HOJE EM LONDRINA

Haverá jantar de posse nesta terça-feira (30), da nova diretoria da Sociedade Rural do Paraná, a partir das 20 horas, na Casa do Criador, que tem como presidente o produtor Afrânio Rossi Brandão.




O edifício Casa Batlló, mais uma elegante obra da Vectra Construtora, será entregue na terça-feira, às 19h30, à Rua Caracas, 500, na Gleba Palhano. Mais um prédio na Linha Gaudi.




Estará na cidade na terça-feira o empresário Marcello Farrel, que é presidente da Rede Bob´s, de lojas de alimentação. Ele vem do Rio de Janeiro e fará reunião no Shopping Aurora, com os atuais parceiros e com outras pessoas interessadas em assumir uma das novas três casas que ele vai abrir em Londrina, até o final do ano.

EM CURITIBA

O deputado estadual Tercílio Turini, de Londrina, participará hoje, a partir das 10h, no Plenarinho da Assembleia Lesgislativa, do debate sobre o pacote de arrecadação proposto pelo Governo do Paraná.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
No Mundial de Caratê
O professor faixa preta Rubem Cauduro, de Londrina, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Caratê, realizado na Cidade do Cabo, na África do Sul, nos últimos dias 20 e 21. Ele e a atleta Ludmila Ribeiro, de Goiânia, foram os únicos representantes do Brasil na competição. Participaram do certame 350 caratecas de 25 países. Competindo na categoria master (44 a 55 anos), Cauduro disputou seu último campeonato oficial porque vai completar 55 anos em 2017, chegando ao limite da idade. O próximo mundial será dentro de quatro anos, na Inglaterra. Assim, devo encerrar uma carreira de 40 anos, representando Londrina e o Brasil em competições internacionais, afirmou o atleta, que é mestre da Associação Londrinense de Karatê. O campeão na categoria master na Cidade do Cabo foi Ben Skennar, da Austrália. No feminino adulto (22 a 44 anos) categoria da carateca brasileira, a também australiana Jason Philips foi a vencedora.



Ciclo de Estudos Jurídicos começa hoje em Londrina

Com a participação de juízes, advogados, delegados, cientista politico, jornalistas e outros profissionais, começará nesta terça-feira (30) e irá até a quarta o XVI Ciclo de Estudos Jurídicos da Unifil. A conferência de abertura será às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense e o tema a ser tratado será "Aplicação da carta democrática inter-americana aos estados americanos", com o professor Valério de Oliveira Mazzuoli, que é pós doutor em ciências jurídico-políticas. Portanto, deverão tratar da crise politica atual, que deu origem às investigações sobre a corrupção no país. Entre os convidados, estarão o presidente da Associação dos Juizes Federais do Brasil, Antonio César Bochenek, o procurador regional da República em São Paulo, Walter Claudius Rothenburg, o procurador do estado do Paraná, Jacinto Nelson Miranda Coutinho, e outros profissionais de destaque. Cerca de 480 pessoas estão inscritas para participar do grande evento de Direito na Unifil.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Em Minas Gerais
Aproveitando a excelente culinária mineira, o casal londrinense Neuza-Alzir Bocchi esteve visitando várias localidades de Minas Gerais, onde conheceram um pouco da história local e monumentos da região. O passeio foi pelas cidades de Curvelo, Lagoa Santa e Pedro Leopoldo. Lugares espetaculares, disse Alzir Bocchi, como a Basílica de São Geraldo e a Gruta da Lapinha. O casal deu muito valor à viagem e em destaque os seus ótimos anfitriões, Deucicléia Rodrigues de Souza e Antonio Celso de Souza, que hospedaram o casal de Londrina com muito carinho. O que é próprio do pessoal de Minas, uai!



O gestor imobiliário e perito avaliador de imóveis, Ailton José Ferreira, e outros amigos, estarão prestando homenagem hoje à juíza titular da 1ª Vara Criminal e presidente do Tribunal do Juri da Comarca de Londrina, doutora Elizabeth Khater, "pela dedicação e sabedoria com que ela exerce sua função, honrando a sociedade local, e em especial as pessoas que procuram a tutela jurisdicional, com e eficiência e qualidade do seu trabalho".


