Era o Mercedes-Benz

O que se fala em Brasília é que João Cláudio Genu, ex-homem forte do PP, que está negociando sua delação premiada, é que ele ficou conhecido como João Mercedão, pelos políticos da República, porque usava um automóvel Mercedes-Benz para ir a vários ministérios e outros locais. Ele era um dos amigos do falecido deputado londrinense José Janene e que, possivelmente, teria vendido o belo carro a Genu. Vamos recordar que José Janene teria ganho, no sorteio, um Mercedes-Benz, prêmio de uma rifa feita, entre amigos, para saldar a conta de um amigo que teria disputado o governo do Paraná. Se é a mesma rifa, o bilhete teria custado 5 mil reais e correu pela Loteria Federal.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
As bonitas Áchilla Lima e Cintia Santos durante o lançamento do novo showroom do Silo da Moda em Londrina. Gente jovem aplaudindo gente empreendedora.



Comemorando 98 anos

O sr. Iliezér Zanoni, pioneiro de Londrina, está comemorando 98 anos hoje. E está forte e muito lúcido. Na residência de um dos filhos acontecerá o almoço em homenagem a ele. Com a presença de todos os seus familiares.




■■ O senador Magno Malta, do Espírito Santo, disse no Congresso Nacional, que o Supremo Tribunal Federal e outros tribunais superiores do País deveriam ser integrados só por concursados. Juizes, advogados e procuradores deveriam ter no mínimo 20 anos de experiência em suas carreiras, comentaram alguns assessores dele e de outros senadores.




Baile do rubi

Está marcado para o próximo dia 27 o Baile do Rubi, a tradicional festa dos advogados, que será promovido pela subsecção da OAB de Londrina e que acontecerá no Bauffet Laguna.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Ela já estrelou o site "Gata da Semana" e se chama Jéssica Vidal. É da cidade de Tomazina, tem 23 anos e encantou a todos na sessão de fotos realizada em Siqueira Campos. Sua amiga Maitê Brusman diz que onde Jéssica vai é aquele sucesso!

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação


Pai presente e os filhos

Luiz Oliveira sempre presente no dia a dia dos filhos Luiz Antônio, jornalista que se dedica ao meio ambiente, e reside na Chapada Diamantina, na Bahia; a garota Luiza, de 12 anos, em Salvador, e Lívia, arquiteta em São Paulo. Luiz, como se sabe, é londrinense e se trata de um dos maiores inventores do País, e administra na Bahia a "Inovin", empresa dedicada à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos plásticos

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Camila Rodrigues Gongora e Carlos Henrique Mazzeo em contagem regressiva para o dia em que vão se casar. Naide Souza e Sandra Nascimento estão organizando todos os detalhes do enlace matrimonial e contam que a decoração ficará belíssima, tudo escolhido com muito capricho pelos noivos. A festa promete marcar a agenda social de setembro aqui em Londrina. Camila será uma bonita noiva

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Luiz Karimata e Tereza Karimata com o empresário e ex-governador Otávio Scandelae, Júlio e Sumiko Koyama, durante evento promovido pelo Rotary Clube de Londrina



Porto Alegre

Amigas da presidente afastada Dilma Rousseff dizem que não é verdade que ela anda cantando no banheiro "Vou sair, me dei mal, vou pra Porto Alegre, tchau..."


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O escritor Milton Hatoum conversa com o médico londrinense Ricardo Sahão, depois de proferir palestra sobre "Ficção, Memória e História", durante o Ciclo de Conversas sobre Cultura Árabe, promovido em São Paulo. Hatoum é também tradutor e professor e descendente de libaneses. Lecionou na Universidade Federal do Amazonas e na Universidade da Califórnia, em Berkeley, EUA. Escreveu quatro romances, que foram premiados: Retrato de um certo Oriente, Dois Irmãos e Cinzas do Norte, que ganhou o Prêmio Portugal Jabuti como o melhor romance. É autor ainda de Órfãos do Eldorado. Seus livros já venderam mais de 200 mil exemplares no Brasil e foram traduzidos na Itália, Estados Unidos, França e Espanha.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O superintendente da Associação dos Advogados de São Paulo, Róger Morcelli, esteve em Londrina e, acompanhado do advogado Paulo César Gonçalves Vale, visitou o prefeito Alexandre Kireeff (todos na foto) e também o presidente da OAB local, Éliton Araújo Carneiro, ocasiões em que fez o convite oficial para o 9º Simpósio Regional da AASP, que acontecerá em Londrina, dia 19 próximo, das 8 às 18h20, no Hotel Blue Tree. O tema principal do encontro será o novo Código de Processo Civil



Marcar presença

O presidente do Brasil, em exercício, Michel Temer, disse a jornalistas que sua esposa Marcela deverá participar de várias cerimônias de agora em diante. Como se sabe, a família toda já reside em Brasília, desde julho último. O convite para a visita à China
foi endereçado ao casal.




O novo Partido da Defesa Social

Foi oficialmente criado durante reunião em Belo Horizonte, o Partido da Defesa Social. O advogado e agricultor londrinense Arnoldo Bule lá esteve e foi convidado a assumir a presidência estadual do PDS aqui no Paraná. Segundo Bule, vinte e dois Estados já estão com seus presidentes escolhidos. Aqui em Londrina, ele já começa a convidar várias pessoas para que ingressem no partido, que foi criado por policiais militares, civis, bombeiros, policiais federais de trânsito, e agentes penitenciários e que pretendem lutar muito por mais segurança no País, e combater a imoralidade, o contrabando de armas e drogas e a corrupção no Brasil. O PDS acolherá os que integraram o antigo PMB (Partido Militar Brasileiro) que cedeu a sigla para o Partido da Mulher Brasileira. Sexta-feira última, Arnoldo Bule foi a Maringá, para iniciar a criação do diretório do PDS na Cidade-Canção.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão


Vanderley Cordeiro em Maringá

O ex-maratonista Vanderley Cordeiro de Lima, que emocionou o mundo todo ao acender a pira olímpica, na abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, na semana passada esteve na P.B. Lopes Maringá, onde é cliente. O atleta, que foi bronze em Atenas, está com a equipe comercial da concessionária: Sansão Evangelista de Farias, Haroldo Martinello, Nilton Cezar Theodoro, José Carlos Forne Primo e Valdir Domingos Vinsentin, que fizeram verdadeira festa para Vanderley.