"Que o Ano Novo renove e multiplique o que há de melhor em todos nós! Que a vida seja um mar de rosas, sem espinhos, para você, os seus e todos os nossos leitores e amigos!"

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A coordenadora do Hospital Veterinário da Unifil, professora Mariana Cosenza, destaca a inserção da universidade no ambiente de pesquisas com células-tronco para tratamento de animais. Ela recebeu dias atrás a pesquisadora Danielle Jaqueta Barberini, que faz doutorado na Unesp de Botucatu, um centro de referência nacional na área de equinos. As duas veterinárias coordenaram a aplicação de células-tronco em dois cavalos que sofreram sequelas neurológicas , devido a uma doença transmitida por fezes de gambá! Após duas sessões, os animais já apresentam melhoras na movimentação e comportamento. Para a professora Mariana Cosenza, "a parceria com a Unesp valoriza o HV da Unifil e possibilita alunos e professores de Medicina Veterinária a acompanhar um trabalho científico para tratar de uma doença muito frequente nos equinos".



"Como vai você bonitona", perguntou um rapaz galanteador a uma garota, que lanchava em uma das lojas da Hachimitsu. E ouviu como resposta: "Vou indo, dançando com a vida, de rosto colado e abraço apertado, me ensinando a viver, como canta a Aline Muniz..."

Frutas nacionais e importadas estão nas cestas perfumadas de Paulo Onishi, no Mercado Shangri-lá, facilitando presentes para o reveillon. E também para enfeitar os assados de final de ano e começo de ano.

A Londrilife prestou, neste ano que termina, um elogiado serviço de atendimento de enfermagem e socorro médico às pessoas que a procuraram. Foi uma ótima novidade para Londrina e região.

Fim de ano: época de muitas festas e presentes no Shopping Quintino, onde, no último dia 24, aconteceu o sorteio da campanha Natal Encantado. Os ganhadores de um televisor Led 32 polegadas e mais cinco vales compras são respectivamente: João V. Sarj, Paula Lima, Rosemeire H. Yumanaga, Ivone B. Reis, Delma Macedo e Mariah Gordino. Parabéns a todos os felizardos e aos demais participantes. E aguardem: vem aí 2017 com as novas promoções do Shopping Quintino para todos!

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
HU fecha ano em ritmo de conquista
O Hospital Universitário de Londrina acaba de receber a notícia de que foi habilitado como Centro de Assistência de Alta Complexidade em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral. A conquista é resultado de uma luta de mais de 5 anos e prevê o repasse anual em torno de R$ 1,4 milhão ao hospital. Na foto, a superintendente do HU, Elizabeth Ursi, em audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, com o assessor do MS, Sérgio Costa, e com a assessora de relações institucionais do HU, Meire Mafra. Segundo ela, "o serviço nunca deixou de ser prestado pelo hospital, mas agora, com o credenciamento, haverá uma contrapartida financeira que proporcionará um equilíbrio nas contas do HU. E isso, lembra Beth Ursi, "também contou com o empenho do prefeito eleito Marcelo Belinati e com o deputado federal Alex Canziani".



O engenheiro José Pedro da Rocha Neto era elogiado, na quinta-feira, em uma roda que almoçava no Rodeio, pelo esforço dele na ampla reforma do Teatro Ouro Verde. Todos sabem que ele e seu filho José Marcos, também engenheiro, chegaram a financiar parte das obras, e isto pelo amor que eles têm por esta cidade querida. E pela importância histórica do Ouro Verde. A obra deverá ser inaugurada dentro do primeiro trimestre deste 2017. A família toda os apoiou nesta grande luta que foi a reforma do Ouro Verde. Que espero nunca mais pegue fogo. Que a UEL prepare muto bem o pessoal que lá vai trabalhar. Vamos honrar os esforços de José Marcos e de José Pedro da Rocha Neto.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias
Lirio Hellstrom, Luan Hellstrom e Rafael Scapellato inauguraram o Barile Armazém, na Rua Paranaguá. E estão empolgados com o novo empreendimento,. Sucesso, gente!



O empresário e professor Carlos Ikehara, que tem viajado bastante a negócios a Portugal, Espanha, Assunção (a progressista capital do Paraguai) e Miami, envia-nos votos de próspero Ano Novo e que a amizade deste 2016 continue mais forte ainda ao longo de 2017. Ikehara, como se sabe, é diretor do Inbrape e nos disse que muitos brasileiros estão indo em busca de empreendimentos em terras paraguaias. Em Assunção e em outras cidades vários industriais paranaenses e brasileiros já perceberam que o Paraguai é de grande futuro. Quando o vizinho país receber os US$ 22 bilhões que têm direito junto à Itaipu Binacional, ele poderá se tornar uma Suíça sul-americana.

