzo festejando a data e o neto querido.




O professor Joel de Souza, que trabalha em São Paulo, esteve em Londrina, sábado e domingo, visitando familiares, e o encontrei no Mercado Shangri-lá, onde sempre vai quando aqui está. Foi festejado pelos amigos que lá encontrou e me disse que sentiu nos Estados Undos, onde esteve, recentemente, que o empresariado confia no Donald Trump, que tomará posse sexta-feira.




Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, e Márcia Peltier, apresentadora de programa de entrevistas na TV CNT, estão mesmo separados.




Ontem foi feriado nos Estados Unidos: o dia dedicado a Martin Luther King, assassinado aos 39 anos de idade. Ele disse, certa vez: "Se não puder correr, ande; se não puder andar, rasteje; mas não desista de lutar". E nunca fica em cima do muro...




O senador Ronaldo Caiado, do Democratas, disse em Brasília que deseja mesmo disputar a presidência da República, em 2018. E que Londrina está no seu roteiro de visitas. Vamos recordar que há anos, quando saiu candidato e quase passou para o segundo turno, aqui esteve. Foi no Rancho Pacola, entre Cambé e Rolândia, que ele praticamente lançou sua candidatura.




A Anvisa está autorizando farmácias a venderem o remédio Mevatyl, que é feito à base de componentes de maconha, e destinado a combater doenças que paralisam o sistema muscular e que causam escleroses múltiplas. Desde que tenham receita médica.