No Leilão Primor, na Expo
E pela sexta vez consecutiva, Ana Eliza e Paulo Roberto Parmegiani comandaram o Leilão Primor, quarta-feira última, no Recinto José Garcia Molina. O remate, que fez parte da programação oficial da ExpoLondrina, obteve amplo sucesso. Aos compradores de gado, Ana Eliza, que é escritora e assina como Ana Spasrz, ofereceu um de seus livros a todos. E informou que brevemente embarca para Portugal, onde fará lançamento de seu novo livro. (Nas fotos de Henrique Campinha, pecuaristas no leilão).
Imagem ilustrativa da imagem No Leilão Primor, na Expo
Ana Eliza e Paulo Roberto Parmegiani, os anfitriões do Primor
Imagem ilustrativa da imagem No Leilão Primor, na Expo
Humberto, Fernando e Poliana Barros, entre os pecuaristas presentes
Imagem ilustrativa da imagem No Leilão Primor, na Expo
O presidente Afrânio Brandão e Moacir Sgarioni, atual presidente da CMTU, e também diretor da SPR, prestigiaram o remate



Gado leiteiro

O Recinto Horácio Sabino Coimbra será palco, hoje, às 14 horas, do Leilão Gir, Girolando e Holandês. O remate comemorará sua 17ª edição na ExpoLondrina. Como ressalta Elton Baccarin, da RBL, serão ofertadas 25 fêmeas paridas. Sem dúvida um evento de destaque do segmento. Quem viu as vacas achou-as "uma beleza".




No Royal Golf Residence, haverá um torneio comemorando hole-in-one, com a participação de 25 duplas. Há golfistas na fila, pois a festa no domingo será ultra-movimentada, comentou o cardiologista e golfista Luiz Carlos Miguita, coordenador do evento.




Estão comemorando aniversário hoje: Henrique Niedzjkieko, Ligia Barroso, Ivone Dias Ayres, Lisiane Pinheiro, Sonia Maria Ferreira Lehmann e Patricia Teixeira Mello.




Amanhã os abraços serão para os aniversariantes Gustavo Merer Santos, Maria Tereza Uille Gomes, Maria Alice Gomes Carvalho, Dulcinie Rosseto e Sérgio Bulgacov.




No domingo, vão soprar velinhas do bolo: José Antonio, José Mascaro Garcia Molina, Mônica Sciarra Mandelli, João José Paiva, Milton César Martins e Antonio Carlos de Campos.




Final de semana na AABB, com happy hour hoje, a partir das 18 horas.




O suco de pitaia virou febre no Rio, em Santos, no Guarujá e em Trancoso. Pitaia é uma fruta de origem colombiana, que aqui em Londrina pode ser encontrada na Casa Onhishi, no Mercado Shangri-lá, importada pela equipe de Paulo Onishi.




A feijoada está de volta, aos sábados, ao Villa Bella, ao Araçá, ao Alameda, ao Rodeio, ao Dá Licença e ao Caponata, todos restaurantes da cidade.




E a elegante Leila Thanes abre as portas do seu apartamento hoje para recital de piano que promete muitos aplausos. Vão participar 10 alunos do Conservatório Musical de Londrina, onde a anfitriã também se dedica aos estudos com as teclas.


Imagem ilustrativa da imagem No Leilão Primor, na Expo
| Foto: Divulgação
Acaba de nascer o "Bom Aluno Internacional". O programa que já tem como objetivo incentivar bons estudantes, de baixa renda familiar, por meio de capacitação educacional e técnico profissional, bem como orientá-los nos aspectos de cidadania e solidariedade, agora também oferecem para eles cursos no High school americano à distância e com diploma de lá. Na foto, dirigentes do Programa, Ary Sudan, Lilian Ferreira, Carolina Fonseca e Daniela Pielarisi, as duas últimas que se empenharam para viabilizar esse novo estágio do Bom Aluno.
Imagem ilustrativa da imagem No Leilão Primor, na Expo
| Foto: Henrique Lhamas/Divulgação
O governador Beto Richa com o prefeito Marcelo Belinati, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, o deputado federal Alex Canziani, e o diretor executivo do Cindepar, Arquimedes Ziroldo, de Astorga, durante a assinatura do projeto de lei pedindo aos vereadores que aprovem o ingresso de Londrina no Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná. Diversas lideranças municipais e representantes de órgãos e entidades da região participaram da solenidade. Caso obtenha autorização legislativa para aderir ao Cindepar, Londrina será o 122° município a compor o consórcio público, que é instituição idealizada pelo deputado federal Alex Canziani, e que tem como finalidade oferecer serviços na área de infraestrutura e desenvolvimento de interesse comum dos municípios consorciados. O maquinário do Cindepar já tem 16 unidades e só foi possível graças a recursos obtidos em Brasília por Canziani e pelo senador Álvaro Dias.
Imagem ilustrativa da imagem No Leilão Primor, na Expo
| Foto: Divulgação
Presente na ExpoLondrina, o estande das empresas rodoviárias Viação Garcia e Brasil Sul está com muitas novidades como o protótipo da poltrona leito-cama e o ônibus double-class 2017 (com poltronas executivas no andar superior e leito-cama na parte de baixo). Os visitantes podem conhecer de perto os benefícios e conforto do ônibus e outros detalhes interessantes como da viagem dos animais de estimação que agora podem ir ao lado do passageiro. No estande também está havendo distribuição de miniaturas de ônibus e esclarecimento sobre os serviços prestados pelas empresas. Na foto, o motorista Gentil Falasca, na ExpoLondrina.



