Barraco no jato para Nova York

Um avião decolou de Guarulhos, com destino a Nova York, e no ar, a 30 mil metros de altura, um casal começa a brigar. A mulher, extremamente agressiva, levantou-se e disse muitos palavrões. O homem, que seria o marido, rebatia com outros xingamentos. O comandante do avião tentou acalmá-los, mas não deu. Continuaram brigando e todos os demais passageiros ficando assustados. O comandante então decidiu: fez um pouso em Brasília, chamou a polícia e tirou o casal, que ficou no aeroporto. O jato subiu e foi embora para os Estados Unidos.

A Virada do Ano no Iate Clube

A passagem para 2017 no Iate Clube de Londrina promete ser a grande festa da cidade, pela procura de convites e mesas. A Banda Tamanho Z apresentará repertório que fará o pessoal desejar dançar a noite toda. E o Buffet Elis promete uma mesa como convém à virada do ano. E a festa terá no show pirotécnico um dos seus pontos altos, premiando também com seu espetáculo a grande plateia que sempre compareceu nas proximidades dos jardins do clube. Associados ou não ainda poderão aderir à festa e saudar 2017. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 3305-6304 e 9993-6305.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Natália Di Nardo Dias e Ivan Pionelli Jr casaram-se em Londrina, no Santuário São Ludas Tadeu, no último dia 26. A noiva é filha de Rosilene Di Nardo Dias e de Hélio Florencio Dias; o noivo é filho de Marinalva da Silva Pionelli e Ivan Pionelli. A bonita noiva foi cuidadosamente preparada pela equipe do Studio Planet, de onde ela saiu elegantemente para a cerimônia religiosa. Os convidados foram recepcionados durante animadíssima e elogiada festa.



Aniversariando

Estão aniversariando nesta quinta (29): Angela Queiroz, Heber Odebrechet Vargas, Humbertinho Botura Filho, Leila Thanes, Valquiria Bittencourt, Orley Ferraz, Nelson Ferreira Pimpão, Paulo André Chenso, Adilson Castro, Stephan Carlos Heinz Stremlow (o vice-rei do plantio direto) , José Manoel da Silva Silvestre, Paulo Henrique Moura e Alfredo Pereira Oliveira.

•• Marino Bernardo Monteiro, que faz parte do Instituto de Promoção Humana do Norte do Paraná, enviando votos de próspero ano novo para a Folha e esta Coluna. Sucesso para você também em 2017.

•• Termina na sexta-feira (30) o prazo para alunos que desejam financiamentos pelo Fies. E não haverá uma segunda chance, informou o MEC.

•• "Saúde e paciência, muita paciência para todos no Ano Novo. O Brasil é um Titanic, ou pelo menos tem sido, mas estamos ainda vivos, estamos sobrevivendo". Ouvido de um cidadão de Santa Catarina (mora no Balneário Camboriú), que estava hospedado no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu.

•• A Unifil realizará seu vestibular no dia 28 de janeiro, com opções para 19 cursos na graduação presencial e 15 no ensino a distancia (EaD). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 26. Para a graduação presencial, a prova terá 50 questões objetivas, mais a redação, com o tempo de quatro horas para concluí-la. Para o EaD, candidato fará apenas a redação, com prazo de duas horas para entregá-la. Outra possibilidade de acesso é com a nota do Enem, de 2009 em diante. A Unifil retomará as seleções semanais em 16 de janeiro, com inscrição gratuita para os interessados. Os cursos ofertados na graduação presencial são os de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Teologia.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Adão Ribeiro, gerente geral do Recanto Cataratas Thermas Resort, de Foz do Iguaçu, inovando sempre nas festas de Natal e Réveillon. A noite de Natal foi de "Luzes Encantadas", o maior espetáculo de luzes sincronizadas do Brasil, confirmou ele. O Recanto Cataratas recebeu centenas de hóspedes de todo o Brasil e agora no Réveillon deverá também ter maior presença ainda de pessoas, com o Baile Show do Réveillon. Adão Ribeiro é um dos melhores gerentes de hotéis resorts do país.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
•• O Recanto Cataratas, Thermas Resort & Convention fica todo iluminado nesta época do ano, como bem demonstra esta bela árvore de Natal. Um espetáculo admirado por todos que vão a Foz do Iguaçu.



Wilmar e Banda na AABB

O Réveillon da Associação Atlética Banco do Brasil terá a animação de Wilmar e sua banda, que estará animadíssima disse o presidente anfitrião Rosano Sato Brunello. Ainda há convites e mesas que poderão ser reservadas até amanhã às 18 horas. O telefone da AABB é o 3325-8505, O baile-jantar começará às 21 horas. E à meia-noite os abraços, os desejos de felicidades e o espocar dos champanhes.

