O exemplo da mulher argentina

Uma adolescente argentina foi drogada e estuprada em Mar del Plata, famoso balneário do vizinho país. E as mulheres argentinas fizeram uma greve, entre 13 e 14 horas, na quarta-feira, para protestar contra essa violência contra a mulher, que por lá também cresce. O movimento, notável, partiu de mulheres de todas as cidades. O grau de consciência do povo argentino é muito bom. As mulheres argentinas pararam de trabalhar durante uma hora. E foram para as ruas, todas vestidas de preto. Aqui no Brasil, o pessoal ainda acha que "a mulher tem que ser submissa a seu marido". Já disseram isso em várias igrejas. Sempre achei que ela deveria ser companheira, parceira, boa mãe para seus filhos e etc. Olha aqui, gente: até 1930 a mulher brasileira não vinha direito a voto. E foi Getulio Vargas quem deu um basta nisso.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Renato Silva e sua esposa Juliana Silva foram ao Allianz Park para o show do Aerosmith, que gostaram muito e que aconteceu no último dia 15. O Allianz Park é o estádio do Palmeiras.



Domingo no Londrina Golf

Está marcado para domingo no Londrina Golf Club, o Torneio Donizete de Sá e Fábio Fonseca, com início às 8h30 e na modalidade stroke play com 18 buracos. Com premiações para todas as categorias. E o golfista que fizer o hole in one ganhará uma moto CG 125. Espera-se a presença de mais de 60 jogadores de golfe.




Palestras motivadoras e instrutivas serão apresentadas em Arapongas, no próximo dia 12, e gente de toda a região terá a chance de assistir ao evento e com entrada gratuita. O tema desse encontro será "Não perca seu amor por Jeová" e acontecerá no centro de convenções localizado à Rua Perdizes do Mar, próximo ao Corpo de Bombeiros daquela cidade.




Guerra de purpurina hoje na Lapa, no Rio de Janeiro, no Beco do Rato, local que era muito frequentado pelo poeta Manoel Bandeira e pela célebre Madame Satã. Uma festa do pessoal LGTB, mas que também será uma denúncia contra a falta de local para "onde se reclamar direitos humanos", porque o que havia foi fechado, não se sabe ao certo a razão. Logo no Rio de Janeiro.




Agora, meus amigos leitores, há uma outra coisa curiosa: por que será que algumas mulheres dizem que não votam em mulher? E votam em quem os maridos mandam?




Começou ontem e será encerrado hoje, na sede do Senai em Londrina, o 3º Encontro dos Profissionais da Panificação e Confeitaria. Promoção do Sindpanp do Norte do Paraná, juntamente com o Sinditrigo do Paraná, Sindap e SipCep. Várias palestras e uma delas com Luiz Farias, eleito o melhor chef patisserie do mundo. O tema dele é "Conceitos e tendências da panificação e confeitaria contemporânea". Alexandre Bispo, chef chocolatier, também está presente ao encontro. Wiliam César Latorre e Marco Rodrigues falarão sobre empresas de panificação e confeitaria e também dos mitos e verdades a respeito do glúten e novidades em gestão de empresas.




Ricardo Marquezini Jabur convidando para o show de samba-rock e MPB com o Regra 3, que ocorrerá hoje, a partir das 22 horas, no Pinguim bar e petiscaria, e que movimentará ainda mais a Rua Espírito Santo.




Fico sabendo, em conversa com o pessoal do staff do Irmãos Furuta, que a Peterlongo está voltando a fabricar seus espumantes e champanhes, e estará retornando ao mercado para valer. Tanto que contratou um enólogo francês, Pascal Marty, para cuidar dos produtos dessa vinícola fundada em 1915.


Rock´n´roll na Arel
Sempre inovando em seus eventos para os associados, a Arel promoveu o seu primeiro happy hour temático e foi aquele sucesso. O rock’n’roll foi o tema do último dia 14, que teve a animação da Banda Não fomos Nós, sendo seus integrantes na maioria constituída de sócios da agremiação. E os demais associados entraram no clima da festa e usaram roupas e adereços de roqueiros. Vejam mais detalhes nas fotos.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Ana Paola Coutinho e Carlos Kasuya
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Gilmar e Isabel Machado
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Jefferson e Miriam Helena
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Fernando e Camila Ancioto, Tarique e Bianca Vilella e Vera Azevedo
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Festa de 15 anos
A bonita Karen Gabriela Fávaro de Souza, filha de Kelly Regina e Gilberto Alves de Souza, na festa de seus 15 anos, em que recepcionou seus familiares e convidados e recebeu os cumprimentos efusivos de todos. Ela contou com a assessoria de Marcelo Moreno. Karen foi preparada pela equipe do Studio Planet, e saiu de lá direto para sua movimentada festa.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Camila Borsato, gerente de vendas do grupo Silo da Moda, está comemorando os 23 anos do centro atacadista de Londrina, neste outubro. Atuando há mais de 20 anos na empresa, tem bons motivos pra ficar animada. O Silo reúne mais de 30 lojas de fábrica e já abriu uma nova etapa da obra de ampliação. O grupo também lançou uma loja virtual da marca Pura Raça e expandiu atividades para outro estado, pois acaba de inaugurar a loja da By Unna, principal marca da fábrica, no Master Shopping, em Brusque, Santa Catarina.