Jantar em benefício de Amatrice

Alunos de Gastronomia, da Unifil, e a coordenadora do curso, professora Cláudia Oliveira, organizam hoje, na Itália, a "Noite por Amatrice". Será jantar de arrecadação de recursos para a cidade italiana mais atingida pelo terremoto de agosto último. Em parceria com o chef Gabriele Marrangoni, vão preparar pratos da cozinha brasileira e de Abruzzo, região da Itália onde fazem intercâmbio cultural e gastronômico. Participam da atividade solidária os estudantes da Unifil, Gisele Manchini, Nathalia Cabrera, Marcelo Azevedo Santos, Bruna Luanrdelli, Sthyphanie Medina, Ester Pires e Gabriel Siegle. Amatrice foi a cidade mais atingida pelo terremoto e onde faleceram 237 pessoas. Os danos materiais foram de grande vulto.

Loucura, loucura, loucura

Um ex-militar, oficial da reserva do exército do Iêmen, soltou duas granadas durante o casamento de sua filha, matando oito mulheres e quatro crianças, deixando ainda 18 pessoas feridas. Ele morreu também e era descrito como desequilibrado mental. É da cidade de Yarim, que fica no oeste daquele país, bem vizinho da Arábia Saudita.




Está marcado para o período entre 7 e 9 de outubro, no Moringão, o 21º Brazil Open de Taekwondo. Valendo pontos para o ranking nacional. Cerca de 400 atletas deverão competir em Londrina, representando 12 estados em diversas categorias masculina e feminina. Promoção da FPT, IPEC e Brasil TKD.


Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
A modelo Juliene Santos, que também é professora de sua área, foi alvo de flashes em dia de editorial primavera-verão para a Revogue. A ex-miss foi maquiada por Andriely Monteiro e teve como cenário elegante condomínio da Gleba Palhano.



Sob a direção espiritual do padre Rafael Solano, da Paróquia São vicente de Paulo, com o professor Caco Braile como cicerone, embarca esta semana para a Terra Santa, grupo de peregrinos que visitará lugares descritos na Bíblia. Em destaque, à cidade de Petra, que fica na Jordânia, que foi inteiramente construída de Pedra, e também vão passear por Jerusalém, Belém e Nazaré, todos em Israel. O embarque acontecerá hoje e o retorno está marcado para 9 de outubro. Boa viagem! Há 25 anos Caco Braile acompanha peregrinos à terra onde nasceu Jesus!


Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Neusi Aparecida Navas Berbel, doutora em educação, proferiu palestra sobre metodologia, ensino e pesquisa, durante a Jornada Inesul de Pedagogia e de Educação Física. E acadêmicos e comunidade externa foram recebidos presentes as coordenadoras da Faculdade, Vera Lucia Pereira da Silva (Pedagogia), Leandro Fazzano (Psicologia) e Edson Ferreira de Siqueira Jr. (Educação Física).



Amanhã e sexta-feira, no Recinto Horácio Sabino Coimbra, na Sociedade Rural, acontecerá reunião geral do Conselho Regional de Medicina Veterinária. A partir das 8 horas nos dois dias.




O Twitter estaria à venda e a Disney estaria interessada em comprá-lo. A proposta foi sigilosa, até certo ponto. É a informação que corria ontem em Orlando. Jack Dorsey, CEO do Twitter, faz parte do Conselho da Disney. Então, tudo será possível. Seis bilhões de dólares seria o preço pedido.

Brasileiros pagam 30% mais pela gasolina

A gasolina brasileira está mais cara do que a vendida em grande parte do exterior. Amigos do presidente Michel Temer sabem que ele gostaria que a Petrobras baixasse alguma coisa no preço do litro. E baixar também o do diesel. Há quase um ano e meio, o Brasil tem o preço mais alto de muitos países. Mas se baixar o preço da gasolina, o pessoal do etanol vai reclamar e muito. É que um leitor desta Coluna ouviu ontem em Brasília. O preço da gasolina aqui é de 30% mais caro do que em vários países importantes e – pasmem – 45% mais no preço do óleo diesel. Mas o presidente Pedro Parente, da Petrobras, é meio contra, porque precisa de dinheiro na empresa.

Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Lotéricos com ministro em Brasília
O vice-presidente da Confederação Brasileira das Empresas Lotéricas, Aldemar Mascarenhas, que é de Londrina, esteve durante alguns dias em Brasília, em contatos prolongados com parlamentares, em busca de apoio aos projetos que tramitam na casa, envolvendo as atividades lotéricas. Com ele estavam João Miguel, diretor do Sinlopar e Edson Dacca, vice-presidente do Sindicato dos Lotéricos do Paraná. Com eles, ao centro, na foto, o deputado federal Luiz Carlos Hauly e o ministro Moreira Franco.



Antonio Carlos Rodrigues da Silva, presidente da Fapeagro, ministrará dia 30 próximo palestra sobre "Aprendizagem corporativa", que ensinará como transformar o ambiente de uma empresa em ambiente de constante aprendizagem. Será no Centro de Difusão e Tecnologia do Iapar. Ele vai propor técnicas para transformação de ambientes de trabalho em locais propícios para novos conhecimentos´.


Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Dezesseis empresários estiveram pescando em Paso de La Pátria, na província de Corrientes, na Argentina, e apesar do frio fisgaram belíssimos exemplares de surubins, piaparas e dourados como esse da foto, capturado e solto por Alexandre Zanon, que pesou 16 quilos. A emoção dele foi grande, pois foi o maior exemplar que já pescou. Na coordenação geral esteve Mário Takahashi, que já pensa em nova viagem para outro grupo de amigos. Lá na Argentina, os "amarelões" são pescados e devolvidos aos rios, visando preservar a espécie.
Igor Miyoshi venceu o torneio no Londrina Golf
Com a participação de 90 jogadores, golfistas de Maringá, Bastos (SP), Cornélio Procópio e do Londrina Golf Club, foi realizado com grande sucesso no último final de semana, o Torneio Hole-in-One de Alice Ito, golfista de destaque no LGC. Igor Miyoshi sagrou-se campeão do bet-gross, com 78 tacadas. O evento teve o apoio da Foton Caminhões e da VCA Automotores. Os participantes foram recebidos com bela costela assada em fogo de chão e muita confraternização. O próximo torneio no Londrina Golf Club será o torneio Presidente Antonio Donizete de Sá. As fotos são do movimentado torneio.
Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Fotos: Divulgação
José Carlos Trevisan, o campeão Igor Miyoshi e a homenageada Alice Ito
Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
As campeãs femininas Suzy Komatsu, Cléia Nakashima e Miriam Matsuda
Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
Kouchi Yui, Alice ito, Tereza Kimura, Nelson Kowalski e Eurico Komatsu



Em Mandaguari

Será realizado dia 29, a partir das 20 horas, na Associação Rural de Mandaguari, a 20ª edição de leilão de gado de corte, para recria e engorda. Na coordenação estará a Rural Business.




A Quadra Construtora prepara a festa para a entrega de mais um empreendimento seu. Desta feita, o evento será o "Aquarela do Brasil", para comemorar a entrega do Aquabrasil Residencial & Resort, marcada para o dia 18 de outubro. Uma noite exclusiva, com comida de boteco e cenário que deverá ser encantador, sob o a direção de Luiza Pires.


Imagem ilustrativa da imagem OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Bráulio Leonel e Daniele Borges Antunes Leonel reuniram familiares e amigos para comemorar os seis anos do filho Felipe, que apagou velinhas em meio a grande alegria, em festa no Recanto Dá Licença. O momento foi marcado pela presença de recreadores da Eco Educativa, que agora está naquela local todos os domingos, divertindo crianças, com atividades diferenciadas.