Imagem ilustrativa da imagem Nuzman, preso, no Rio, pela PF
| Foto: Mauro Pimentel/AFP
Nuzman, preso, no Rio, pela PF
A noite em que Nuzman protestou contra moedas atiradas no Peru!
Eu era o diretor geral da ex-Ametur, no primeiro mandato do ex-prefeito Antonio Belinati, e promovemos, no Moringão, uma partida entre as seleções femininas de voleibol do Brasil e do Peru. Era o ano de 1978, em plena disputa do Mundial de Futebol na Argentina. Dois dias antes do amistoso entre as brasileiras e peruanas, a seleção do Peru "entregou" o jogo com a Argentina, que fez os seis gols que precisava, para chegar à outra fase (e mais fácil para eles) na Copa. E o Brasil foi prejudicado. Era época do "Vestibular de Inverno" da UEL e a cidade (bons tempos aqueles) vibrava com a presença de tantos jovens de várias cidades do País. A maioria dos vestibulandos de São Paulo e do interior paulista. Não deu outra: quando a seleção feminina peruana entrou na quadra do Moringão, foi recebida por um monte de moedas de dinheiro nosso, atiradas pelos estudantes. Nuzman, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, e anfitrião do Peru, estava na quadra e ficou possesso. Veio até mim, pedindo que usasse o microfone para pedir que parassem de jogar moedas nas moças visitantes. Disse a ele: Não vou conseguir que parem, pois já estamos de volta à "democracia". E não quero ser vaiado, porque a bronca desses jovens é com o Peru, que entregou o futebol para a Argentina. Nuzman, todo de preto, elegante, de medalhão no pescoço, ameaçou tirar as duas seleções da quadra e não jogar. Acalmados os ânimos, pedi aos zeladores que recolhessem as moedas, o mais rápido possível. E que ficassem com elas, dinheiro que nem o Nuzman, da CBV, iria querer, pois eram apenas moedas, de valores pequenos. A seleção do brasil ganhou o jogo e as peruanas foram vaiadas, coitadas delas, o tempo todo. Pagaram o pato pelo que fez o Peru em Buenos Aires, no futebol.
Imagem ilustrativa da imagem Nuzman, preso, no Rio, pela PF
| Foto:  Divulgação
Aconteceu no Buffet Planalto a 21ª Festa da Maçonaria de Londrina, com renda em benefício da APAE, no último dia 30. Todos elogiaram o cardápio servido, a banda musical e uma escola de samba da cidade que lá se apresentou. Mais de mil pessoas estiveram presentes. Estão na foto, Roseli Miyamoto, Ywao Miyamoto, Carla Daniellle Miyamoto e Takashi Miyamoto, sempre participantes das promoções sociais da cidade.



Manchete de emissoras cariocas de rádio: "- Tubarão bateu o Galo vingador no Estádio do Café". Comentaram que o feito do Londrina cresceu ainda mais, porque ganhou a primeira Liga de maneira invicta!

Estão abertas as inscrições para 42 vagas de residência médica na Santa Casa de Londrina. O concurso é aberto a médicos com diploma reconhecido pelo MEC ou a estudantes do último ano do curso de medicina. Elas serão aceitas até o próximo dia 16.