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Marcelo e Pedro Scapellato com Isabela e Arlindo Dessunti em evento no Rancho do Gaúcho, o restaurante que fica na PR-323, no Distrito da Warta. Um dos locais preferidos de muitos londrinenses que aliam bons pratos com boa música.



O cantor e compositor Chico Buarque de Holanda, que esteve entre os convidados do PT para ouvir a presidente afastada Dilma Rousseff se defender. Na hora do almoço, ele preferiu ir para o hotel, almoçar com o ex-ministro Jacques Wagner. Dilma almoçou com o ex-presidente Lula e o advogado dela, José Eduardo Cardoso, também ex-ministro, na sala da presidência do Senado Federal. Eles comeram picadinho, ela preferiu filé com legumes, pois ainda está fazendo a tal dieta argentina "Ravena".

Leilão

Será realizado, nesta terça-feira (30), a partir das 20 horas, na Sociedade Rural de Apucarana, o Leilão de Gado de Corte, para cria, recria e engorda. Será no Recinto de Leilões Fernando José Mendes, com a coordenação geral da Rural Business Leilões.




"Golpe é quebrar uma empresa como a Petrobras, golpe é mentir ao povo brasileiro e, com a máxima vênia, V. Exª não responde às perguntas. Tanto faz qualquer pergunta, a resposta é a mesma!" Foi o que disse o senador Cassio Cunha Lima, da Paraíba, ao fazer o introito de sua pergunta à presidente afastada Dilma Rousseff. Ele, que é o líder do PSDB no Senado, afirmou: "A senhora diz que respeita o Senado, mas isso, certamente, desde que os senadores a absolvam..."




Resposta dela ao senador paraibano: "Infelizmente, vocês se aliaram a Eduardo Cunha, presidente da Câmara, que declarou: ou votam comigo, ou aceito o impeachment". E não respondeu à pergunta dele sobre os empréstimos.




Direta, dura e com pouco rodeio, a pergunta do senador capixaba Magno Malta, feita à presidente Dilma: "A senhora mentiu no processo eleitoral?" Ela deu a volta, explicou o seu lado, e disse que não. Parece que ela pouco convenceu. E como não há tréplica...ficou tudo sem resposta muito clara.




Nunca é demais lembrar que Dilma Rousseff não fez qualquer referência ao seu partido o PT. Elogiou somente Lula.


Cirurgia inédita no HU
Para a substituição de válvula aórtica transapical em uma senhora de 71 anos, que veio da cidade de Cascavel, o HU de Londrina realizou uma delicada cirurgia que foi financiada pela própria instituição, pelo potencial acadêmico do caso. E após permanecer em observação por cinco dias, a paciente teve alta e continua sua recuperação na residência dela. No procedimento mais invasivo, o tempo de internação poderia se estender por cerca de 20 dias. O HU bancou tudo, porque essa cirurgia não é contemplada pelo SUS e a vida dessa senhor precisava ser salva. Então, senhores e senhores, ponto para o pessoal valente do HU. Além de dois médicos da hemodinâmica, participaram da cirurgia dois anestesistas, dois cirurgiões, dois residentes de cardiologia com professor, além da equipe de enfermagem. O cirurgião cardíaco Carlos Gaia, convidado, que veio de São José do Rio Preto, é especialista na válvula que seria usada no procedimento, também esteve presente para ensinar essa técnica ao grupo reunido.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
O cirurgião cardíaco Carlos Gaia , que orientou a equipe que fez a cirurgia inédita, com financianento do próprio HU, para salvar uma vida.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
A equipe médica do HU responsável pelo procedimento: o anestesista Santiago Martins Junior, os hemodinamicistas Lucas Meda, Milton Neves e Pedro Lucas de Carvalho e o cirurgião cardíaco Guilherme Andrade Kranczum.