Se você acha que é bem-humorado, faz piadas com facilidade, cria historinhas engraçadas, tem futuro pela frente. Tanto a Globo, como a Bandeirantes e o SBT estão procurando gente de talento nesse difícil setor: o humor. Tanto que Porchat, que estreará seu talk-show hoje, na Record, foi disputado por três emissoras, segundo ele mesmo disse. Aqui entre nós: será difícil, muito mesmo, encontrar um novo Chico Anísio.



n O juiz Roberto Veloso, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça Federal (Ajufe), disse ontem que o debate sobre o projeto no Senado, a respeito do abuso de autoridade, está sendo feito de forma apressada, pelos parlamentares. Afirmou que isso prejudicará as ações e investigações em curso. Como se sabe, o projeto do Senado está caminhando em regime de urgência. O projeto prevê a criminalização do ciado abuso e muitos consideram que a nova lei é aceitável, porque pune quem ultrapassar os limites para as autoridades nela citados. Tema polêmico, que vai dar o que falar muito ainda.

n n Atenção fumantes. Nada de criticar as pessoas que fumam o seu cigarrinho, respeito todas as pessoas, mas fica aqui só um lembrete: os médicos estão dizendo que aumenta a cada semana o número de pessoas que morrem, em virtude de complicações cardiorrespiratórias e a maioria causada pelo tabaco.

n n E faleceram os jornalistas Goulart de Andrade e Geneton Moraes Neto. Uma pena. Eram veteranos, criativos e destemidos jornalistas. Ambos dando lições de jornalismo.

n n Continua a mesma coisa no Congresso Nacional: PT e PMDB votando juntos. Dilma está saindo e Temer faz o mesmo em matéria de aumentos salariais. Ronaldo Caiado perguntava ontem: como vamos reajustar algumas categorias e outras não? Por que os servidores públicos podem ter aumentos salariais e os trabalhadores da iniciativa privada não? E o que dizer sobre os aposentados, que não conseguem pagar remédios e tratamentos médicos e em muitas ocasiões só não passam fome e não têm onde morar, porque são socorridos por alguns familiares!

n n "Quando a Globo quer destruir alguma coisa, ela coloca no Fantástico ou no Jornal Nacional." Foi o que disse o ex-presidente Lula, falando em São Paulo, ao lançar a TVT, afirmando que é a primeira vez que a esquerda faz isso. Esqueceu-se ele da Rússia, da China, da Coreia do Norte, de Cuba, da Venezuela e etc.