Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Na Coamo em Campo Mourão
O diretor superintendente da FOLHA, José Nicolás Mejía, e o gerente comercial do jornal, Luciano Khul, estiveram visitando a Cooperativa Coamo, onde foram recebidos pelo diretor presidente da cooperativa, José Aroldo Galassini (à esquerda na foto). Conversaram bastante sobre a produção agrícola, o agronegócio e a economia paranaense e brasileira.



Simpósio de Execução Penal

Está programado para os dias 5 e 6 de outubro, na OAB de Londrina, o 1º Simpósio de Execução Penal, organizado pela Comissão de Estabelecimentos Prisionais da entidade. Serão dois dias de palestras, sempre a partir das 19 horas. Estarão falando Pedro Marcondes e Jacinto Coutinho, no dia 5, e Talita Fidélis e Juarez Cirino, no dia seguinte. Mas inscrições deverão ser feitas pelo site da OAB ou na secretaria da Ordem.

Eleições no Sindserv

Hoje e amanhã haverá eleições no Sindserv, para a escolha do sistema diretivo, que ficará à frente do Sindicato no período de 5 de dezembro deste ano a 4 de dezembro de 2020. Vinte urnas estarão à disposição dos servidores para a votação. Dezoito delas serão itinerantes. As outras serão fixas, instaladas na sede da Prefeitura (das 11 às 18 horas) e na sede do Sindserv, das 8 às 18 horas. Apenas uma chapa está inscrita para concorrer ao pleito. As cédulas trarão a relação de todos os candidatos devidamente inscritos.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Visita portuguesa
Vasco Campos, diretor geral da Sovena, na América Latina, esteve visitando Londrina e em especial as lojas do Super Muffato. Ela é a produtora portuguesa do azeite Andorinha. Ele foi recepcionado pela gerente de importação da rede, Renata Cortêz. O visitante acompanhou o evento de degustação dos azeites da marca, realizado no Espaço Gourmet, na loja da Madre Leônia Milito. Uma chef de cozinha veio de Portugal para preparar o típico bacalhau à portuguesa e dar aula sobre azeites aos clientes do Muffato. Foi um must. Vasco Campos está na foto com a anfitriã Renata Cortêz.



Leitores da FOLHA sugerindo a atriz e cantora Bibi Ferreira para o espetáculo de reinauguração do Teatro Cine Ouro Verde, que ainda agora fez sucesso em Nova York, cantando canções gravadas por Frank Sinatra.




Eron Martins é o novo diretor financeiro da Adama, empresa de agroquímicos que tem sede geral em Londrina. Com 24 anos de experiência na área, ele é formado em Matemática e Administração de Empresa pela Universidade Barra Mansa, é pós-graduado em sistemas de informação pela Estádio de Sá e MBA em tributação e assessoria fiscal pelo Centro de Estudos Financeiros de Madri. Durante 17 anos, Eron trabalhou como controller no Grupo Saint Gobain e residiu na França, Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e Portugal. Antes de passar a integrar a equipe de executivos da Adama, Eron Martins fazia parte da Agrex.




O grupo Uber pretende comprar empresas de caminhões de transportes nos Estados Unidos.




A Inglaterra ainda é o país que tem recebido maiores investimentos estrangeiros, com destaque para para os sheiks do petróleo. Tanto que um diário londrino comentou: os árabes gostam de loiras, de carrões, de ouro e sobretudo de mulheres inglesas...

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Foi premiada
A jovem Luiza de Arruda Guedes, aluno do 8º ano do Colégio Londrinense, foi uma das premiadas no Festival Poético realizado em Cornélio Procópio, com o seu poema "O Banco". O festival é evento nacional que tem como objetivo revelar novos talentos para a poesia. Luiza está de parabéns!



O médico Luiz Carlos Miguita presenteou João Medeiros, embaixador do Flamengo em Londrina, com uma bandeira rubro-negra gigante, que ele trouxe do Rio de Janeiro. Medeiros já combinou com Milton Furuta: os dois irão ao Maracanã, se o último jogo do Flamengo for de decisão do Brasileirão deste ano.




Vender cerveja continua sendo um grande negócio. Que o diga Vijay Mallya, dono da cerveja Kingfisher, na Índia, onde é proibido vender bebida alcoólica. Faturou bilhões de dólares em 2014. E comprou a concorrente indiana Shaw Wallace, por US$ 350 milhões. É isso: cervejas no povo!


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
No Baile do Rubi, em Ivaiporã, promovido pela subseção da OAB daquela cidade, o presidente anfitrião, Luiz Blanco e Celimar, sua esposa; com Daniely Fernandes Dias Manfrin, diretora da comissão de eventos, e Evandro Manfrin, marido dela. Toda a arrecadação da festa foi revertida para o Lar Santo Antônio de lá.