Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Em ótima forma física e cada vez mais elegante, a advogada Maria Zélia de Oliveira e Oliveira segue com sua agenda repleta de trabalho todos os dias, e cada vez mais em sido elogiada por colegas de todo o País. A atuação profissional dela, ao longo de anos, é pautada pela ética e respeito, afirmam os que a conhecem. Nas horas vagas, Maria Zélia se dedica à prática do golfe. E também tem obtido vitórias. A foto é de Silvio Machado



Dor de cabeça para os bancos

O jovem Guilherme Benchimol, fundador da XP investimentos, está na capa da revista Exame, e em grande destaque na reportagem que afirma que ele é um fenômeno financeiro, ao fazer o que ninguém tinha conseguido ainda: - convencer os investidores de que deixar dinheiro em bancos é um péssimo negócios. Os donos de bancos ficaram muito irritados. Segundo ele, os investidores da XP, que tem sede em Porto Alegre, estão felizes da vida. Aqui em Londrina, há um escritório que já trouxe o pessoal da XP aqui.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão


Na Exposição de Palermo - O agropecuarista Luis Miguel Barbero Etchevehere, presidente da Sociedade Rural Argentina, com o presidente do vizinho país, Mauricio Macri, presentes à abertura da famosa Exposição Agropecuária, de Palermo, conhecido e elegante grande bairro de Buenos Aires. O evento comemora os 150 anos da Sociedade Rural Argentina. O seu presidente, Luis Miguel Barbero, é primo de Luly Barbero Turquino, e já esteve aqui em um leilão Dez Marcas


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão


No Rotary de Carlópolis - Tomou posse no último dia 23, a nova diretoria do Rotary Clube de Carlópolis, cujo presidente é o doutor Celso Gonçalves. O evento aconteceu no Lila Restaurante, que fixa anexo ao Hotel Portal, e reuniu sócios do clube e convidados. Após a cerimônia de posse foi servido elogiado jantar. Estão na foto, o presidente que saiu, Eleandro Antônio Almeida, com sua esposa, Suellen Maria de Paula Lima e o novo presidente, Celso Gonçalves, com sua esposa, Fernanda da Silva Gonçalves




Histórias de um pioneiro

Foi lançado no último dia 2, em concorrida noite de autógrafos na sede da subsecção da OAB, em Londrina, o livro "Histórias de um Pioneiro", escrito por Eduardo Maluf, e que apresenta a trajetória do advogado Wilson Sokolowski como advogado trabalhista. Sokolowski integrou o primeiro grupo de advogados junto à Justiça do Trabalho, aqui em Londrina, foi ativo participante da criação da UEL, um vigoroso presidente da OAB local e vencedor de uma batalha muito pessoal, cuja história toda ele conta com detalhes. O livro tem prefácio da doutora Dinaura Godinho Pimentel Gomes, que foi aluna do prof. Wilson Sokolowski no curso de Direito da UEL e que se tornou uma notável juíza do Trabalho. As fotos de Carmelindo Dias são da noite de autógrafos

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O prof. Wilson Sokolowski ladeado por suas belas netas Sofia e Giulia, durante o lançamento do livro sobre sua vida
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O casal Juliana-Elizandro Pellin, ele ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Londrina
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Guilherme Nunes, Durval Sgaroni, o genro, e Eduardo Maluf, foram abraçar o grande amigo e professor Wilson Sokolowski
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O anfitrião Wilson Sokolowski com seus colegas Paulo Maeda e Éliton Carneiro, atuais vice e presidente, respectivamente, da OAB local



O novo Bem Hur

Estará estreando nas telas dos cinemas brasileiros o novo Ben Hur, que traz o ator brasileiro Rodrigo Santoro no papel de Jesus. Ficou "crucificado" durante três dias, sob um sol intenso, contou ele.

•• Com todo respeito aos portugueses, vou relembrar a entrevista que fiz com o notável e saudoso Chico Anisio, aqui na TV Coroados, nos anos 70. Na ocasião, ele contou que o filme Ben Hur, com Charlton Heston, foi exibido nos cinemas de Lisboa, com o título de "O Charreteiro Infernal!".

•• Mas título é apenas uma questão de gosto, de marketing e etc. Como, por exemplo, o filme "Romeu e Julieta", foi exibido em Recife, Pernambuco, com o nome de "Esse menino e essa bichinha!"

