Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Visita de Marcela Temer à escola de Walter Saito
A primeira-dama do Brasil, a elegante e bonita Marcela Temer, que esteve no Japão com seu marido, o presidente Michel Temer, visitou lá a Escola Instituto Educacional TS Recreação, do londrinense Walter Toshio Saito. Marcela conheceu as instalações da escola, conversou como pessoal, tirou fotos e brincou com os alunos. Walter Toshio Saito, que mora em Saitama há 25 anos, é aquele mesmo produtor de cebolinhas gigantes e mandiocas especiais naquela região japonesa, e sempre que vem a Londrina reúne seus amigos no Hotel Bourbon, para animado bate papo. É grande amigo de Roberto Vezozzo, a quem já convidou para passar férias lá em sua casa. E todos ficaram encantados com Marcela Temer, com ele na foto.



O gari saradão

Um gari do Rio de Janeiro, do tipo saradão, faz sucesso na Internet. Pelo seu preparo físico, saradão, pinta de galã, o cara tem recebido cantadas de mulheres e de homens... Isso se deve à fantasia das pessoas. Mas as cantadas são as mais diversas. Uma mulher escreve para o gari: "Me pega, me varre, me põe no seu saco, e me leva..." Essa mulher deve estar subindo pelas paredes...




Estão abertas as inscrições para o vestibular da UniFil, com vagas em 19 cursos de graduação presencial. As provas estão marcadas para o dia 20 de novembro, às 9 horas, no campus da Avenida JK. O resultado geral sairá no dia 24. Como se sabe, a Unifil tem conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação, a mesma nota da UEL, UEM e UEPG e da Federal de Curitiba. E mais: para os alunos que vão se matricular há quatro linhas de crédito de financiamento estudantil: Fies, UniFies, Pravaler e Crédito Universitário Bradesco.




"Operações imobiliaristas – Aspectos polêmicos da sua estruturação e tributação", este o tema do curso que o ecritório Hasegawa & Neto ministrará, a convite do Sescap-Londrina, dia 25 próximo, das 8h30 às 12 horas, no auditório da entidade. O curso é para contadores, investidores, empresários e gestores. Os temas serão abordados pelos advogados Luis Eduardo Neto e Laurine D. Martins, especialistas na matéria.




Terá início, hoje, o workshop sobre churrasco, para os aficionados de boa carne. O evento é uma parceria da Vip e BWC e terá a duração de seis dias. Inscrições pelo telefone 3339-0070, que é o da Espaço Vip.




De Ligia Kogos, famosa dermatologista paulistana, que trata de Marcela Temer, do presidente Temer, e de outros famosos brasileiros: "Os homens detestam perder cabelo".




O cabeleireiro Antônio Nasu, titular do Seller, comemorou seu aniversário terça-feira, e reuniu a família para jantar no Rodeio, onde ficou surpreso com os tamanhos e o preparo gastronômico dos filés servidos.




Muito séria as denúncias do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, dizendo que há leis atuais que parecem que foram formuladas por bêbados...




Artesãos de diferentes partes do mundo estão na Feira Art In Focco, no Catuaí Shopping.
A mostra vai até o próximo dia 30.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Hospital Evangélico aos 70 anos
Na sequência das comemorações dos 70 anos do Hospital Evangélico de Londrina, a mantenedora do estabelecimento promoverá dia 27 concerto com a Orquestra Filarmônica UniCesumar, com coral e solistas. A renda dos convites será para reformas do Pronto-Socorro. No último dia 18, contou-nos o médico Edson Takaki, a direção do Evangélico presenteou os cirurgiões e colaboradores do Centro Cirúrgico com um novo e confortável Lounge, junto com novos banheiros e vestiários. Antes, como prioridade, as salas cirúrgicas foram todas reformadas e dotadas com os mais modernos equipamentos e instrumentos. Este novo espaço foi batizado de Lounge Médico Wellington Werner, anestesista muito querido pelos colegas, e que aparece na foto, de terno preto, juntamente com o doutor Ricardo Marinho, diretor do Hospital, Antonio Quintal de Vasconcelos, que é anestesista, e com Luciane Takaki, enfermeira supervisora do centro cirúgico e que é esposa do famoso cirurgião Edson Takaki, ao lado dela.