Imagem ilustrativa da imagem Nuzman, preso, no Rio, pela PF
O médico Flair José Carrilho, formado pela UEL, que acaba de tomar posse em Barcelona, como integrante da Real Academia da Catalunha. Trata-se de um dos mais destacados ex-alunos de medicina da Universidade Estadual de Londrina, cidade onde muitos pais acham que deveria haver mais vagas para este curso.
Imagem ilustrativa da imagem Nuzman, preso, no Rio, pela PF
| Foto: Divulgação
O Fórum Desenvolve Londrina promoveu o 1º Debate, tendo como tema "As cidades Inteligentes", evento que lotou o auditório da OAB, com mais de 300 convidados. O objetivo foi levar às lideranças e autoridades o assunto que está sendo estudado pelo fórum e com isso ampliar a discussão sobre o tema. De acordo com o empresário Ary Sudan, presidente do Fórum Desenvolve Londrina, o assunto tem que chegar a toda a população e isso acontecerá através de líderes e formadores de opinião. Londrina reúne todas as condições para ser uma "cidade inteligente", pois tem muitos projetos em andamento, possui uma população aberta à inovação, várias universidades e centros de pesquisas, e agora ganha corpo com o polo de TIC. Precisamos juntar tudo isso e elevar Londrina para esse patamar de smart city. "O ganho – afirma Ary – será muito grande para a população, para o meio empresarial e setor público, além de nos tornarmos visíveis nacional e internacionalmente, facilitando a atração de investimentos.
Imagem ilustrativa da imagem Nuzman, preso, no Rio, pela PF
| Foto: Carmelindo Dias/ Divulgação
A animação das amigas Rose Araújo, Sandra Sureich, Ivanilde Gomes de Oliveira e Marlene Trevisan, em recente evento na Associação Atlética Banco do Brasil.



O sr. Alberto Castro Cunha, um dos fundadores da Sociedade Rural do Paraná, comemorou ontem seus 99 anos, bem vividos. Foi a todas as exposições no Parque Ney Braga, inclusive neste 2017. E sempre conversa com amigos, relembrando fatos da entidade.

Neste final de semana, estão comemorando aniversários: Isaias Gonçalves Martins, Antonio Luis Giuliangeli, Paulo Moura e Ana Alice Fernandes.

Na segunda-feira os abraços serão para José Luis de Castro, Deonisio Gonçalves e Jorge Hiraiwa.

Na terça-feira, dia 10, aniversariam: Bruno Sacani, Carlos Henrique da Silva, Décio David Zerbeto, Fabio Mauro Junior , Fernando Borges, José Valdecir Serafim, Gianni Fajuani e Mariquita Martins.

Hoje, logo mais às 22 horas, na sede de inverno do Country Clube o evento Saturday Night Disco. Um repertório especial das discotecas dos anos 70, 80 e 90, ao som do DJ André Fiori.

Hoje, no Buffet Duas Alices, à partir das 8 horas terá lugar o Café Cor de Rosa, promovido pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Londrina, como parte da campanha de prevenção de câncer mama.

Termina hoje, no Shopping Quintino, o grande Bazar Social em benefício do ILES, que é o Instituto de Educação de Surdos.

Hoje, no Village Praça de Eventos, a festa da Onda Verde com as presenças dos craques de futebol Oséas e Edmundo, o "Animal" a partir das 19 horas.

Domingo no Country Clube, às 17 horas, o musical infantil "Festival das Formigas". Com entrada franca na sede de inverno.

Imagem ilustrativa da imagem Nuzman, preso, no Rio, pela PF
Em recente encontro, o são-paulino Fabio Vezozzo com Marcel Figer (da família de empresários esportivos mais influentes no futebol brasileiro) e com os amigos Sérgio Stopassoli e Ocimar Bolicenho. Sérgio, que faleceu quinta-feira e foi sepultado em Londrina, era grande amigo de Juan Figer, pai de Marcel, e bastante estimado na cidade. Que Deus o tenha.
Imagem ilustrativa da imagem Nuzman, preso, no Rio, pela PF
| Foto: Divulgação
O deputado federal Diego Garcia esteve na Santa Casa de Londrina, no final de setembro, para comunicar que destinou emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a compra de equipamentos. Segundo ele, a emenda está empenhada no orçamento deste ano no Ministério da Saúde. Assim que houver a liberação dos recursos, a diretoria da Santa Casa poderá adquirir dois monitores multiparâmetros para seu centro cirúrgico. O superintendente da Irmandade da Santa Casa, Fahd Haddad, agradeceu. Estão na foto, o deputado Diego Garcia e o provedor da Santa Casa, José Cyrillo Mendes. Monsenhor Bernardo Gaffá esteve presente, representando a Arquidiocese de Londrina, a convite do deputado Garcia.