SM Sports espera 30 jovens chineses

O gestor do Londrina e diretor-presidente da SM Sports, o empresário Sérgio Malucelli, espera para o próximo mês a chegada de 30 jovens chineses, que virão da região de Xangai, para ficar seis meses, inicialmente, treinando e aprendendo regras e técnicas e preparo físico para prática do futebol. São garotos entre 15 e 17 anos, que poderão inclusive participar de campeonatos e torneios para essas categorias em Londrina e região.

Londrina espera mais apoio de sua torcida

A presença média da torcida do Tubarão nos seus jogos pelo Brasileiro da Série B, no Estádio do Café, tem sido de 2,8 mil pessoas. E disse-nos o seu gestor, Sérgio Malucelli, que os torcedores precisam apoiar mais, comparecer aos jogos do Londrina, pois "uma torcida animada é uma grande força para o time, e pode mudar o resultado de uma partida". E pode mesmo. Os preços dos ingressos não estão caros. O horário sim, às vezes, prejudica um pouco a torcida, mas não depende do Londrina. Ele é determinado pela Televisão e CBF.

O viaduto da PR-445

O que ouvimos na quarta-feira, na cidade, reclamações sobre a demora para se encontrar uma solução final para o já famoso viaduto da PR-445, que ainda está em obras, prejudicando quem mora nos bairros da zona sul ou trabalham na região. E também os que usam a PR-445 para os transportes em geral. Alguns londrinenses dizem que as autoridades daqui não reclamam o término das obras, não cobram a construtora responsável, que parece que está parada com o trabalho. E o que afirma nos meios da empresariais é que ela já foi paga a respeito. Mãos à obra, portanto, pede todos os que por lá passam, transitam.

E por baixo do viaduto, mesmo com a proibição da passagem de veículos e motos em geral, os motociclistas continuam desobedecendo a sinalização. E lá os agentes de fiscalização da CMTU não têm sido vistos.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A impenhorabilidade de único imóvel de pessoas idosas
Desde 1990 que existe lei que dispõe sobre a impenhorabilidade do bem de família, isto é, o imóvel residencial destinado à moradia não responderá por qualquer tipo de dívida, seja cível, comercial, fiscal, previdenciária ou de qualquer natureza. No entanto, relata a advogada Vanessa Calori Leite (na foto), a regra tem suas exceções, como débitos provenientes do próprio imóvel, financiamentos para a construção ou aquisição do bem, e cobranças de impostos, como IPTU, entre outros. Nestes casos, lembra ela, o benefício da impenhorabilidade não pode ser usado para proteger o imóvel executado. A advogada, que integra o escritório Narciso Ferreira & Advogados Associados, diz ainda que há casos em que a penhora do bem de família chega às margens da crueldade, deixando sem teto pessoas idosas e doentes. Ela cita um caso semelhante em que o recurso provido foi acatado e a penhora foi desconstituída. Tudo porque há que se considerar outros institutos e garantias previstos na legislação constitucional. A Constituição elencou a moradia como direito social. Trata-se, acrescenta Vanessa Calori, de direito fundamental, indispensável na composição de um mínimo existencial para uma vida digna. E há também o Estatuto do Idoso, que concede especial proteção a eles, encarregando a Sociedade, o Estado e a Família dessa tarefa. Por isso, salienta a advogada, o direito à moradia consiste em um dos pilares do direito à dignidade humana, e diante de um conflito de normas, o que deve prevalecer é a que protege a vida digna.



"Se você vai se casar, lembre-se que vai se unir também com a família de sua noiva ou do seu noivo". Ouvido ontem, em frente ao Tabelionato Rocha, em Londrina.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A bela garota Rafaella Rosa Conte comemorou seus 11 anos, no último dia 6, na companhia de suas amigas e familiares. Ela é filha de Cristina Rosa e de João Alberto Penteado Conte.



Carlos Antunes Ferreira comemorou seu aniversário durante almoço com a família no Bella Italia, no Catuaí.




O leitor Eduardo Lobato lembrando que o último dia 22 foi também a data em homenagem à Fotografia Digital Celular.




Novo negócio imobiliário poderá ser fechado na cidade. As partes estudam o que será melhor para os dois lados.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O humorista Jonathan Nemer apresenta-se sábado, dia 27, a partir das 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense. Levará para o palco paródias e imitações sobre temas diversos. O ingresso custará R$ 60 e a meia entrada R$ 30. Estudantes, munidos de documento, pagarão só meio ingresso.
No Fórum de Precificação
Foi realizado no último dia 19 o 2º Fórum de Precificação de Londrina e região, promovido pelo Sescap-LDR. Empresários contábeis e prestadores de serviços de várias regiões do Brasil estiveram reunidos no Hotel Boulevard. O evento contou com a exposição de cases do Sescap-Paraná, Sescon Serra Gaúcha, Sescon São Paulo, além das apresentações de metodologias para a formação de honorário e controle do tempo de trabalho. O destaque foi também para o talk-show Concorrência desleal vs. Aviltamento Contábil, mediado pelo presidente Jaime Cardozo, do Sescap-LDR, com a participação dos palestrantes Gilmar Duarte e Edison Garcia Junior. As fotos são da sempre solicitada Carmen Kley.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Michel Vitor Lopes, o palestrante do Sescap-Pr, com Mauro Kalinke, presidente da instituição no estado, Jaime Cardozo, presidente do Sescap Londrina, José Vanildo Veras da Silva, vice-presidente da Sescon-SP, e Joacir Luiz Reolon, vice-presidente do Sescon Serra Gaúcha.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Carmen Kley/Divulgação
As diretoras do Sescap-Londrina, Terezinha Esquiante e Maria Marçal, presentes ao Fórum de Precificação
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Rodrigo Damas e Nivaldo Lopes, diretores do Sescap Londrina, satisfeitos como sucesso do evento
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O segundo vice-presidente do Sescap-Londrina, Antonio Ribeiro, e o primeiro vice-presidente, Euclides Nandes Correia
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Paulo Yamamoto, conselheiro do CRC-PR, com o presidente do Sescap-Londrina, o dinâmico Jaime Cardozo



Escola Municipal comemorando 35 anos: patrono nasceu em Alepo

Várias atividades acontecerão nesta quinta-feira (25) na Escola Municipal Elias Kauam, que hoje estará comemorando seus 25 anos de atividades. Os professores organizaram as festividades que terão dois bolos, um pela manhã, às 9h40, e outro às 14h40, no estabelecimento que fica na Rua Maria Garcia Lopes, no Conjunto Novo Amparo. Os 215 alunos, de 5 a 12 anos, e os das Educação de Jovens e Adultos (EJA) participarão de todas as atividades, mostrando o histórico da cidade, a biografia de Elias Kauan, ações que a escola desenvolve, e sua produção de poemas e linhas do tempo. O homenageado Kauam, que dá nome à escola, veio da cidade de Alepo, na Síria, para o Norte do Paraná. Trabalhou como caixeiro viajante e mais tarde veio a comprar uma fazenda em Sertanópolis. E sempre residiu em Londrina. Casou-se e teve cinco filhos. Faleceu em 1980. A diretora da escola é a dedicada professora Lucimar Paulet Fernandes.




Cultura marítima: o tubarão leva 30 anos para adquirir sua maioridade sexual! Sabe o que isso significa? Só a "tubaroa" sabe!