Fórum do terceiro setor

Londrina sediará dias 24 e 25 o 3º Fórum Paranaense do Terceiro Setor, que será uma realização do Sindicato dos Contabilistas de Londrina e Região, Conselho Regional de Contabilidade do Paraná e Unifil. Estão programadas várias importantes palestras, como o que muda para o Poder Público e para as Organizações da Sociedade Civil. O Fórum acontecerá pela manhã e à tarde, no auditório da Unifil, com intervalo para almoço. As inscrições deverão ser feitas no CRC.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A ONG Bicho Amigo promoverá sábado, dia 22, no Shopping Quintino, nova feira para adoção de animais. Cães e gatos, adultos e filhotes, estarão à espera de quem queira adotá-los. A feira será das 10 às 17 horas, na área externa do shopping. As pessoas devem levar documentação pessoal e assinar um termo de responsabilidade.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Gerson Lima/Divulgação
A Villa Batel Decór recebeu, em Curitiba, grupos de arquitetas, designers e decoradores para apresentar seus lançamentos. Seu novo modelo de negócio teve apoio de empresas como A Marceneira, Lola Home, Novit, Renar, StillHaus e Batel Interiores. Na foto, a arquiteta Nicolle Nogueira, com Mariana Vianna Gaião, da StilHaus, Márcia Almeida, da Batel Decor, e a arquiteta Katherine Weber.



Em Rolândia

O Rotary Clube de Rolândia promoverá reunião hoje para receber a visita da governadora distrital e para dar posse ao novo rotariano Luis Carlos Machado, que durante anos foi funcionário do Banestado e que agora se dedica à Pastoral da Criança nessa localidade.

Open de Jet Ski

Está marcado para os dias 12 e 13 de novembro, no Iate Clube de Londrina, nas águas do Lago Igapó, a disputa do 4º Open de Jet Ski, com a presença de participantes de várias cidades do Brasil. O Open será para jet ski de 700 a 1.800 cilindradas.

Aquele abraço!

Estão comemorando aniversário hoje os seguintes londrinenses: João Henrique Cruciol, Rodrigo Garcia Pagan, José Guilherme Pinheiro Moraes, Mariana Dequech, André Bertin, Ana Carlota Almeida, Angelina Januzzi, Mirian Rapchan, Gabriela Silva, Lilian Ramos e Eduardo Ferreira.

Todo cuidado é pouco

Pela lei vigente no país, "qualquer constrangimento, que tenha conotação libidinosa, será considerado estupro, considera o STJ." Eis a tarefa para o Tribunal decidir a respeito. Os advogados criminalistas terão mais trabalho. E a pena é de 6 a 10 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os estudantes Lara Alves de Caires, Isadora Francisca Moura Doi e Dionisio Henrique Sartori, em momento de descontração e criatividade na Feccilon, a Feira Cultural e Experimentos Científicos do Colégio Londrinense. Um show de imaginação da garotada, com pesquisas e temas enfocando o desenvolvimento sustentável, pensamentos e ações globais. Cada vez mais o estabelecimento incentiva a iniciação científica.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Para comemorar o Dia do Idoso, a Casa de Repouso Nossa Casa preparou um café da tarde especial com o tema "anos 60", em que adoraram recordar, acompanharam as letras das músicas, dançaram, foi muito gratificante o sorriso estampado no rosto de cada um, pois de fato "recordar é viver". Eliane Alves, a responsável pelo evento, ressalva que o envelhecimento faz parte de nossa vida e é um processo natural que se inicia no momento em que nascemos, mas temos que manter sempre acesa a chama do entusiasmo. Na foto, momento animado da festa oferecido aos mais velhos.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Aumentou, nesses meses finais do ano, a procura por aulas de reforço escolar para o inglês. A constataçao é da escola FD English e, de acordo como que disse Dora Horvath, a diretora, o trabalho é muito mais amplo do que simplesmente abrir um livro e sair lendo. Reforço escolar, comentou, envolve muito de uma parte psicológica, pois o aluno mais jovem ou ainda criança já sofre o estresse do dia a dia na escola. Com paciência e dedicação se obtém um bom resultado, em qualquer matéria. Carlos H. Landgraf procurava uma instituição que realmente pudesse ajudar seu filho Carlos, com aulas de reforço escolar, visando as provas de fim de ano. E afirmou que seu filho, que não gostava muito de aulas de inglês, agora na FD esta achando o máximo. E o melhor, aprendendo muito.