A Barraca Universitária atrai a expectativa geral. Sua abertura será no próximo dia 24, no Pub Palhano. Os shows estão marcados para os dias 15, 16 e 17 de setembro, no Parque de Exposições Ney Braga. O Grupo Folha está apoiando esta grande promoção na Sociedade Rural do Paraná.

Rússia terá cônsul honorário no Paraná

Durante cerimônia que está marcada para a próxima segunda-feira, dia 22, às 11 horas, no Palácio Iguaçu, o senhor Acef Said, presidente do Instituto Tecnológico e Ambiental do Paraná, será empossado como cônsul honorário da Federação da Rússia em Curitiba. A cerimônia contará com a presença do governador Beto Richa e do embaixador russo no Brasil, Sergey Akopov, e do cônsul geral russo em São Paulo, Konstasntin Kamenev. Ainda na segunda-feira, às 18 horas, na Fiep, o presidente do Itapar e novo cônsul da Rússia participará da assinatura do documento que oficializa a Câmara de Comércio e Indústria Paraná-Rússia, para negócios e cooperação técnica.




Sebastião Ferreira Alves, da Imobiliária Santa Clara, escreve para a Coluna dizendo que a exibição do filme bem Hur, com Charlton Heston, foi em 1961 e não em 1973. E que ela seria a segunda versão da história, pois a primeira foi estrelada por um tal Ramon Navarro, nos tempos do cinema mudo. A terceira versão acaba de chegar aos cinemas do país. Muito obrigado pela atenção conosco.


Nos 58 anos do Iate Clube de Londrina
Com o sucesso que se esperava, o Iate Clube de Londrina comemorou seus 58 anos de vida, durante o concorrido baile animado pela Banda Trânsito Livre. O jantar foi servido pelo Buffet Laguna. E como já se tornou tradição, sempre que festeja seu aniversário, o Iate presta homenagem a personalidades londrinenses e entidades da cidade. Desta vez, os aplausos e prêmios foram para a Sociedade Rural do Paraná, por seus 70 anos de pleno êxito, condecorada com o Mérito Agropecuário; Mérito Empresarial para Fábio de Lima Sanches, presidente da Costa Rica Malhas; Mérito Ação Social para a senhora Kimiko Yoshii, presidente da Guarda Mirim de Londrina; e Mérito Dia dos Pais para o associado Mário Assanuma, por ser o iateano que mais prestigia os eventos sociais do clube anfitrião. Ainda na festa de aniversário do Iate, foi apresentada a nova diretoria, encabeçada pelo comodoro reeleito Carlos Marques Castilho, e também os novos integrantes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal. Todos elogiaram a beleza da decoração e a nova iluminação na entrada da agremiação. As fotos são de Willians Octaviano.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O brinde aos 58 anos do Iate, tendo ao centro o comodoro Carlos Castilho com Rosely, sua esposa, entre o presidente do conselho Deliberativo, Marcelo Alves Pereira, e Ana Paula, e o vice-prefeito Guto Bellucci e Rosi Sabino.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Willians Octaviano/Divulgação
Kimiko Yoshii recebendo o Mérito Ação Social entregue pelo primeiro vice- comodoro, Ricardo Alves da Silva
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O industrial Fábio de Lima Sanches, da Costa Rica, recebeu do segundo vice, Paulo Bassani, o Mérito Empresarial
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Moacir Sgarioni, André Luiz Paulo Anastácio e Olympio César Gonçalves, presentes à festa dos 70 anos do Iate Clube
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Mário Assanuma, que foi homenageado com o Mérito Dia dos Pais, com Marcy, sua esposa
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O Comodoro Carlos Castilho com Márcia e Paulo Afonso Magalhães Nolasco, diretor da Sociedade Rural do Paraná, que recebeu o Mérito Agropecuário, pelos 70 anos da grande entidade



Terá lugar hoje, das 14 às 19 horas, no Centro de Treinamentos Madureira, o 1º Curso Tático de Londrina e Defesa Pessoal. O palestrante será o mestre Josué Lima. Ele tratará de técnicas de mobilização e condução, técnicas de proteção no solo e técnicas de proteção dupla. Mais detalhes pelo telefone 3324-0722.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Festa da família Gonçalves
Mais de 100 pessoas da Família Gonçalves estiveram reunidos durante três dias, em grande festa e confraternização em Londrina. Pelo menos duas pessoas de cada família Gonçalves aqui estiveram, homenageando o patriarca Manoel Gonçalves, de saudosa memória. O próximo encontro já ficou marcado para o dia 7 de setembro de 2017.



O empresário Carlos Hikehara almoçava ontem, com amigos na Real Churrasqueira, recebidos por Rui e Nuno Guimarães, que há três anos veio trabalhar com o tio em Londrina.
Ele foi jogador de futebol de salão do time do Benfica em Lisboa.




Hikehara viaja na próxima semana para Assunção, a hstórica capital paraguaia, para tratar de negócios. Ele agiliza a exportação de alguns produtos do vizinho país para Portugal e Espanha.




No Maneco com Jaleco, o ex-deputado estadual Moisés Leônidas almoçava ontem com o advogado criminalista Antônio Carlos de Andrade Vianna e outros amigos. E o chef Luciano o anfitrião atencioso de sempre. Ele só espera que o Londrina e o São Paulo façam campanhas melhores agora no returno das séries B e A do Campeonato Brasileiro.




Dois empresários londrinenses acabam de adquirir apartamentos em Lisboa, pois encontraram na capital de Portugal mais segurança pessoal e também muitas chances de seus negócios crescerem.




Já um outro leitor, e nosso amigo, contou que o preço de imóveis em Assunção, onde esteve em busca possíveis "business" estão mais caros do que em Miami e do que em Londrina.




Está marcada para hoje, no Shopping Quintino, das 10 às 17 horas, mais uma edição da Feira de Adoção de Pets, evento organizado pela ONG Amigo Bicho. Será na parte externa do shopping. Gatos e cachorros esperando por você e, quem sabe, por uma nova família.

Visita à fábrica

Sobre nota recentemente publicada aqui ("Visita à fábrica"), o engenheiro civil Ednilson Rogério Dutra envia e-mail dizendo "estranhar que esta fábrica, citada na matéria divulgada dia 17 de agosto, não ressarciu até a presente data os clientes lesados como eu".