Para não ter problema com amante, e só não tê-la... Que o diga o Renan, que está sendo réu e processado ainda por causa dela". Ouvido, nos corredores da Justiça Federal em Londrina.

Comemorando

Estarão festejando aniversário hoje o senador Álvaro Fernandes Dias (futuro candidato à presidência da República pelo Partido Verde), o dinâmico empresário Alfredo Khouri e os produtores rurais Dagoberto Sachetin, Rudolf Reich e Geraldo Fróes, grande produtor de sementes.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Sandra Alves Ferreira casou-se com Josué Nogueira da Silva no último dia 26, em Londrina. Ela é filha de Lourdes Marques Ferreira e de José Alves Ferreira; ele é filho de Aparecida Nogueira da Silva e de Pedro Tavares da Silva. A bonita noiva foi carinhosamente penteada e maquiada pela equipe do Studio Planet, e de lá saiu prontinha, diretamente para a cerimônia religiosa.



Amanhã, os abraços serão para os aniversariantes Carlos Muradaz, Paulo Milani de Moura e Wilson Romanelli, do Conselho Superior da Rural. No dia 9, para Luis Garcia Lopes e no dia 11 para Otaviano Duarte.

Muita gente em Londrina para a 2ª fase do Vestibular da UEL. Somente no Restaurante Villa Bella, do Comfort Suites, foram servidos 200 cafés no domingo e 150 na terça-feira. Imaginem os leitores se a Universidade Estadual de Londrina oferecesse pelo menos mais 50 vagas no curso de Medicina e mais 50 no curso de Odontologia? A UEL precisa ser mais da cidade, dos londrinenses, e menos dos seus administradores. Que deveriam pensar mais nos pais que têm seus filhos e netos aqui, precisando estudar. Cada vez mais candidatos e cada vez menos vagas, pois são as mesmas de quando o doutor Ascêncio Garcia Lopes e o doutor Oscar Alves eram reitores.

O gás de botijão vai subir de preço. Se já não bastasse os aumentos do diesel e da gasolina. O gás terá alta de 12,03%. Será um Natal ainda mais caro e magro e o custo de vida em 2017... Meu querido Jesus Superstar, tenha piedade de nós!

O cirurgião dentista Silvio Pirola festejará aniversário no próximo dia 10. Junto com a nossa querida cidade, lembrou sua esposa, Maria Teresa.

A Agência A6 Produções promoverá dia 16, no Parque Ney Braga, o seu Festival. Que promete muitas atrações: Wesley Safadão e Simone & Simaria, entre elas. O evento contará com estacionamento oficial e praça de alimentação.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O empresário Rrubens Canizares acaba de inaugurar mais uma unidade da Loja da Loja em Maringá, que fica no Shopping Avenida Fashion, na região dos centros atacadistas de confecção, que atendem lojistas de todo o país que vão a Maringá fazer compras. A cidade canção está entre as maiores referências no atacado de vestuário do Brasil e já ultrapassou Cianorte e as catarinenses Brusque e Sombrio. Palmas para Maringá.



Um esforço danado para tirar a Dilma e o PT está de volta ao poder no país!
Se Jorge Viana assumir a presidência do Senado, como está pronto para isso em Brasília. Se o presidente Temer viajar, quem assume a presidência da República? O senador do PT. Os políticos sempre surpreendem a gente. Você pensa que já viu de tudo... Na terça-feira (6), na residência do presidente do Senado, haveria jantar de confraternização dos senadores. Foi cancelado. A votação do projeto de Renan sobre "abuso de autoridades", que seria na terça, foi também adiado. Aqui entre nós, o país está se tornando "um samba de políticos e de homens doidos!"

Alguém deveria dizer a Renan, que seu projeto é apenas para fazer literatura, porque, assim como médico não denuncia médico, juiz não julga juiz e nem procurador manda prender promotor. É perder tempo e jogar para a torcida, e encher os noticiários de televisões e rádios. Lembrem-se que o CNJ afastou 48 juízes, mas manteve os salários integrais deles, em um total de R$ 16 mi por ano.

