Casal de londrinenses pode votar em Trump

Um conhecido casal de empresários londrinenses, que tem o famoso green card, pois moraram e trabalharam durante anos nos Estados Unidos, está decidindo sobre possível viagem a Florida, para visitar familiares e votar em Donald Trump, para presidente dos EUA. Perguntei a razão. E ouvi como resposta: "Às vezes um candidato tido como doidão poderá ter ideias e criar projetos ótimos." E pelo silêncio sobre Hillary Clinton, parece que ela não merece a confiança deles.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O capitão do Tubarão, o jogador Germano, fará sessão de autógrafos hoje às 19h, recebendo torcedores para fotos e bate-papo. O evento é uma promoção do Shop Unifil Colégio Londrinense, apresentando uniformes oficiais do LEC. A loja fica na Avenida JK, em frente ao teatro do colégio



O Aeroporto de Curitiba voltou a ser eleito o melhor do país, em pesquisa feita com 3,7 mil pessoas. O pior do Brasil foi eleito o de Cuiabá. E o Aeroporto de Londrina? Nada de ILS e etc. Na semana passada, mais precisamente na quinta-feira à noite, um avião não desceu em Londrina e teve que pousar no Aeroporto de Maringá. Muita gente passou mal, por causa do temporal. Houve gritaria e vômitos. E vários vieram de táxi de Maringá para Londrina.




Estão aniversariado hoje o deputado estadual Ney Leprevost, candidato a prefeito de Curitiba, e os londrinenses Luiz Gustavo Pinheiro de Moraes, Wilson Batini, José Geraldo Nonino, Marcelo Frnandes, Maria Fernanda Altafini Moraes e o poeta e jornalista Nilson Monteiro, uma das glórias de Presidente Bernardes, que mora na capital paranaense.




Fabiano Zanzin, comentarista da Rádio CBN, vem a Londrina dia 8, para falar às 19 horas, no Sesc Londrina, sobre "Como tirar as metas do papel e se reposicionar para um novo tempo". As vagas são limitadas e mais detalhes poderão ser obtidos pelo telefone 3305-7800.




Amanhã os abraços serão para o procopense José Edson Baggio, Ederson Camata, ex-presidente do Grêmio Recreativo Londrinense, Silvia Veras e Flávio Almeida Guimarães, todos aniversariantes.




O Iate Clube de Londrina também está no clima do Outubro Rosa, colorindo nessa cor o seu símbolo, a Âncora, uma das atrações para todos que passam em frente à agremiação de Carlos Castilho.




O decorador Sérgio Figueiredo está com tudo OK para transformar o salão social do Iate Clube de Londrina em um cenário árabe, para a festa beneficente que o Grupo de Apoio Pró-Vida da Santa Casa promoverá na próxima sexta-feira. Será a partir das 20 horas, com o Grupo 1.001 Noites, que vem de São Paulo, apresentando o melhor da música e dança da cultura árabe. A cozinha com seus pratos ficará com a expert Ghada. A festa tem como patronos e patronesses: Alfredo Khouri, Angela Mazão Bordin, Jorgete Mejiid Carrilho, Rosangela Khater, Tomoaki Miyamoto, Lia Mendonça, Sharif El Kadri, Rita Camargo, Silvia Pavan, Marcelo Cassa, Eliana Eik Borges Ferreira, Leila Haikal Giglio, Zakie Khouri Sallun, Liliane Haikal, Raquel Piccinin, Regina Muniz, Márcia Bounassar, Neide Tamarozi e Sonia Swarça. O convites ainda estão à venda na Santa Casa e no Hospital Infantil, pelos fones 3373-1500 e 3373-1990.




Pais e mães de estudantes estão pra lá de revoltados com a ocupação de salas de aulas e de escolas públicas do país. Revoltados também contra as autoridades do país que nada fazem, que não agem, contra a violação dos direitos humanos que está sendo feita. Até parece que o Ministério da Educação nada tem com isso! E onde anda o Conselho Nacional de Educação?




