n n A projeção para a produção bovina brasileira de 2026 é a do crescimento de 66%, em relação a 2015-16. E a exportação deverá crescer para 2,5 milhões de toneladas. Ou seja, o boi seguirá sendo excelente negócio. Por isso, os leilões de gado de corte, principalmente, poderão ser mais concorridos neste 2017 e nos próximos anos também.

n n A soja em grãos crescerá 58% e sua exportação será de 84,3 milhões de toneladas, o que deixará os produtores com mais dinheiro ainda. E que poderá movimentar bastante outros mercados brasileiros, como as áreas da construção civil e dos veículos.

n n A expectativa sobre o milho é maior ainda: e deverá crescer 168% até 2026. E poderá exportar 42 milhões de toneladas.

n n O norte-americano Warren Buffett, o homem que mais ganhou dinheiro em 2016, nos EUA, votou em Donald Trump para a presidência da Republica, disse um dos seus diretores.


lll Na cidade de Diadema, na região do ABCD paulista, uma situação bem curiosa no transporte público da localidade: o novo prefeito pegou o seu carro e, ao lado de populares, impediram a passagem de ônibus, de realizarem seus serviços, e que tiveram suas tarifas aumentadas. É que há disputa entre empresas da região que fazem o transporte com a prefeitura de Diadema.


Caiu o crime em Nova York
O número de homicídios continua caindo em Nova York. Foram 335 em 2016. No ano 2000, há 17 anos, foram mais de dois mil. E entra prefeito democrata ou republicano e consegue diminuir o índice de crimes. É que lá a polícia não apalpa e a cana é dura. Salvo engano nosso, cada estado norte-americano tem seu próprio Código Penal.


lll Aqui em São Paulo, no bairro do Morumbi, há um sequestro e roubo por dia! E é onde moram o governador, alguns desembargadores e etc. Os marginais perderam o medo e parece que vão fazendo o que bem entendem.


As fábricas de caminhões
Vice-presidente da Anfavea, e que atua na Mercedes Benz, diz que as fábricas de caminhões trabalham só com 25% de sua capacidade. Em resumo: as vendas dos caminhões diminuíram muito. Esperam que o governo lance algum programa para incentivar as vendas. Em 2016, esperavam vender 4 milhões e meio de caminhões, e venderam menos da metade.