Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militao
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militao
| Foto: Divulgação
O empresário Alfons Gardemann com o médico gastroenterologista Weber de Arruda Leite, que, neste dezembro, recebeu homenagem do Governo do Paraná, em reconhecimento aos serviços que prestou na área de saúde, na cidade de Londrina e no Estado todo
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militao
Após oito anos de escola de balé e mais de 100 prêmios conquistados pelos bailarinos da escola, o Ballet Karina Rezende faz a sua primeira formatura. As bailarinas londrinenses Ariane Dominzi e Fernanda Massi, que já viajaram muito pelo Brasil e até fora dele, dançando, foram as formandas do ano! A professora Karina Rezende, as formandas e os pais das alunas, estão recebendo muitos cumprimentos e parabéns dos amigos.



Sorri, pedia Charles Chaplin!

O famoso ator do cinema mudo e depois falado, Charlie Chaplin, era também muito bom e sensível compositor. Essa música dele fez parte da trilha sonora de "Tempos Modernos", um dos seus mais aplaudidos filmes. Ela foi gravada por Nat King Cole, alcançando sucesso nas paradas em 1954, mas foi composta em 1936 por Chaplin. No Brasil, Djavan e Cauby Peixoto regravaram. Fico com a segunda, que achei sensacional na voz do saudoso cantor.
Como estamos no final de um ano e início de outro, acredito que "Sorri" (Smiles) fala muito de perto ao cérerro e coração dos seres humanos. Aqui está a letra traduzida:

Sorri, quando a dor te torturar E a saudade atormentar Os teus dias tristonhos, vazios, Sorri, quando tudo terminar Quando nada mais restar Do teu sonho encantador Sorri, quando o céu perder a luz E sentires uma cruz Nos teus ombros cansados, doridos Sorri, vai mentindo a sua dor E ao notar que tu sorris Todo mundo vai supor Que és feliz!



O presidente Narciso Pissinatti, do Sindicato Rural Patronal de Londrina e Região, que fez um ótimo trabalho em 2016, espera pelos seus sócios e outros ruralistas, a partir do dia 5 de janeiro na sede da entidade. Sempre na defesa dos produtores.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militao
| Foto: Divulgação
Casaram-se no último dia 17, na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ibiporã, Luzia Furlanetto Volponi, instrutora da autoescola Bella Cidade, e o sargento Volponi, policial rodoviário paranaense. O casal oficializou uma união estável de 20 anos, e é muito estimado pelos amigos, que estiveram presentes ao enlace matrimonial



Carnaval chegando: e se jeito regula, cada vez mais fraquinho, para tristeza de fevereiro que sempre foi um mês de grande alegria. Aqui em Londrina, depois que levaram blocos e pequenas escolas de samba para desfilar no Autódromo, o Carnaval de Rua da Cidade, perdeu muito.
E nos clubes, com o preço altíssimo dos direitos autorais, cada vez foram desistindo de promover os seus bailes, que outrora, foram famosos, muito concorridos e fazendo o povo feliz. Tempos bons!

Em frente ao estádio do Chelsea, em Londres, há uma lanchonete de brasileiros, que servem cerveja gelada, batatinha frita e linguiça assada ou frita para jogadores e Chelsea e de outros clubes também que lá fazem o ponto de encontro.

O restaurante Norte Sul Rural estará aberto no domingo, dia 1º de janeiro. Das 12 às 16 horas. Fica em uma belo lugar da Estrada da Cegonha, logo após a Chácara Graciosa.

Pergunta a Mauro Ricardo, secretário estadual da Fazenda: se é verdade o que o pessoal da Joven Pan afirmou, dizendo que o Governo do Paraná vai antecipar os recebíveis. E não entendi direito, o que eles falaram no programa das 17h30: que isso poderá causar um deficit de 4 bilhões de reais!

Banco do Brasil promove e leva gerentes para Chapecó e Goiânia

A determinação foi tomada ontem, oficialmente, pelo Banco do Brasil, e segundo apuramos, dois gerentes principais da agência centro, foram promovidos para Goiás e Santa Catarina. Assim, Rodnei Muller, que era gerente da agência centro, que atendia às empresas, vai assumir,já na próxima segunda-feira, a gerência regional de Chapecó e outras localidades dessa região catarinense. O gerente regional em Londrina, Pablo Ricoldi (um jovem de 34 anos, muito conceituado no BB) vai para a direção da Superintendência do banco em Goiânia. E quem virá para os lugares deles?
Disseram-me que ainda não sabem.

No comércio de Foz não há loja vaga e nem para venda

Não há pontos comerciais com placas de aluga-se ou vende-se no centro comercial de Foz do Iguaçu! Foi o que pudemos observar naquela cidade da tríplice fronteira, onde estivemos alguns dias, a convite do Rafain Palace Hotel. E Foz já está bem grande, pois tem mais de 350 mil habitantes. Já aqui em Londrina, os anúncios em placas de vende-se e aluga-se chega a assustar. Não há como negar, a cidade atravessa séria crise: só na Avenida Maringá há 47 pontos com placas de aluga-se ou vende-se, disseram a esta Coluna. Na famosa Rua Sergipe, quase 50% de pontos considerados muito bons, estão na mesma situação.

Fim de ano é sempre uma dor de cabeça para as mães de família: onde levar o pessoal para almoçar. Hoje, sábado, ainda estarão abertos os restaurantes do centro da cidade, como o Rodeio, o Alameda, os dois Dá Licença, o Bella Itália, todos os demais dos shoppings da cidade, os chineses, outros self-services e etc. Mas no domingo, dia 1º de janeiro, que eu saiba, só o Norte-Sul Rural e o Villa Bella, no Hotel Comfort Suites.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militao
| Foto: Andréa Militão
Na festa de Natal no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu, a presença do casal londrinense Andreza Costa-Carlos Oliveira, que lá estiveram com suas graciosas filhas Maria Clara e Emilyn



O que se fala em Brasíia, nas hostes palacianas, é que o deputado chileno-brasileiro Ricardo Maia, quer ser eleito presidente da Câmara, novamente, que no fundo e no raso, ele sonha em assumir a presidência da República.

No terceiro ano de profunda recessão e desemprego, o Brasil viveu neste 2016 aquela época do `cobertor curto´´, se cobre os pés, descobre a cabeça e vice-versa.

Você sabe quem são as pessoas que ordenam as contas públicas brasileiras? Eu não sei, nunca ví e acredito que muito poucos sabem a respeito...

O jornalista Ednelson Alves, de Rolândia, está com a família passando o final de ano na praia de Itapema, Santa Catarina. Inclusive com um dos filhos, que chegou do México, onde mora e trabalha.

Conversa entre são-paulinos, no Bar do Hotel Bourbon: - Disse o primeiro – E o nosso time,
vai estar bem em 2017?
Respondeu o outro: - Como está, vai sim estar bem... bem atrás …

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militao
| Foto: Divulgação
A festejada presença do casal Mara Silvestre e o médico Paulo Nicolau, que estiveram participando de evento da área de saúde no Buffet Planalto.