Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A bela moça da foto, à esquerda, é Lalá Trussardi, que passou o Réveillon em Trancoso, na Bahia, com o namorado Bruno Khouri, londrinense, filho do empresário Alfredo Khouri, que acho que estava em Miami



Boca Aberta ganhou terno

Conforme prometera, o ex-deputado e ex-vereador Moysés Leônidas deu, de presente o terno, a camisa e a gravata para o vereador Boca Aberta tomar posse de sua cadeira na Câmara Municipal de Londrina. Isso porque ele não poderia ir de bermuda e coturno, conforme desejava, pois a Presidência da Câmara, no ano passado, aprovou regimento exigindo paletó e gravata. Boca Aberta agradeceu o presente de Moisés em seu discurso, e disse que "a lei da gravata e paletó" foi criada para ele.

Show de saxofone

Fez muito sucesso, no Facebook, o vídeo postado pela família do imobiliarista Pedro Moretto, em que ele aparece executando músicas natalinas em seu saxofone. Ele demonstrou todo seu talento musical e notável bom gosto na escolha do repertório. Moretto, um empresário vitorioso em sua vida, tem paixão pela música e pelo seu sax. Parabéns e jamais deixe de tocar.

Aos 33 anos, no CNJ

O presidente Michel Temer nomeou para o Conselho Nacional de Justiça, o advogado Henrique de Almeida Ávila, de 33 anos, que também é professor de direito processual civil, na PUC, em São Paulo. É um advogado bem jovem para tão importante cargo, mas deve ter muitas qualidades. Tomara que tenha muito bom-senso.

"Mais do que máquinas, precisamos de humildade. E mais do que inteligência, necessitamos de afeição e coração." Foi o que disse Charles Chaplin, ainda na Inglaterra, onde nasceu. Como se sabe, ele morou nos Estados Unidos e na Suíça, onde viveu até morrer. Segundo o cinéfilo Odair Chiquetto, Chaplin dirigiu, como último filme, "A Condessa de Hong Kong", com Sophia Loren e Marlon Brando.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Elvira Alegre/Divulgação
Festa do Sinheslor
Na festa dos 25 anos do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde de Londrina e Região – o Sinheslor - , que aconteceu no Estação, as presenças elegantes de Cenira Koike e Natália Nascimento.



O cearense que ganhou parte dos 221 milhões de reais (36 milhões e uns quebrados) fez apenas uma aposta de R$ 3,50 em uma lotérica do bairro de Maraponga, que fica na Grande Fortaleza. Aqui em Londrina, houve bolões de 3 mil e até de 5 mil reais! Em Curitiba, houve um bolão de 8 mil reais! Coisa rara: São Paulo, Rio, Paraná e Minas Gerais ficarem sem ganhadores da Mega-Sena.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Kathruiny Karine Ferreira e Rafael Pinto casaram-se em bonita cerimônia na Estância Patrial. A noiva atua na área de enfermagem de Londrina e ele trabalha no setor de fit-personal. A noiva é filha de Guiomar Dias Pereira e Acyr Ferreira. O noivo é filho de Maria Aparecida Barbosa Pinto e Flávio Pinto. Lua de mel em Porto de Galinha, no elogiado litoral de Pernambuco. Penteada e maquiada pela equipe de Cristiane Theodoro, de onde saiu direto para o casamento. Kaká Ferreira foi bastante festejada pelos convidados.



A jornalista Simoni Saris, da FOLHA, mora no Alto da Colina, onde, segundo ela, seria ótimo que a nova administração municipal fizesse um posto de saúde, melhorasse a linha de transporte público, para facilitar bastante o acesso aos bairros da zona oeste, e desse sequência à duplicação da Avenida Faria Lima. E uma dica para os comerciantes e prestadores de serviços: falta muita coisa por lá, como padaria, farmácia e mercado.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O staff da Londrilife vem de encontro a situações que surgem em tempos de férias, como famílias que necessitam, nessa época de início de ano, viajar: ela tem acompanhantes de viagem e também para atender a pessoas em domicílio e em hospitais. Estão na foto: Cristiane Ferreira, Cintia Oliveira, Gildo Antunes e Martinho Roberto, que coordenam todos esses trabalhos para atender as pessoas e seus familiares.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Almir Rockembach é economista

Brasil pagou 400 bilhões de juros para bancos em 2016!

O curioso é que sai presidente, entra e sai presidenta, e entra presidente, e o governo federal coloca sempre a culpa nos "aposentados da Previdência Social", como causa da crise econômica do País. Mas parece que nós, os aposentados que trabalharam no setor privado brasileiro, ganhamos salários cada vez menores. E somos sempre ameaçados de mais cortes pelos novos ministros. Mas observem os dados do professor e economista Almir Rockembach, que, nesta segunda-feira (2), esteve na FOLHA: "Só de juros para a dívida pública, o governo pagou aos bancos 400 bilhões de reais neste ano que passou. A Fiesp diz a mesma coisa em São Paulo. Paga 1 bilhão e 265 milhões de reais de juros por dia! E o País está quebrado por culpa dos aposentados? Que não podem reagir, não podem fazer greve e poucos parlamentares defendem...

Almir relacionou atitudes para o País sair da crise: "Acredito em quatro maneiras para isso ocorrer". A primeira delas seria a população sair às ruas, protestando para valer. Milhares de pessoas nas ruas. O segundo caminho seria o processo de desobediência civil, quando todos os contribuintes, empresários etc., declaram os impostos, mas não recolhem enquanto o governo não atender seus reclamos. Um governo não resiste 45 dias de forte pressão. A terceira via é aquela conhecida como conflito social. Uma reação civil mais forte. O quarto, que seria o mais apropriado, se o Congresso fosse mais sério, confiável mesmo, seria uma intervenção constitucionalista, já que a Carta Magna de 1988 está mais do que remendada, desmoralizada, pois está sempre sendo reformada pelas PECs de Brasília, sempre um remendo discutível. Isso tudo em defesa dos interesses nacionais. E Almir encerrou: "O que sobra de bom é a judicialização do processo político, com a Lava Jato". E vamos acrescentar: Para tirar o País da atual situação econômica, seria muito importante a securitização dos recebíveis nas três esferas administrativas, para tirar os Estados e municípios das dívidas. Se fizer com os bancos, só os banqueiros vão ganhar! E poucas dívidas serão pagas! E os problemas continuarão.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Réveillon na AABB
No animado Réveillon da Associação Atlética Banco do Brasil, o presidente anfitrião Rosano Sato Brunello, com sua bonita esposa, Fernanda Brunello.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Gabriel Cavalcante/Divulgação
Badalação sertaneja
A beldade Juliana Carnevalli levou seus predicados de quem já foi Miss Londrina a badalada festa no Santarena Bar, ao lado de seu amigo televisivo Gustavo Godoy, que está de férias e voltará, brevemente, com seu novo programa na RIC Record.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A comissão de formatura da turma 77-3.000, do curso de Direito da UEL, está ultimando os detalhes para a grande comemoração que irá ocorrer agora em janeiro. Serão três dias de eventos, que, com certeza, irão marcar a vida dos formandos, seus amigos e familiares. Na comissão estão João Lucas Marques Guimarães, Beatriz Muniz de Souza, Bianca Martins de Paula, Cecilia Bueno Levatti e Gabriel Primo Sanches Sella. E assessorando a vibrante comissão estão Naide Souza e Sandra Nascimento, com toda a experiência que têm em eventos.