Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão



Sinduscon comemora 30 anos

Com um jantar no Villa Planalto, nesta segunda-feira, dia 5, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Norte do Paraná celebrará 30 anos de vida. Na ocasião também acontece o anúncio da nova diretoria eleita para a gestão 2017-2019, além da apresentação do Prêmio Excelência Sinduscon Norte-PR de boas práticas para o setor, que será lançado no próximo ano. O evento começa às 20h e terá homenagem aos ex-presidentes da entidade, que foram entrevistados para um vídeo produzido especialmente para a data, ressaltando a importância da atuação do Sinduscon nas últimas três décadas.




O que esta coluna apurou é que o próximo presidente da Sercomtel já teria sido convidado, e que seria um ex-diretor de banco.




E sábado, vindouro, dia 10, data do aniversário dos 82 anos de Londrina, haverá um grande evento de fisiculturismo no Iate Clube de Londrina.




O fim de semana na AABB deverá ser dos mais movimentados, com a realização dos jogos da garotada no Festival de Verão.




O advogado Reginaldo Roveri retornando de São Paulo onde passou alguns dias, em seu apartamento da rua Lorena. E não deixou de ir aos ótimos restaurantes dos Jardins. Um deles de Alex Atala, de quem já ficou amigo.




Fabio Vezozzo, hoteleiro, diretor do Bourbon, disse-nos que a homenagem dos colombianos em Medellín à delegação da chapecoense foi a coisa mais bonita que ele já viu no futebol e também entre outros eventos. E lembrou: será que as torcidas organizadas brasileiras vão aprender, agora, alguma coisa como sentimento, educação, solidariedade e respeito aos adversários no esporte?

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
João Danilo, Isabela e Arlindo Dessunti, Carlos Rodrigues e Joãozinho, palmeirenses, festejando, ainda no domingo à noite, no restaurante Rodeio,o titulo de campeão brasileiro conquistado pelo Verdão



Alunos do Maxi lançam livro sobre as ‘Raízes de Londrina’

Estudantes das turmas de oitavo ano do Fundamental, do Colégio Maxi, criaram um belo projeto, nascido dentro das salas de aulas, durante as lições de História. E ao abordar o processo de chegada e expansão dos cafezais durante o governo de Dom Pedro II, o 2º Reinado, o professor Mariano foi surpreendido por seus alunos que identificaram, no contexto da vida brasileira, a história de suas próprias famílias, imigrantes que vieram a Londrina, atraídos pela fertilidade das terras da região e pelo cultivo do café. E o resultado desse trabalho – surpreendente mesmo – não é somente o livro, mas também o conhecimento que se produziu, a pesquisa e a compreensão do passado familiar. Como disse o diretor geral do Maxi, professor Virgílio Tomasetti:- "Conhecer e compartilhar as histórias dessas famílias é preservar a memória individual e coletiva, é valorizar a herança cultural que essas pessoas trouxeram para Londrina e que ajudaram e continuam a construir nossa querida Londrina". Vi e li o trabalho dessa garotada, com muitas fotos, e achei excelente. Histórias com revelando grande amor pelos seus familiares, seus antepassados, pela vida deles enfim. Nota dez. Com louvor.




O chef de carnes Milton Furuta, torcedor do Santos, acha que o Londrina-Tubarão poderia programar amistoso contra o time praiano, na volta às atividades em 2017. Seria uma grande chance para o Santos mostrar a grande torcida que tem na região.




Edmilson Nizza e seus amigos já estão programando nova excursão a rios da Bacia Amazônica para grande pescaria. Talvez no Carnaval.




Faz algum tempo, mas aconteceu aqui na região, em tarde de jogo válido pelo Campeonato Paranaense, dois rapazes vendiam "facas e canivetes para depois da partida". E chegaram a vender, até que foram detidos por policiais.




O empresário João Garcia Rodrigues, da Gratur Operadora de Londrina, que está programando viagem para os meses de março e abril do próximo ano para a Finlândia e países vizinhos, conta que uma das atrações são as visualizações da espetacular aurora boreal. Além disso, afirma que os resorts são dos mais confortáveis do mundo e que outro sucesso são os iglus de vidro especial.

Nos 70 anos do Londrina Country Clube
Com o salão social repleto de sócios e convidados, o Londrina Country Club comemorou no último dia 19, os seus 70 anos de história e de atividades. O presidente Luciano Bucharles , o diretor social Marcelo Aranda, foram os dedicados anfitriões durante toda a festa,que teve shows, jantar e banda para dançar a noite toda. Associados, seus familiares e os convidados aplaudiram, pois o Country Clube voltou a festejar seu aniversário "au grand complet". As fotos são do acontecimento que marcou o calendário social da cidade
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
A partir da esquerda, Marcelo Aranda, diretor social e de esportes; Marcos Amaral, presidente do Conselho Deliberativo; Marcos Mota, diretor financeiro; Luciano Bucharles, o dinâmico presidente executivo; Sérgio Bonocielli Jr., vice-presidente; Moacyr Prazeres, vice-diretor de patrimônio e Marino Adati, diretor de patrimônio
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Rachel Nicolini, Luciano Bucharles, Douglas Carvalho Pereira e Néia Carvalho Pereira
Rachel Nicolini, Márcia Regina Cantarelli Nolasco, Paulo Afonso Magalhães Nolasco e Ana Maria Scaramal
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Alvaro Freitas e Fátima Dias Freitas
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Chris Brasil Jozzolino e Kiko Jozzolino
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Neuza Urquiza Correa de Moraes, Ana Maria Garcia Andreetta, Angelina Sipoli Bertin e Leonor Kagawa, grandes amigas