Francis Ford Coppola foi convidado a visitar região
Os hoteleiros Alceu Vezozzo e Alceu Vezozzo Filho e o jovem Antônio Vezozzo estiveram nos Estados Unidos, em dezembro último, especialmente para visitar o cineasta Francis Ford Coppola, diretor dos três filmes "O Poderoso Chefão", que nos anos 1970 e 80, bateram recordes de bilheterias. A amizade entre eles, surgiu há tempos, desde que o Grupo Bourbon foi escolhido para administrar o hotel que Coppola tem em Buenos Aires, em um grande imóvel histórico da capital argentina. Coppola recebeu-os com todas as honras da casa e conversaram bastante. Alceu Vezozzo convidou Ford Coppola para visitar Londrina e região e aqui conhecer algumas fazendas de café. E ele demonstrou grande interesse em vir, assim que tiver oportunidade. Há duas fazendas de café que foram selecionadas para ele conhecer. Alceu Vezozzo Filho contou para Roberto Vezozzo, que Coppola revelou o diálogo que teve com o ator Marlon Brando, quando foi contratá-lo para fazer O Poderoso Chefão. Marlon aceitou o convite. E quando Coppola perguntou quanto desejava ganhar, o ator respondeu: um dólar! O diretor levou um susto, mas o ator completou: um dólar e uma boa porcentagem da renda das bilheterias... Ele acreditava no sucesso do filme. Não deu outra. Foi um sucesso mundial, até hoje. As fotos da visita à casa de Coppola em Nappa Valley, na Califórnia, onde ele mora e produz vinho em suas três fazendas. Produz um milhão e meio de litros de vinho por ano. Para que o leitor tenha uma ideia: cada garrafa é vendida a 230 dólares!
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Os visitantes saudando o vinho oferecido por Coppola, produzido em suas fazendas de Nappa Valley
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
A grande adega dos Coppola, recebendo a visita de Alceu Vezozzo, e Alceu Filho, recepcionados pelo chinês Gordon Wang, diretor financeiro do império do diretor de cinema
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
A residência de Francis Ford Coppola é uma das mais famosas da Califórnia, onde turistas sempre pedem licença para fotografar



Para quem gosta de música sertaneja atual, domingo é dia de cantar com uma ótima dupla, durante o almoço no restaurante Norte Sul Rural. Onde um fato notável acontece: em um dado momento do almoço, os anfitriões da concorrida casa pedem para que todos rezem o Pai Nosso.




Visitantes de cidades da região que vão ao Mercado Municipal do Shangri-Lá, ficam surpresos com a qualidade da pancetas da Rico Alimentos, preparadas pela equipe de Edna Nizza e Edmilson Nizza.




O padre Marcelo Rossi rezou missa pedindo a Deus ajuda para os desempregados arrumarem trabalho. Certamente pediu também que os empresários tenham sucesso, a a fim que contratem mais gente. O que o leitor acha que os padres e pastores deveriam pedir ao Criador?


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Thais Saqueto e Gabriella Moreira foram aplaudir o show da dupla Léo e Raphael, que voltou à cidade onde os dois nasceram, e lotaram o Santarena Bar. A foto é de Gabriel Cavalcante



Vários jovens de diversos países estão chegando a San Diego, Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, para se matricularem na University for Integrative Studies. E as aulas já começaram, pois lá o intervalo de férias é de apenas poucos dias. É o que informa a londrinense Maria Bortoni, que lá se encontra, pois é do staff da direção da SDUIS.
E uma novidade para as suas amigas: ela pretende vir a Londrina, para revê-las e aqui passar alguns dias. O pessoal da FOLHA sempre pergunta das Chimichangas, um lanches tipicamente mexicano, que ela é craque em fazer.




O desemprego no Brasil para os homens de mais de 60 anos é de 3 por cento. É o que diz o Ipea e o IBGE. Mas confesso que há muitos anos, nunca encontrei algum integrante deles fazendo pesquisa em Londrina.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Willians Otaviano/Divulgação
As amigas Chiara Soto, Juliana Sorace e Vanessa Campos, no Réveillon do Iate Clube de Londrina



Os russos estão desmentindo (por meio do Kompromatto) que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, foi fotografado, antes de ser candidato, com garotas de programa soviéticas, em um hotel elegante de Moscou.




Um amigo de Trump o aconselhou: cuidado com o Salão Oval da Casa Branca...É lá que coisas podem ficar cinza-chumbo.




Hong Kong, países da União Europeia e China, estão comprando mais carne do Brasil. E a Arábia Saudita já confirmou que vai comprar mais carne brasileira. Aqui, os leilões de gado de corte deverão crescer mais ainda, informam pecuaristas que criam nelore e os de cruza industrial.

Voos fretados de vários países com destino a Florianópolis

Os turistas de países vizinhos ou próximos do Brasil deverão deixar seis bilhões de reais no litoral de Santa Catarina, ao se confirmarem o número de voos fretados que acabam de ser revelados, para o atual veraneio. São 480 voos que virão da Argentina, 120 voos do Chile, 20 do Paraguai e 15 voos do Uruguai. Todos deverão desembarcar em Florianópolis e aqui é que mora o perigo: londrinenses que conhecem o local, dizem que ele está meio despreparado para suportar tantos turistas. Continua pequeno, mirrado, sem investimentos e das cinco esteiras que tinha, perdeu 4 delas para Alagoas... e a que ficou, deixa muito a desejar. Os catarinenses tem mais sorte do que juízo, dizem eles mesmos. Resta-nos aguardar os acontecimentos.




Fábio Gomes Musetti andava de bicicleta pela orla da praia em Balneário Camboriú, e viu o empresário e publicitário Roberto Justus fazendo o seu cooper. Ele está por lá e já confirmou a televisões catarinenses: será candidato a presidente da República e pelo PMDB.




Já o jornalista esportivo Darci Machado contou que foi ao aeroporto de Navegantes, receber uma pessoa da família, e percebeu que o local é o mesmo de anos atrás. Nada de novo, nada de investimentos, deixando muito a desejar.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os 41 anos do cantor Alexandre Pires foram comemorados na Meia Praia, em Itapema, litoral catarinense. Foi no último dia 8. O famoso cantor, está na foto com o árbitro de futebol Heber Roberto Lopes, que é londrinense e o deputado federal João Rodrigues, de Santa Catarina. Heber, com 45 anos, ainda apitando, tem convite para ser comentarista em uma rede de televisão