Indústria vs. Turismo
Enquanto os empresários de indústrias afirmam que os feriadões (14 ao todo) deste ano no Brasil darão um prejuízo de R$ 67 bilhões para eles, a turma do turismo, bem animada, comenta que os mesmos feriadões representarão R$ 21 bilhões em movimento para hotéis, resorts, restaurantes, casas de lanches, táxis, combustíveis, praias, viagens e etc.



Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação


A advogada Renata Amano, do Conselho Administrativo da Bratac, recebeu o prêmio do escritório Vilela Berbel e Mitne, pela melhor evolução na área trabalhista. As ações-modelo que foram implantadas alcançaram ótimos resultados. Com sede em Londrina, a empresa é a única fiação de seda em escala comercial do Brasil e também de todo o ocidente, com 95% de exportação para a Europa e Japão. Os fios produzidos são considerados os melhores do mundo e seguem para as principais grifes de luxo da Europa. Em tempo: desde o ano 2006, a francês Hermès só usa fios de seda da Bratac nos super clássicos lenços de seda da grife.





Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação


A nova diretoria do Sincolon, eleita em outubro de 2016, tomou posse e deu início aos trabalhos, com a realização da primeira reunião nesta semana. Os diretores traçam plano diretor que irá nortear os passos da gestão 2017-18. O presidente Geraldo Sapateiro, reconduzido ao cargo, coordenou a reunião, e ressalta que o principal objetivo dos diretores é fortalecer a entidade e a classe dos contabilistas em Londrina e região.



n n Estão abertas as inscrições para o 1º Fórum de Cidades Digitais do Norte Pioneiro, que será realizado no dia 16 de fevereiro na cidade de Jacarezinho. O evento, gratuito para os servidores públicos, está sendo organizado pela Rede cidade Digital, em parceria com a prefeitura da cidade. O Fórum é apoiado pela Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) é direcionado a prefeitos, gestores, vereadores e outros interessados.

n n O Maracanã clama pela redenção. O gigante estádio foi reformado para a Copa do Mundo e para os Jogos Olímpicos, mas está abandonado. Os ladrões estão levando o que podem, destruindo tudo. Não há luz, energia elétrica no gigante, que está adormecido, precisando urgente de uma UTI oficial. Mas o Governo do Rio está quebrado. Até o busto de Mário Filho, jornalista homenageado com o nome oficial do estádio, foi levado pelos bandidos. Era de cobre. Certamente para trocar por drogas!




n n Imaginem só! A Mulher Melão, pelada, descendo uma escada em caracol, em uma favela no Rio de Janeiro, sendo fotografada para uma revista. Foi uma locura de gente correndo para ver. E não houve tiro, bala perdida, nem achada, nada. Só celulares e tablets fotografando, filmando, e etc.

n n Quando Freud afirmou que "uma mulher nua, fisicamente bonita, andando em uma rua, para até o tanque de general", seus críticos acharam que exagerou. Você, o que acha?