Palestra no Sindimetal

Acontecerá, hoje, no auditório da Acil, a palestra de Luiz Tavares de Carvalho, que vem de São Paulo para falar sobre "Qualidade, emoção e arte". A promoção é do Sindimetal Londrina. A reunião será iniciada com café da manhã, a partir das 8 horas e os trabalhos irão até as 11 horas. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

Festival de Prêmios

A Fundação Tamarozzi promoverá no próximo feriado de 7 de Setembro o seu Festival de Prêmios. Evento aberto à toda a comunidade e que será iniciado às 14 horas. Como se sabe, a Fundação Tamarozzi fica na Rua Almeida Garrett, 115, em frente à barragem do Lago Igapó.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Um lindo jardim!
O Armazém da Moda vai se transformar, entre 2 e 11 de setembro, em um belo jardim. Uma das mais nobres e bonitas flores da natureza será o ponto alto do grande evento que será a Feira de Orquídeas, na comemoração dos 22 anos do sempre acolhedor e simpático shopping da cidade. E haverá cursos de cultivo e técnicas de propagação da espécie, com o renomado professor Ricardo Faria, que é pesquisador da UEL. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3348-0154. A entrada e o estacionamento são gratuitos.



Baile do Rubi em Ivaiporã

Aguardado com muita expectativa, será realizado amanhã no Palazzo Eventos, em Ivaiporã, o Baile do Rubi, organizado pela subseção da OAB. Toda a renda será revertida para o Lar Santo Antônio daquela cidade. À frente dos preparativos, estão Luiz Henrique Maciel Branco, presidente da subseção e Daniely Fernandes Dias Manfrin, presidente da comissão de eventos, que estão entusiasmados com a grande procura por mesas. A animação será da Banda ShowBiss, que já é certeza de salão repleto a noite toda. Será uma festa imperdível, disse o band-leader Carlinhos Bicas.

Bailinho para recordar todos os bons tempos!

E como se esperava, o "Forró da Lua Cheia", promovido pelo Londrina Country Club, obteve o êxito que se esperava, pois teve músicas da melhor qualidade e convidados animadíssimos, que dançaram os clássicos do "pé de serra". O sucesso do Forró Caviúna foi tanto que já estão pedindo bis. E serão atendidos, já confirmou o diretor social Marcelo Aranda. E agora, já no dia 9 de setembro, o Country promoverá o "Bailinho", para recordar e embalar ao som das melhores músicas de todos os tempos, com o DJ Carlos Suzuki e Elaine Fiora em "live voice performance". Uma noite especial, afirmou Aranda, para aqueles que gostam de dançar e mostrar suas habilidades em ritmos variados.

A Corrida Noturna de amanhã

Promovida pela Unimed, em parceria com a Folha de Londrina, a Etapa Night terá início às 19h10, com alongamento e aquecimento. A primeira largada será às 19h30, a Avenida Waldemar Spranger, que será com os participantes da caminhada. Às 20 horas, haverá a largada para as corridas noturnas de 4 e 8 quilômetros. As inscrições já foram encerradas e espera-se mais de 1,3 mil participantes. E para quem desejar acompanhar o evento, sem correr, haverá aulas gratuitas de zumba, tai chi chuan, yoga e etc. E também food trucks de comidas saudáveis, em praça de alimentação, além de massagens e orientações para os presentes com dicas de prevenção. Para crianças, espaço kids, com piscina de bolinhas e cama elástica.