•• Ovos aquecidos com trufas brancas, um prato de happy hour em Lisboa, que é grande sucesso entre os turistas.

•• Em entrevista dada a Raul Montenegro, da revista Isto É, o xeque Jihad Jassan Hammud, disse o seguinte: - "Está difícil ser muçulmano agora, pois onde você vai, vira alvo de muitos". E falou mais ainda: - "Se você é muçulmano e põe a mão no bolso, todos fogem de perto de você..."


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão


71 anos antes de Colombo

A foto mostra o encontro de dois idealistas, escritores, empresários e aventureiros, que são comandantes, respectivamente por terra e por mar: Klaus Nixdorf e Amyr Klink, que veio proferir palestra dentro do Ciclo da CBN, e aqui esteve no último dia 21, falando para grande público, que lotou o Teatro Marista. Não muito tempo atrás, no mesmo local, o comandante Klaus conheceu o comandante Vilfredo Schurmann, como qual mantém contato pela internet, estando ele na atual Expedição Oriente, a bordo do veleiro Kat, com toda a sua família, na trilha dos grandes navegadores chineses, buscando a verdade sobre a teoria insistente de que, em 1421, uma expedição chinesa teria chegado à América naquele ano do século 14. Isto exatamente a 71 anos antes de Cristóvão Colombo



•• Comemoraram aniversários ontem, Ligia Setti Meneghel, Roberto de Almeida Barros, Bruno Tanis, Carmo de Oliveira Rocha (amigo nosso e do jornalista Walmor Macarini, em nossos tempos de Franz Hotel), Paulo Chiararia, Vera Giati e Antonio Moura Ferraz.

•• Hoje os abraços serão para os seguintes aniversariantes: o ex-governador Paulo Cruz Pimentel, Edson Neme Ruiz (ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná), Evaldo Loyola (que está morando em Londres), Maria Helena Berbert, o radialista Amarildo Lopes (diretor geral da CBN e Globo locais), e o vice-prefeito Guto Belusci.

•• Amanhã, estarão aniversariando a elegante fotógrafa Elvira Alegre, o médico Valdir Canezin, o artista plástico João Henrique Santos e Aparecido Benatti, elogiado "mestre de cerimônias".




Exatamente 144.088.812 eleitores brasileiros estão inscritos para votar nas próximas eleições municipais, marcadas para o dia 2 de outubro.




O livro que a presidente afastada Dilma Rousseff disse que já leu três vezes: - "O homem que amava os cachorros".


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O advogado Paulo Valle com o reverendo Messias Anacleto Rosa, e o chef Tonhão, que se encontraram em evento beneficente, no elegante Villa Planalto, o espaço que tem sido muito elogiado por todos que passam por lá



•• Sindicatos e Federações Sindicais estão reivindicando junto ao Congresso Nacional o direito de cobrar 1% da remuneração de cada trabalhador associado. Isso para que tenham mais "bala na agulha" para lutar pelos direitos de seus trabalhadores.




Ensino a distância: inscrições abertas!

A UniFil EaD abriu as inscrição gratuitas para o vestibular em 15 graduações para o Ensino a Distância, com bolsas de estudos de 50 por cento de descontos nas mensalidades aos primeiros e segundos colocados de cada curso, totalizando 200 mil reais em premiação. Trata-se de uma grande oportunidade para entrar na universidade particular, que tem conceito 4 no Ministério da Educação, que é a melhor avaliação de Londrina. As provas presenciais estão marcadas para o próximo dia 28, das 9 às 11 horas, no campus sede da UniFil, que fica na avenida JK, 1626. Há também a opção de seleção pela nota da redação do Enem, de 2009 a 2015, sem necessidade de prestar o vestibular. Os cursos ofertados são os bacharelados em administração de empresas, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia de produção, serviço social e teologia; as licenciaturas em educação física e pedagogia; superiores de tecnologia, engenharia, logística, manutenção industrial, podologia, processos gerenciais, radiologia e serviços jurídicos. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 deste mês, pelo site www.unifilead.com.br. O resultado de vestibular será publicado dia 30 de agosto e todos os aprovados terão desconto de 50 por cento na primeira mensalidade.