O incrível acontece em Londrina – um Conselho Tutelar de Londrina, não se sabe a razão ao certo, teria impedido pais de alunos de ingressarem na escola onde estudam. Não dá para acreditar. O que está com Londrina, gente!!! Já está novamente demonstrando burrices no noticiário nacional?




O que se falava, ontem à tarde, em Santa Felicidade, é que o uso de droga entre estuantes do Colégio Estadual de lá seria a causa das facadas que um aluno de 17 anos desferiu e resultou na morte de seu colega de infância, de 16 anos! O capeta está solto no Paraná. Todas as denominações religiosas precisam rezar pelo estado e sua gente. Rezar e benzer.




A atração de sábado próximo no Recinto José Garcia Molina, no Parque Ney Braga, será o Leilão Aravet, evento beneficente sempre muito prestigiado.




Sábado, das 9 às 11 horas, no Shopping Quintino, acontecerá o 4º Workshop de Educação Tecnológica, promovido pelo Colégio Pontual e apresentado por seus alunos. O objetivo será orientar a todos sobre como aprender utilizando recursos tecnológicos disponíveis de forma prazerosa e responsável. O evento contará também com a apresentação do grupo de taiko Ishindaiko, atual campeão do Paraná. A entrada é gratuita para todos.

Hoje em Jaguapitã

E depois de ter visitado o Rotary Clube de Rolândia, na segunda-feira, a governadora distrital do 4710, a advogada Irma Sueli Oricoli, vai hoje à reunião oficial do Rotary Clube de Jaguapitã. Esse Rotary é presidido pelo advogado Abimael Baldani, ex-prefeito daquela cidade.

De Rolândia confirmaram presença os rotarianos Humberto Duarte, presidente do clube rolandense, José Marques, João Carlos Gomes e Odair Chiquetto.

Casa cheia, movimento animador
Com a presença de mais de 500 pessoas, e sucesso de vendas, com 100% de comercialização, foi realizado na semana que passou o 22º leilão Dez Marcas, em que o paulista Oswaldo Cintra foi o maior comprador, seguido de Cássio Tóttene, em segundo lugar, e pela pecuarista Beatriz Goçalves Ribeiro. O lote de maior cotação foi o de garrote nelore, vendido por Estevão Gomes de Almeida e comprado por Beatriz, no valor de R$ 2,2 mil. Portanto, o gado demonstra que valerá cada vez mais. As fotos são do evento realizado no Recinto José Garcia Molina, na Sociedade Rural do Paraná.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Afranio Brandão, presidente da Sociedade Rural, com seu vice Antonio de Oliveira Sampaio, Ricardo Rezende, Luly Barbero Turquino e Zequinha Cavichioli
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Cassio Tottene e Vera Tottene, o casal foi o segundo maior comprador no leilão
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Fernanda Brandão e Tiago Gonçalvez
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Márcia Reis veio de São Paulo para o leilão e está com Marlene Marchiori e Lucia Favoretto
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Alexandre e Tito Turquino, organizadores do Dez Marcas, com o pecuarista Miguel Barbero
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O curso de Direito da Unifil realizará hoje uma audiência trabalhista simulada, com alunos executando todos os procedimentos praticados diariamente na Justiça do Trabalho. A atividade será iniciada às 19 horas, no Teatro do Colégio Londrinense, coordenada pelas professoras Ana Karina Ticianelli Muller, Ana Paula Sefrin Saladini, Renata Cristina de Oliveira Silva e Sandra Cristina Martins Nogueira de Paula (na foto). Os estudantes assistiram ao filme Fuga das Galinhas, para embasar a reclamatória, enfocando situações de dano moral, trabalho análogo, atuação do MPT e aspectos processuais. O reitor Eleazar Ferreira e o coordenador do curso, Osmar Vieira da Silva, também vão homenagear os 34 anos acadêmicos aprovados nos dois exames da OAB deste ano. A expectativa é de muito mais aprovações com a prova de novembro.