Pescando tainha
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Todo encapotado e de boné, para enfrentar o frio que fazia, o londrinense Heley Zamboni está na foto, em um dia de pesca de tainha, nas praias de Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis. Heley trabalhou anos aqui na cidade, onde mantém seu apartamento no Edifício Bosque, e passa bom tempo em Floripa, onde tem bela residência. Foi durante anos gerente executivo do Grupo Candeias e é grande amigo do diretor geral José de Carvalho Monteiro, o famoso Nêgo, meu colega de Tiro de Guerra em Londrina. Heley receberá brevemente, lá em Santa Catarina, o chef Taico e sua equipe, que vão fazer algumas gravações do seu programa pela MultiTV Cidades.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Rebeca Pierri/Divulgação
Criada aqui em Londrina, a Helastic vem se destacando no mercado de moda fitness e casual. Sob o comando de Helena Scheller (foto), a marca promete várias novidades para 2017, como a linha Flor e a de uniformes escolares. Formada em Educação Física, e estilista por vocação, Helena une suas duas paixões neste projeto que já chega além de Londrina, e obtendo sucesso.



Luis Fernando Milano Oliveira, recém-formado em Ciências da Computação, pela UEL, foi o vencedor do 1º Prêmio Sercomtel de Inovação, entregue sexta-feira última. O projeto apresentado por ele foi orientado pelo professor Daniel dos Santos Kaster e concorreu com outros 45 trabalhos de estudantes, que representaram 12 municípios e 21 instituições paranaenses no certame. Durante a premiação, o presidente da Sercomtel, Guilherme Casado, destacou a importância de eventos como este, que estimulam a criação dentro das área acadêmica.

Papai Noel chegará dia 16 ao Harmonia Tênis Clube em Cambé, distribuirá doces e vai posar para fotos com toda as as crianças no ginásio de esportes da agremiação, local da festa, que começará as 20 horas.

O deputado federal Paulinho da Força (ex-colega aqui da FOLHA, nos anos 1960) afirmou taxativamente: "Do jeito que foi colocada, esta reforma da Previdência não passará na Câmara.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os empresários Wilson Obara e Vânia Kawasaki Obara, com a universitária Débora Kobayashi e a empresária Márcia Kobayashi, na manifestação de domingo último, contra a corrupção e a favor da Lava Jato. Vânia Obara afirmou: "O povo brasileiro não quer viver em outro país. Quer viver em outro Brasil!!!".
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O estudante Vinicius de Almeida Piai, do 9º ano do Ensino Fundamental, foi o vencedor do programa "De Olho nas Feras", promovido pelo Sistema Anglo de Ensino. Ele obteve a melhor média de nota nos simulados da prova Anglo Brasil e Multidisciplinar Anglo. Para a diretora educacional do Colégio Londrinense, professora Ieda Terra Alves Gomes, "são resultados expressivos em avaliações externas e isso mostra a dedicação dos professores e dos alunos no Londrinense".



Leticia Pelagio, do staff do Comfort Suites Hotel, em Londrina, viaja para Belo Horizonte, onde participara de treinamento pela Rede Atlantica de Hotéis, na área de vendas. E quem acaba de retornar de São Paulo é Ana Maria Beleze, do setor de RH do hotel, onde também passou por treinamento com foco no padrão de atendimento.

A Tok&Stok, que tem filial aqui na cidade, estaria interessada em comprar a Etna, sua concorrente.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O trabalho desenvolvido pelo Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii está entre os que foram premiados pelo Sesi neste 2016, que reconhece na empresa o seu importante papel social. O Instituto AKY ficou entre os cinco finalistas no estado e no país. Os vencedores foram conhecidos no último dia 23, em Curitiba. Na foto, Fernanda Zambroti, que representou a A.Yoshii, recebendo o certificado entregue por João Eduardo Malheiros Pereira, gerente executivo de educação superior do sistema Fiep, durante a festa na capital do estado.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Top Fitness é o espetáculo que acontecerá sábado, no Iate Clube de Londrina, festejando o aniversário da cidade. A Be Training e Londrina Open em parceria com a Seu Evento.com promoverão aqui o Campeonato Fitness, com atletas disputando as categorias "biquíni e wellness feminina" e "modelo fitness e men sport model masculina". Haverá exposição de produtos dos patrocinadores e apresentações culturais. A partir das 16 horas, o grande evento deverá receber numeroso público. Os convites poderão ser retirados na portaria do Iate Clube a partir das 14 horas, disse-nos Ana Cláudia Aquino, na foto com Francys Paula Cantiori, coordenadoras do evento.