Beto vem ai


Oezir Kantor paraninfará soldados policiais e bombeiros

Com a confirmada presença do governador Beto Richa, o ginásio Moringão será palco nesta terça-feira (10), a partir das 9h30, da festa de formatura de soldados policiais e bombeiros militares, que terão como paraninfo o produtor rural e conselheiro da SRP, Oezir Marcelo Kantor. Exatamente 428 formandos, entre policiais e bombeiros militares, serão aplaudidos por um público estimado entre 4 e 5 mil pessoas, pois o evento terá formandos de todos os os núcleos de ensino do Norte do Paraná. O anfitrião será o major Hilberaldi Correia de Lima, que está respondendo pelo comando do 2º CRPM.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O médico dermatologista Rubens Pontello Junior já voltou às duas atividades depois de curta temporada de descanso. Nesta época de início de ano, a demanda é grande por tratamentos estéticos, que vão do botox para desaparecer marcas de expressão, até a redução de medidas com aparelhos ultramodernos. Professor da UEL, e integrante da Academia Americana de Dermatologia, ele também se dedica ao alerta com a exposição das pessoas ao Sol. Pesquisa recente e inédita mostra que nenhum brasileiro se protege de forma como deveria e somente 23% usam protetor diariamente. E mais: nos momentos de lazer, apenas 4% dos entrevistados não usam qualquer tipo de proteção na praia, piscina e outras áreas de lazer ao Sol.



A loucura de 453,74%, foram os juros do cartão de crédito, em 2016, que até bateu o recorde! É mesma uma sangria desatada, como sempre disse o professor Joel de Souza, que participou durante vários meses de nosso programa na televisão. Ele está brilhando em São Paulo, onde tem grande número de clientes. "Pelo amor de Deus, e dos seus filhos e netos, esqueçam o cartão de crédito! Ele é um inimigo silencioso do seu bolso, da sua vida!"


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A equipe de compras e de marketing das farmácias Vale Verde participou de evento de empresa internacional de suplementos que apresentou as tendências desse gigante mercado para o Brasil. Mariana Augusto e sua equipe aproveitaram para momento de tietagem com a atriz Giovanna Ewbank, garota propaganda da marca. Estão na foto, Nicole Ponce, assistente de marketing; a atriz Giovanna Ewbank, garota propaganda da Midway; Mariana Augusto, gerente de marketing da Vale Verde, e Camila Hirata, analista de marketing. Por outro lado, a Vale Verde começa o ano oferecendo novos empregos, pois no final de 2016 formou a 21ª turma do curso de trainee da empresa. São 20 alunos que saíram do curso, já ocupando o cargo de atendente de farmácia. Ótimo.
Confraternização da Polícia Ambiental
O pessoal da 2ª Companhia de Polícia Ambiental, que atende a 90 municípios da região, participou de confraternização de final de ano, no Aguativa Golf Resort, onde estiveram também os familiares dos policiais e algumas autoridades civis e militares, além de amigos convidados. As fotos são do movimentado evento social.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Juarez Fernandes e Monica, Lucilene, o sargento Tarciso, Anniley Souza Alves de Carvalho, André Ricardo Alves de Carvalho, José Carlos Quilici, da CVC, e Cleide Quilici
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Policiais, oficiais e convidados presente ao encontro que marcou a confraternização de todo o pessoal da 2ª Cia de Policia Ambiental do Paraná.



Cauã, o protegido

Algum diretor de novela, de minissérie, gosta muito do ator Cauã Reymond, que fará o papel de gêmeos no seriado Dois Irmãos. É o que acha a rapaziada mais jovem com quem conversei aqui na FOLHA. E disseram mais: que Cauã deveria era pagar para trabalhar na minissérie com Bárbara Evans, a filha de Monique Evans, porque o diretor fará ele deitar e rolar, rolar, rolar, com a loiraça! Como sempre, remember a Isis Valverde. Da novela para vida real...




A torcida esperava muito mais do Tubarãozinho: foi eliminado, pelo fraco Guaratinguetá, segundo lemos na reportagem de Lúcio Flávio, na edição de segunda-feira (9), na FOLHA. Não só a torcida, acredito que também o gestor do Londrina, o técnico e até os jogadores. O alviceleste amarelou!

Verão na Arel

O parque aquático da Arel está vivendo dias movimentadíssimos, com os sócios e familiares combatendo o calor e aproveitando o verão.
No último final de semana, as piscinas ganharam colorido especial, com pessoas de todas as idades aproveitando o clube o dia todo. E do próximo dia 16 até 27 deste janeiro, acontecerá a Colônia de Férias, com muitas alterações e atividades recreativas, lúdicas e brincadeiras para a garotada.