Navarro na ExpoLondrina

"A economia agropecuária brasileira e seus desafios sociais: haverá lugar para os pequenos produtores?" Este é o tema da palestra que o professor e pequisador da Embrapa Brasília, Zander Navarro, vai ministrar na ExpoLondrina, hoje, às 14h,
no auditório Horácio Sabino Coimbra. O evento é promovido pelo Sindicato Rural Patronal de Londrina, dentro da programação dos 50 anos da entidade.

Banda do Marcelino apresenta-se na Expo

Amanhã, no Parque Ney Braga, uma das atrações da ExpoLondrina 2017 será a apresentação da Banda Marcial do Colégio Marcelino Champagnat, a partir das 17 horas. A Banda conta com o apoio da P.B.Lopes, concessionária Scania, e vai se apresentar com 45 músicos sob a regência do maestro Golberto de Queiroz. O público vai gostar, pois a banda sempre faz sucesso. A concentração e saída da Banda marcial será da ExpoCultura, na Praça Celso Garcia Cid.

Posse no SindMed

Está marcado para o próximo dia 19, às 19h30, a posse da nova diretoria do Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná, o SindMed. Alberto Toshio Oba foi reconduzido à presidência da agremiação para a gestão 2017-19. Será oferecido coquetel logo após a posse da diretoria eleita, que é a seguinte: presidente, Alberto Toshio Oba; primeiro vice, José Luis de Oliveira Camargo; segundo vice, Peterson Bussadori; secretário geral, Cláudio Talarico; primeiro secretário, Baltazar Gongora; tesoureiro geral, Mário Machado Junior; e primeiro tesoureiro, Antonio Caetano de Paula. E como conselheiros fiscais tomarão posse: Beatriz Tamura, Denio Balarotti, Edison Norio Iwama, Naja Nabut e Rogério Sakuma.




Enfermeiras recém-formadas pela Unifil confirmam a boa preparação acadêmica e profissional com aprovações em processos seletivos para residência em diversas áreas de Enfermagem. O reitor Eleazar Ferreira e a coordenadora do curso, professora Thaise Castanho da Silva Veras, comemoraram o sucesso de suas ex-alunas aprovadas na UEL, UEPG, Santa Casa de Londrina e Prefeitura de Apucarana, em concursos dos primeiros meses deste 2017. São elas as enfermeiras Anna Flávia Figueiredo Fernandes, Bruna Vanessa Salustiano, Camila Semenssato, Dandhara Catoni, Débora Rose Goulart, Hayane Jaqueline Gonçalves Borsato e Karine Emanuele Cerqueira Alves.

Sempre aquele momento especial na Arel
O happy hour da Família Arel é sempre momento esperado entre os sócios da agremiação, seus familiares e amigos. É aquela confraternização geral, tanta alegria e mais amizades surgindo, se firmando. E isso tornou a Arel outra casa de todos eles. No último dia 31, o clube reuniu centenas de associados que festejaram a vida, ao som do cantor Marquinhos Dias e seu violão, com Alyson Bilhão na percussão.
Imagem ilustrativa da imagem No Leilão Primor, na Expo
| Foto: Fotos: Divulgação
Marcelo Padulla e Roberta Ferreira
Imagem ilustrativa da imagem No Leilão Primor, na Expo
Leandro Oliveira e Sandra Padulla
Imagem ilustrativa da imagem No Leilão Primor, na Expo
As irmãs Margareth, Ana Paula e Denise Pongelupe
Imagem ilustrativa da imagem No Leilão Primor, na Expo
Maria José e João Sella