•• O Londrina Country Clube estará fechado no domingo, mas reabrirá no dia 2, já com sua programaçao de férias e verão. Por exemplo, a Colônia de Férias, para a garotada de 3 anos até os 14, com a Trupe do Papi. A colônia será de 9 a 20 de janeiro e garotada ficará no Country Club das 13 às 18 horas.

•• O Catuaí estará fechado domingo. Por isso, o Bella Itália também. Mas no sábado haverá almoço especial.

•• No Restaurante Villa Bella, no Hotel Comfort Suites, haverá almoço no domingo, dia 1º de janeiro, das 12 às 15 horas.

•• Milton Furuta aceitará encomendas de assados no Mercado Suangri-lá até sexta-feira, às 18 horas. No Natal, bateu recorde de atendimentos.

•• Em Blumenau um cachorro desmaiou e, segundo bombeiros, quase ficou com o cérebro afetado, por causa do calor de mais de 40 graus. Demorou para recuperarem o cão.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O atleta Jadel Gregório, da equipe brasileira de salto triplo, retornou aos estudos em San Diego, na University for Integrative Studies. Ele passou seis meses em São Paulo, atuando como subsecretário de Esportes da prefeitura. Após concluir os estudos, Jadel quer se dedicar à ONG que criou, que é a JGF Active For Ever, que se dedicará aos esportes para crianças. E está na foto com Bob, um amigo, e com a mineira-londrinense Maria Bortoni, do staff da SDUIS, em San Diego.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Maravilhas da China no Réveillon em Foz
O famoso decorador londrinense Sérgio Figueiredo, premiado nacionalmente três vezes seguidas (Prêmio Caio 2013, 14 e 15), pelos trabalhos realizados nos réveillons do Rafain Palace, em Foz do Iguaçu, com Andréa, sua esposa e dedicada companheira de trabalhos em eventos e festas. Sérgio Figueiredo, que decorou o Rafain para o Natal, trabalha full-time no Réveillon "Maravilhas da China", que acontecerá nos quatro salões do Expocenter do Rafain Palace Hotel, tendo à frente a família Rafain-Andreolla. As pessoas que lá estão ficarão encantadas com o trabalho de Sérgio e seu staff, e também com todas as atrações da grande festa, disse-nos Wilmar Andreolla, diretor do hotel.



•• Nas livrarias de Londrina as pessoas interessadas poderão encontrar o livro "Manual prático do empregador doméstico", de autoria da desembargadora Lídia Maejima e da juíza do Trabalho Neide Akiko Fugivala Pedroso. Um manual atualizado de acordo com a emenda constitucional 72-2013 e a lei complementar 150-2015.

•• De Gilmar Lavorato, de Cornélio Procópio: "Acabei de assistir um filme agora de jesus, na Band. Concordo plenamente Militão – o cara mandou crucificar Jesus. Deveria sim ser banido e esquecido há muitos anos". De fato, cristãos e todos as pessoas lamentam que tenham nascido homens são violentos e assassinos como Pilatos. E continuam nascendo, como esses malucos do Estado Islâmico, que torturam, matam, cortam as cabeças de pessoas, violentam mulheres e meninas e etc. E também como os ditadores atuais, que se acham os o donos do mundo.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Conta-nos Amauri Escudero, que o casal de londrinenses Wagner-Leilamar Rodrigues, que mora no Mato Grosso, onde ela é juíza da Justiça Estadual, veio para o Natal aqui, para festejar com a neta Sabrina. Wagner, advogado e publicitário, sempre fornece aos amigos dicas dos melhores locais para a pesca esportiva no Pantanal e na divisa com o Paraguai.



•• Os pacientes, médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital do Câncer de Londrina tiveram grata surpresa neste final do ano, ao receberem a visita do Grupo Vocal P.B. Lopes, que é é formado por colaboradores da concessionária Scania, e que conquistou o público com sua alegria e boa música.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O Grupo GBS, composto pelas empresas Viação Garcia e Brasil Sul, que está entre as quatro maiores do transporte de passageiros no país, está fechando 2016 com um investimento de R$ 20 milhões na renovação de sua frota, com a aquisição de 25 ônibus, das marcas Mecedes Benz-Marcopolo Paradiso. Eles entraram em circulação no último dia 16, beneficiando passageiros que fazem uso do transporte rodoviário no Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O vice-presidente da GBS, Estefano Boiko Junior, comemora: "Nossa frota é a mais nova e moderna, com prioridade para o conforto, praticidade e segurança de todos, desde o momento da compra da passagem. Os novos 25 carros irão compor a frota atual de aproximadamente 800 veículos". O Grupo, como se sabe, tem sede em Londrina, com uma frota de 3,1 anos de idade média, e que percorre mais de 70 milhões de quilômetros por ano. O presidente da empresa, o dinâmico José Boiko, está à esquerda, na foto, com Estefano Boiko Junior.