Missão de Israel segunda-feira na Rural

Para uma série de atividades focadas em negócios, a Sociedade Rural do Paraná receberá segunda-feira, dia 16, às 10 horas, importante missão econômica de Israel. Reunião entre os visitantes e instituições do agronegócio acontecerá para a apresentação do perfil do setor que movimenta o estado. À tarde será realizada apresentação pelo representantes dos israelenses sobre as oportunidades de negócios e parcerias com empresas daquele país.
A missão será recepcionada pela Agência de Desenvolvimento Terra Roxa. A iniciativa está inserida na proposta da nova diretoria da Sociedade Rural de efetuar eventos para potencializar negócios entre os produtores da região e os mercados nacional e internacional. As empresas de Israel que aqui estarão representadas são a Naan Dan Jain, Netafim, Rivulis Irrigação e a SCR by Allflex.

Mundial de Citrus em Foz

Será encerrado hoje em Foz do Iguaçu, no Mabu Thermas Grand Resort, o International Citrus Congress, evento que reúne cerca de mil participantes de mais de 50 países, para debater as mudanças, problemas e soluções para o setor da citricultura, com seu cultivo ou plantação de frutas cítricas. Entre os palestrantes convidados, está Gene Albrigo, pesquisador da Universidade da Florida e PHD em horticultura. Que falou sobre o impacto direto que o aquecimento global tem na produção dos citrus.




No próximo domingo, o CRF promoverá com o CRF Junior atividades no Residencial Vista Bela, destinadas a ajudar as pessoas e a inserir os estudantes de Farmácia, da UEL, Unopar e Inesul na futura profissão.




E aguardem para outubro o evento sobre psoríase, que acontecerá dia 29 pela manhã, na Unifil. Uma parceria com o Conselho Regional de Farmácia.




Uma senhora reclamou à Coluna: - A não ser em festas temáticas, não se encontra à venda em Londrina o saboroso algodão doce! E é verdade. Nem azul, nem cor-de-rosa e nem branco. Algodão doce no povo, gente!


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Raphaelle Maciel, supervisora de hospedagem, e Nicole Tessaro, do setor de eventos, receberam o prêmio Top Nikkey para o Hotel Bourbon, que mais uma vez foi escolhido como o preferido e mais lembrado pela colônia nipo-brasileira.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A garota Ana Clara Cicchilli comemorou seus 15 anos no último dia 17. Toda bonita e feliz, ela está na foto com a mãe Helaine Cicchilli e o pai, o pastor Juliano Cicchilli, e com o irmão querido Lucas



Uma correção: o empresário Ramiro Dias Branco Alves chegou a Londrina em 1973 e não em 76. Como informamos, ele é um empreendedor e formou aqui a hoje
rede de Supermercados Santarém, instalada em vários bairros da cidade.




Estudantes do Colégio Universitário terão encontro com candidatos à Prefeitura de Londrina, no próximo dia 26, às 19h30. Vão conversar sobre combate às drogas, saúde, educação, trânsito e economia.




O Royal Plaza Shopping está arrecadando brinquedos ou brinquedinhos para doações a crianças carentes da cidade. Desde que eles sejam em bom estado.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias
Farmacêuticos no Aruanã
Jantar comemorativo ao Dia Internacional dos Farmacêuticos aconteceu no Espaço Aruanã, que fica à beira da PR-445, entre os municípios de Londrina e Cambé. Foi uma reunião festiva das mais animadas. Estão na foto Fábio André Testa, Fabricio da Silva Bessani, Valquires Souza Godoy, Madalena Sbizeia, Leila de Castro Murari e Arnaldo Zubioli, que é o presidente do Conselho Regional de Farmácia e que veio especialmente de Curitiba para a comemoração. Cento e sessenta pessoas paticiparam do jantar e lá estiveram farmacêuticos de várias cidades, como Londrina, Cambé, Rancho Alegre, Uraí, Bela Vista do Paraíso e etc. Somente Londrina tem cerca de mil farmacêuticos, todos formados em curso superior, me disse a atenciosa Madalena Sbizeia. A próxima confraternização de farmacêuticos será em Ponta Grossa, em outubro.



A ONG Amigo Bicho promoverá nova campanha de adoção de cachorros e gatos sábado, das 10 às 17 horas, no Shopping Quintino. Quem desejar adotar deve apresentar documentação pessoal e assinar termo de responsabilidade.




A Folha de Londrina está em cinemas da cidade, com o nosso vídeo da campanha #FolhaFDS, que será exibido nas salas do Cinesystem-Londrina Norte Shopping, entre os dias 22 e 28.




A Euro Import receberá clientes e convidados amanhã, das 9 às 13 horas, para brunch de lançamento do Jaguar F-Pace. É o primeiro SUV produzido pela marca britânica de veículos de luxo.

Homenagem para coordenadora

A coordenadora de responsabilidade social do Instituto Adama, Denise Caldeirão, será homenageada no evento "Prêmio Valores Familiares e Comunitários 2016", concedido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pelo trabalho realizado no Instituto com a comunidade local de Londrina, A premiação visa condecorar personalidades, empresários, comunicadores, religiosos e autoridades civis e militares da cidade. A entrega da honraria irá acontecer hoje, às 20 horas, na capela da Igreja citada.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Um espaço para o desenvolvimento de habilidades e competências dos universitários e jovens que pretendem abrir o próprio negócio, um instrumento de incentivo e ousadia e a atitude, tão necessário no mundo competitivo. É assim que o reitor Eleazar Ferreira define o Centro de Empreendedorismo e Inovaçao implantado pela Unifil em parceria com o Sebrae. Participaram da inauguração o presidente da Acil, Cláudio Tedeschi, o gerente regional do Sebrae, Heverson Feliciano, o diretor de operações no Paraná, Julio César Agostini, o reitor Eleazar e o coordenador regional da Fiep, Clóvis Coelho



Paulo Onishi e a equipe da sua frutaria e casa de legumes e verduras recebendo elogios pela premiação de ser o nome mais lembrado em refente pesquisa em Londrina. Ele preza muito pela qualidade do que vende e pelo atendimento a seus cientes, comentou sorridente.




Ronaldo Fenômeno completou 40 anos ontem. Na mesma data, a Folha marcou o Dia da Banana, Dia do Contador, Dia do Amante, da Primavera e do que mais? E também de "tantas emoções", como diria Roberto Carlos.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Motivados por dois coronéis que comandaram o 5º Batalhão da PM, que foram Rubens Guimarães de Souza e Manoel da Cruz Neto, e praças também da Polícia Rodoviária, Florestal e bombeiros, tiveram a iniciativa de reunir o pessoal para almoço, toda a primeira quarta-feira de cada mês em restaurantes da cidade, onde contam suas histórias, falam da vida de cada um, etc. Mas alguns PMs, por doença ou invalidez, não conseguem ir aos encontros. Então o grupo decidiu visitá-los. O primeiro deles foi o cabo Solon Militão da Silva, com 69 anos, da segunda turma formada em Londrina, ainda na sede do Shangri-lá. Casado com dona Maria Aparecida, eles tiveram três filhos. Solon está diabético e perdeu a visão por causa de glaucoma. Na foto, está sentado, com sua bengala, que o ajuda a movimentar-se. Mora em Cambé. Muitos dos policiais que estão com ele serviram juntos, na época, e outros foram seus recrutas.