O advogado Romeu Sacani almoçava ontem com amigos no Restaurante Alameda. Ele também estudou na saudosa Faculdade Estadual de Direito de Londrina, que funcionou durante anos nas salas de aulas do Hugo Simas. Entre seus colegas de turma estavam Aléssio Vaz Primo, que se aposentou como chefe do departamento jurídico do Banco do Brasil e que ainda mora em Brasília. E também Moisés de Godoy, outro estudante muito inteligente, que pediu demissão do BB, para ser somente advogado.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Google escolhe londrinense para a Feira Science Fair
A jovem Maria Vitória Valoto, de 16 anos, estudante da segunda série do ensino médio, no Colégio Interativa, está fazendo historia. Ela passou um ano estudando tudo sobre intolerância aos derivados do leite e o projeto foi selecionado dentre os 800 trabalhos do mundo, para tomar parte na Feira em que apenas 16 alunos de todo o planeta participarão, e que ocorrerá em setembro, na sede do Google, na Califórnia (EUA). O gosto pela pesquisa e a rotina alimentar do pai, que tem intolerância à lactose despertou na jovem o desejo de fazer algo que pudesse ajudar as pessoas. A ideia era pesquisar um método mais viável para a quebra da lactose, pois seu pai consumia produtos que não podiam conter essa proteína e que no mercado são bem caros. "Meu pai foi minha motivação", disse a garota. O resultado que será apresentado, na final da maior feira virtual do mundo, será um sachê de cápsulas para ajudar pessoas que enfrentam o problema.



O deputado estadual Tercilio Turini confirmando que foi aprovado requerimento em plenário, convocando audiência publica com representantes da sociedade organizada, para o próximo dia 30, às 9 horas, no plenarinho das Assembleia. Diz ele que "a sociedade deve analisar e decidir sobre o impacto desse pacote do governo". E que os deputados precisam seguir a vontade da população.




Abraços no Incor Londrina para os aniversariantes e médicos Roberto Queiroz e Icanor Antônio Ribeiro e para a ecocardiografista Rafael Fernanda Lebbos, que aniversaria amanhã. Saúde!




O cabeleireiro e maquiador Lucas Possetti, embaixador da Schwarzkopf-Professional e da Fribreplex Brazil, vem a Londrina no dia 26 de setembro para ministrar curso dirigido a profissionais da área da beleza. Lucas é famoso no Brasil e no exterior em sua área, tanto com cabelos como maquiagem. Aqui mostrará suas técnicas durante curso Long Hair Colors, que tem vagas limitadas.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Lions Clube Clube nas Lusófonas
José Aurélio, Toshihiko Tan, Sandra Mara Constantino, Neyde Jordão e sua filha Emmyle Vitoria e Isabella M. Shimoda estão na foto, visitando a 1ª Feira das Nações Lusófonas, realizada no Museu de Londrina. Neyde Jordão, que é de São Tomé e Príncipe, e que reside aqui, veio participar de intercâmbio na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e acabou ficando. Hoje possui um salão afro na cidade.



Brasileiro Aberto de Softbol

Será disputado sábado (27) e domingo (28), no campo da Acel, o 27º Brasileiro Interclubes Aberto de Softbol, para as categorias masculina e feminina. O beisebol e o softbol foram homologados para a próxima Olimpíada, que será disputada em 2020 no Japão, mas precisamente em Tóquio. Setenta equipes de todo o Brasil aqui estarão, informou-nos o doutor Francisco Tan, presidente da Federação Paranaense de Beisebol e Softbol. Muitos jogadores das seleções brasileiras poderão começar a surgir aqui em Londrina, neste fim de semana. E vamos lembrar: Tóquio está logo ali!


Jantar italiano, mama mia!
Grupo de amigos reuniu-se em animada "noite italiana", no pastifício Fatto a Mano. Foram momentos de descontração, e animada conversa , dentro de ambiente temático e cardápio típico especialmente selecionado. "Mama mia!", como exclamaram alguns e outros lembraram também das receitas das Nonas. O sucesso foi amplo, tanto que já estão programando outras reuniões e jantares, como os das fotos.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Juliana Tassi, Daniele Zoéga Della Barba, Gisele Belucci Sotocorno e Renata Tassi da Glória
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Carlos Alberto Paralego, Henrique Pipolo, Mauricio Della Barba e Wagner Galão
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Denilson Michelato com Luciana Genta Cordioli, Carlos Henrique Garcia e Mônica Sisti Garcia
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Fabiola Soares, Cintia Fonseca Pipolo e Vânia Gil
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Marlene Nalin e Flávio Fontana, os atenciosos anfitriões