A destacada estilista Margareth Carmona me envia votos de felicidades no Natal que passou e agora para o Ano Novo. E agradece o que sempre escrevi sobre ela, dona Vera Carmona, sua mãe, e o pai, o doutor Carmona, de saudosa memória.. Eu apenas relatei sobre a carreira dela, que desde garotinha foi destaque em sua vida. Saúde e pleno êxito paraguaias você e à família toda.

Zanoni cantando ontem em Londrina: - "Olelê, olalá, Montijo vem aí, Montijo vai chegar...!" Ele é o botafoguense mais eufórico da cidade. E planeja presenciar todos os jogos do seu time do coração na próxima Libertadores.

Zico marcou um gol no jogo das estrelas, beneficente, no Maracanã, presenciado e aplaudido por 58 mil pessoas.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A regional do Ipem-Inmetro em Londrina tem novo gerente: é o servidor Marcelo dos Santos Trautwein, que volta a ocupar o cargo. A posse aconteceu no último dia 23, com a presença do presidente do Ipem, no Paraná, Oliveira Filho (na foto com Trautwein) , e o deputado federal Alex Canziani
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O senador Álvaro Dias (Partido Verde) esteve visitando a Sociedade Rural do Paraná, onde foi recepcionado e almoçou com representantes de entidades do setor produtivo e empresários de Londrina. O anfitrião deste importante encontro, no último dia 22, foi o dinâmico presidente da Rural, Afrânio Brandão.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os gêmeos Pedro e João Medeiros estão no pesqueiro Stela Bilac, no Noroeste de São Paulo. Desde pequenos eles pescam juntos, verdadeira paixão dos dois. Na foto, um duble de Tambacu, que é mistura de Pacu e Tambaqui. Que são peixes na faixa de 15 quilos cada. Muitas pescarias em 2017, para os filhos de Paula e Abilio Medeiros.



Em Avignon, na França, alunos de um colégio posaram nus na foto de final de ano. Só protegeram a genitália. Os estudantes têm entre 17 e 18 anos. E os professores toparam fazer a mesma coisa. E colocaram o nome de "Mais de 50 tons de cinza, cinza chumbo, cinza claro e etc)". Alguns deles, maxi dotados e outros micro dotados...

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Marco Aurélio Biazotto promoveu no último dia 23 a festa de seu aniversário, que teve "Cabaret" como tema. Ele é gerente de contratos na empresa Seara Agronegócios. Neste ano que está terminando, ele se destacou no ramo de assessoria de casamentos e eventos em Sertanópolis e região. E como gosta muito de organizar festas, a de aniversário teria que ser elogiada por todos que lá estiveram.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os advogados Louriberto Gonçalves (na foto) e seu filho Leonardo Gonçalves, também advogado, concluíram o curso de pós-graduação em Direito Tributário pelo Ibet. Louriberto tem mais um filho, que também é advogado e que trabalha na Secretaria da Fazenda da prefeitura de Londrina e que se chama Louriberto Junior. Atuante nos movimentos sociais da cidade, o experiente advogado Louriberto Vieira Gonçalves está sendo cogitado como um nome de destaque por vários advogados para concorrer à presidência da OAB-Londrina, pela atenção que dá aos colegas e especialmente pela preocupação que sempre teve com os advogados de poucas causas e que passam dificuldades e que precisam de maior apoio da entidade.



O projeto Missão Casa Verde está precisando de professores ou voluntários que possam dar aulas de reforço escolar para 15 alunos, de 19 a 50 anos.
A missão fica na Avenida Robert Koch, 433.
Os telefones para contato: (43) 3356-3916 e 99656-7177.

Caro amigo Ody Silveira Junior: que você tenha também um Ano Novo com muita paz, saúde e mais sucesso ainda em seu excelente trabalho como um dos melhores cirurgiões plásticos do Paraná e do Sul do país.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Os amigos Celso Marconi e o também londrinense desembargador Domingos Perfeito, em recente e animado encontro em Londrina. Quando eu fazia o programa de esportes na TV Coroados (era Rede Tupi), logo no seu primeiro ano, criei um quadro chamado "Da Pelada a Pelé". Cada time tinha dois jogadores: um goleiro e o batedor de pênaltis. Domingos Perfeito foi o goleiro do seu time, que se classificou entre os três primeiros colocados. Era garoto, acredito que com uns nove anos, e um goleiro de destaque, pois andou defendendo pelo menos três pênaltis, que eu me lembre. Bom vê-los batendo papo.