Nosso leitor Roberto Busse, sempre atento, conta que o grande ator Bruce Willis é um roqueiro e um ótimo músico de jazz. E muito bom cantor também. E sugere que o pessoal entre no Youtube e escute Devil Woman.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Luiz Jacobs/Divulgação
O prefeito Marcelo Belinati recebeu a visita do presidente da Acil, Cláudio Tedeschi, ocasião em que discutiram parcerias entre a administração municipal e a entidade, para estimular maior desenvolvimento do município. O prefeito declarou que Londrina precisa estimular isso e também valorizar os empresários locais e atrair novas indústrias, que venham para gerar emprego e renda. "Quero destravar Londrina", disse Belinati. O presidente da Acil enfatizou a importância das parcerias público-privadas para a valorização de projetos estratégicos. Tedeschi apresentou alguns projetos ao prefeito, que já estão em andamento, assim como novas e prováveis inciativas. Os dois marcaram, inclusive, a pauta para uma próxima reunião. Ótimo para a cidade.



Três bandas na Festa Chapeleiros

Está chegando a terceira edição da Festa Chapeleiros, que acontecerá dia 13 próximo, a partir das 21 horas, no Bar Valentino, com a apresentação de três bandas: as de Vitor Conor, de Bruno Bonafini e de Gabriel Souza. Eles estão convidando o público a colocar o seu melhor chapéu e curtir o som de pop-rock, reggae, blues e funk. Ingressos antecipados custarão R$ 15 e na hora do show, R$ 20.
A festa, como se sabe, surgiu em uma reunião de amigos e entre as várias sugestões, chegaram à Chapeleiros. Valdomiro Chamm, um dos sócios do Bar Valentino, espera novo sucesso, pois as edições anteriores deixou o local super lotado.




Maria Júlia Coutinho, a Majú, tem convite para fazer programa na Rádio Globo, de São Paulo. Mas ela quer mesmo é ter programa na TV Globo. E sem qualquer ajuda de "padrinho".




O empresário Milton Furuta disse-me que vibrou com o programa nosso, de sexta-feira última, pela TV CNT, com Osvaldo Renê e seu violão, cantando trechos de várias músicas que falam muito ao coração, ao amor, ao romance. José Paulo Oliveira também me encontrou no café da Galeria Vila Rica e disse quase a mesma coisa. E pediu que fosse repetido, qualquer dia. E é para Renê cantar "Nervos de Aço", de Lupicínio Rodrigues, inteira. É um hino dedicado a todo homem que sofreu na vida por alguma mulher.




Um trechinho da letra: "Você sabe o que é ter um amor, meu senhor, ter loucura por um mulher; e depois encontrar esse amor, meu senhor, nos braços de um outro qualquer..." Francisco Alves foi o primeiro a gravá-la. Muitos anos depois, Paulinho da Viola, que atravessava crise no seu casamento, gravou-a e o disco foi um estouro, com capa produzida pelo rolandense Elifas Andreato, que comemorará aniversário no final do mês, e seu grande amigo Odair Chiquetto, diz que ele merece uma grande homenagem.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Recém-nomeado como segundo conselheiro do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt no Brasil, o padre Afonso Wosny Filho, que estava atuando em Londrina, está empolgado com a nova experiencia que viverá a partir de abril. Será o diretor espiritual do grupo "Nos passos dos santos europeus", que visitará santuários e pontos turísticos da Espanha e França. Entre os destinos, o Mosteiro de Montserrat, na Espanha, onde Santo Inácio trocou suas vestes pelas de um mendigo; o santuário Nossa Senhora de Lurdes, na França, inclusive a casa de Bernardette e o santuário dedicado a Santa Terezinha do menino Jesus, em Lisieux, na França; passará também por Barcelona, onde visitará a Sagrada Família e as obras de Gaudi. O roteiro terá uma parada nas famosas Cavas Freixenet, que produzem delicioso espumante. Uma visita a Bordeaux, região produtora de vinhos, também está na programação. Todo o roteiro foi desenhado de forma personalizada pela Terra Santa Turismo, que tem à frente Caco e Rita Braile, e que há 25 anos promovem peregrinações de Londrina para principais locais sagrados do mundo.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Em Guaíra
O casal de professores Dircélia e Joani teixeria, de Campo Mourão, com amigos, estiveram festejando o Réveillon na cidade do extremo-oeste paranaense, Guaíra, no Hotel Deville Express, onde participaram da ceia, que teve ótima música ao vivo e show pirotécnico. O gerente geral do hotel é Manoel Terron Garcia, que é pessoa muito estimada naquela cidade. Estão na foto, a partir da esquerda, Cleuza e Manoel Terron Garcia, que é o gerente do hotel, e o casal de professores mourãoenses Joani e Dircélia Teixeira. Joani conta que o novo prefeito de sua cidade, Tauillo Teixeira, promete realmente uma ótima estão.