Grande festa árabe, dia 28

O Grupo Pró Vida, da Santa Casa, presidido por Leonice el Kadre, trabalha ativamente para o sucesso da Grande Festa Árabe que promoverá dia 28, no Iate Clube de Londrina. Com animação da famosa Banda Mil e Uma Noites, de São Paulo, com pratos tradicionais, shows de danças e canções. Os convites continuam à venda.




Estão aniversariando hoje as londrinenses Vanja Canziani e Vitória Sahão Francisca Ventura, três sempre festejadas amigas.




O médico nefrologista Anuar Mautni esteve em Curitiba, participando dos festejos dos 50 anos de formatura de sua turma pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná. Parabéns!




No sábado, os abraços serão para as aniversariantes Mercês Sciarra e Miriam Neme. Aquele abraço!




A Apple está ensaiando a compra da uma grande marca do automobilismo de Fórmula 1.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Arnaldo Alves/Divulgação
Paraná, pela segunda vez, o segundo mais competitivo!
O governador Beto Richa esteve em São Paulo, na última segunda-feira, prestigiando a divulgação do ranking de competitividade dos estados brasileiros, que aconteceu na sede da Bovespa. O ranking 2015-16 foi elaborado pela consultoria britânica Economist Intelligence (EIU), que é a divisão de análise do grupo The Economist, em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP) e a Tendências Consultoria. Pelo segundo ano consecutivo, o Paraná foi considerado o segundo estado mais competitivo do Brasil, ficando atrás somente de São Paulo. Na mesma ocasião, Beto Richa recebeu, em nome dos paranaenses, o prêmio Destaque Internacional de Competitividade dos Estados, também concedido pelo The Economist. Na foto, o governador do Paraná com Cylleneo Pessoa Pereria Junior, à direita, seu secretário de Planejamento e coordenação geral, com Adalberto Netto, presidente da Agência Paraná Desenvolvimento.



Joel Sampaio, nosso ex-colega de Redação na FOLHA, acaba de ser promovido no Itamaraty para ministro conselheiro da missão diplomática brasileira em Buenos aires, Argentina. A próxima promoção o levará para o cargo de embaixador. Joel merece e sua mãe, a londrinense dona Jocil, está eufórica!




A A. Yoshii Engenharia convidando para o coquetel de entrega do Aria Residence, belo condomínio na Rua Antonio Pisichio, 50, na Gleba Palhano. O coquetel será a partir das 20 horas. Um prédio residencial de 26 andares, e com setor comercial no térreo.


Hole-in-one domingo, no Londrina Golf Club
A golfista Alice Ito, que fez um hole-in-one recentemente, no Maringá Golf Club, estará recepcionando seus amigos, com café da manhã e belo almoço, com costela ao fogo de chão, domingo, no Londrina Golf, na disputa do torneio que teve o nome e o feito dela. Alice Ito é ótima jogadora de golfe.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Amauri Silveira, Chuichi Yakushuin e Alessandro Cesário foram os vencedores do último torneio disputado no Londrina Golf e estão prontos para a disputa de domingo
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Jovana Fuganti e Hans Wagner, golfistas que confirmaram presenças domingo no hole-in-one Alice Ito



O Food Truck das sextas-feiras em frente à Imobiliária Sapia & Sapia, na Higienópolis, está se tornando ponto de encontro de muitos londrinenses e visitantes. Tem sido um sucesso. E fica ao lado do Pátio San Miguel, que teve o seu movimento, que era grande, aumentado.




Edmilson Nizza, gestor da Rico Alimentos, é só entusiasmo com a construção de seu frigorifico no município de Ibiporã. E domingo, haverá degustação de seus produtos na loja no Mercado Municipal do Shangri-Lá, que foi o grande empreendimento da dupla de empresários Adelino Borali e Lucilio de Held.




Na Vitamina do Jorge, na Sergipe, londrinenses saboreiam um delicioso copo do produto, e comentam que não gostariam que a Sergipe fosse transformada em novo Calçadão. Que isso mataria o movimento de carros, que dá vida à região. E disseram que Londrina precisa parar de imitar cidades europeias. Aqui a cultura é outra.




Está faltando um sinaleiro na Rua João Huss, na altura do Shopping Aurora, na Palhano. Os perigos de acidentes são constantes por ali.




O leilão de logo mais no Rancho Sertanejo promete a presença de muitos pecuaristas e convidados. Será a partir das 20 horas, colocando na pista 500 animais nelore e de cruza industrial. Como se sabe, o Rancho Sertanejo fica na PR-323, na Rodovia Celso Garcia Cid, no município de Sertanópolis. Na coordenação geral, a Rural Business Leilões.




No Maneco com Jaleco, do chef Luciano Oliveira, na Gleba Palhano, hoje será dia de encontrar londrinenses que gostam de bons pratos árabes. E também da cozinha brasileira.


Arquitetos, decoradores, profissionais de imprensa e de outros segmentos estiveram presentes ao happy hour oferecido pela Prohouse Colchões, em Londrina, e foram recebidos pela gerente Soraia Macarini, que explanou sobre a marca, que tem na excelência da qualidade o seu grande diferencial. E ouviram também a benção especial pastor Messias Anacleto Rosa, que em sua reflexão falou da importância das pessoas sonharem e concretizarem os seus objetivos. A fala do pastor Messias é sempre uma ótima aula para seus ouvintes. É um craque da palavra. (As fotos são de Ana Souza para a FOLHA).
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Ana Souza/Divulgação
Elinho Narciso com Soraia Macarini e JB Faria
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O pastor Messias Anacleto Rosa com Lourdes Narciso
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Carlos Macarini e Lourdes Sanfilippo no happy hour



Papel do vereador

Painel informativo sobre o papel do vereador será realizado na OAB, em Londrina, dia 26, a partir das 19 horas, com a participação de jornalista, jurista, cientista político e professores universitários. Sem a participação de candidatos. O evento visa auxiliar o eleitor a realizar um voto mais consciente e participar melhor do processo antes e depois da eleição. A promoção é da JCI Londrina e Comissão de Direito Eleitoral da OAB. O evento é apartidário e aberto ao público.




Comemoraram aniversário anteontem os médicos Damácio Maciel, Dênio Balarotti, Nicola Mortati Neto, Nilton Toshio Takaoka e Sônia Regina Costa Pesarini.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O intercâmbio empresarial, cultural e científico entre Londrina e a cidade coirmã Nishinomiya, da província de Hiyogo, Japão, completará 40 anos em 2017. Para a comemoração, virá uma comitiva de 20 pessoas do Japão, em maio de 2017, composta do prefeito, deputados, vereadores e empresários daquela localidade nipônica. A diretoria da Associação de Intercambio Empresarial e Cultural de Londrina-Nishinomiya esteve reunido para organizar os preparativos para o grande evento. Na foto, estão Luiz Omoto, Celso Hayashi, Roberto Kanashiro, o presidente Ywao Miyamoto, a professora Estela Fuzii, o médico Áureo Cinagawa, Cristina Fuzii, Fernando Yogui e Paulo Maeda.