Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Mauro Lemos/Divulgação
A empresária Karla Cadeira, da Open Line, comemorando o sucesso de sua empresa neste ano que está terminando. Grandes eventos corporativos e sociais utilizaram seus serviços de recepção, valet, copagem, locação de materiais de festas e etc. Entre as empresas atendidas em seus eventos estão a Folha de Londrina, a Klabin, a Unifil e o Iapar. A Open Line espera muito mais êxito em 2017.



Jonas Bertão escreve à Coluna, sugerindo-nos a leitura do livro "Mensagem do Graal", de Abd-ru-shin. Diz que a título de conhecimento e pesquisa, a leitura desse livro ampliará a nossa visão do Universo. Muito obrigado.

O Grupo

Odebrecht tornou-se até sócio de banco em Antigua, para pagar os tais "presentinhos" a autoridades brasileiras. E agora o FBI norte-americano está entrando na parada. E já disseram que vão levar para a cadeia quem tiver que levar. O FBI quer ir até o final.

Arquitetos norte-americanos estão projetando pequenas casas, que podem ser construídas em seis horas apenas, com materiais especiais, para moradores de ruas no Texas, nos Estados Unidos.
E nenhum desses arquitetos estão preocupados com propinas. Estão pensando é nos seres humanos que moram nas ruas. Coisa bonita. E são arquitetos renomados.

A Academia Brasileira de Letras já foi, há anos, um timaço de gente intelectual. Na atualidade, a gente não sabe a metade dos nomes dos seus integrantes, para ser otimista. Foi o que ouvi, outro dia, em uma conversa durante almoço no Restaurante Bella Itália, onde o palmeirense Marco Antonio Assis continua festejando o título de campeão brasileiro.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O deputado estadual Tercilio Turini foi homenageado pela Câmara Municipal de Cambé, que lhe entregou a Moção de Aplauso, proposta pelo vereador Romulo Yanke, que parabenizou o deputado pelo seu trabalho contra o abuso do pedágio em rodovias do Paraná e pela criação da Frente Parlamentar que combate prorrogação de contratos com as concessionárias. Estão na foto Paulo Soares Nora, presidente da Câmara Municipal de Cambé; o prefeito João Pavinato; o deputado Tercilio; o vereador Yanke e a vice-prefeita Cidinha Pascueto.



Em Presidente Bernardes

Esta pequena e simpática cidade que é Presidente Bernardes (SP), na Alta Sorocabana, tem logo à sua entrada a penitenciária, que é um castigo para os infratores de outras prisões. E é assim que Marcola e amigos vão deixar a de Presidente Wenceslau, onde tomavam horas de banho de sol, para ser internados na de Presidente Bernardes, onde os presos ficam trancados durante 22 horas por dia!

O cowboy de cueca

Quem chega de Nova York conta que aquele texano, que já publicamos foto dele, há anos, continua só de cueca, tocando sua guitarra em pleno Times Square, e vivendo dos "tips" que os que passam lhe dão. Mas, o mais interessante, contou-nos a fonte, na "bundona dele está inscrito o nome Trump".

O carro Onix, da GM, foi o campeão de vendas neste 2016 que está terminando. Somente ele movimentou R$ 6 bilhões no país.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A Vivo Café surpreendeu mais uma vez, em Ribeirão do Pinhal, oferecendo ótimo almoço, assinado pelo chef Marcelino Correa, em um "aquece" para reencontro de amigos que residiram naquela cidade. E com a boa música de Rogerinho Silva. Estão na foto Jacir Alves, Sérgio Alencar, Neiva Rodrigues, Edivaldo Almeida, Brigitte Fraga, Duda Lourenço, Neucy Fonseca, Ana Márcia Carvalho, Juliana Nogari e, abaixo, Simone Oliani, Silvio Negrão e Amilcar Fernandes Neto. Foi o que informou Mário Michellato.



Karen Krinchev escreve o seguinte para a Coluna: - "O final de ano chegou e com ele um Natal mais solidário da Andersen Ballão Advocacia, organizado pelo departamento de assuntos culturais e terceiro setor. Neste ano, os advogados e colaboradores do escritório se mobilizaram para arrecadar alimentos para uma ação de Natal que pretende distribuir 300 refeições, na última semana do ano, para moradores de rua. O escritório também arrecadou roupas, brinquedos e doces para crianças dos Lares Moisés, Antônia e Dona Vera.
A entrega aconteceu no último dia 20 e beneficiou 75 crianças". Ótimo!

Na Confraria D´Bacco

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
No jantar da já famosa confraria, Ronan Botelho, Tigrinho, o presidente Rogério Lopes, Celso e Selma, Noé Aparecido Costa e Jamil Sáfadi
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Selma Roelis e Márcia Bounassar, presentes à confraternização da Confraria D’Bacco, que é agora presidida por Rogério Lopes. Na ocasião, homenagearam o ex-presidente Noé Aparecido Costa.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Durante a visita da governadora distrital da agremiação, Irma Sueli Oricolli ao Rotary Clube Londrina Sudeste, está na foto com o anfitrião José Carlos Ereno e a esposa, Regina Ereno. Foi uma reunião festiva, regada pelo espírito natalino e familiar da amizade, com canções natalinas e momentos lúdicos. A festiva de Natal aconteceu na residência de Monica e Oswaldo, que pertencem ao RC Londrina-Sudeste.



Betsy DeVos, a bilionária esposa de um dos herdeiros da Amway, será a titular da pasta da Educação do futuro governo de Donald Trump. E Linda McMahon, fundadora de uma liga de luta livre, será a titular do setor de políticas para as pequenas empresas.

A fortuna pessoal de Bill Gates está em US$ 83 bilhões.

"A mulher mais rica de Londrina, considerada quase bilionária, não colocou um centavo sequer do seu bolso na empresa que seu marido construiu com a ajuda de outros". Foi o que se comentava em uma roda feminina na cidade, em um jantar de confraternização.

Há uma proposta na Câmara dos Deputados pedindo que seja instalada no Brasil a "prisão
perpétua" para crimes hediondos, como sequestros de crianças, jovens e mulheres.

Caracas, capital da Venezuela, está sendo considerada a capital mais violenta do mundo.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O deputado federal Alex Canziani foi apresentado à futura secretária de Educação de Londrina, Maria Tereza Pascoal de Moraes, de 36 anos, que foi indicada pelo prefeito eleito Marcelo Belinati para gerir o ensino municipal a partir de janeiro de 2017. Marcelo a escolheu através de concurso público nacional sugerido por Canziani. Maria Tereza é de Ourinhos, onde é elogiada, cidade paulista que fica na divisa com o Paraná. No mesmo dia, ela foi apresentada por Alex a um grupo de dez diretores de escolas municipais e de educação infantil da cidade.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O lateral Rafinha, do Bayern de Munique, encontra-se em Londrina em férias até o começo de janeiro. Vai também para a praia de Balneário Camboriú, onde tem belo apartamento, e participará do tradicional jogo dos peladeiros. Peladeiros é modo de dizer: são todos milionários do futebol. Na foto, Rafinha está com o jornalista Thiago Mossini, desta FOLHA, no Centro de Treinamentos do Bayern em Munique



O outro londrinense Fernandinho, do Manchester City, capitão do time e da seleção brasileira, revelado pelo PSTC, não virá, porque o campeonato inglês não para. Suspenso por três rodadas, veio rápido a Londrina, na semana passada, visitar mãe, pai e outros familiares.
E trouxe também presentes de Natal.