Empresa de Londrina ganha prêmio nacional de franquia

Após analisar mil empresas, os organizadores do ranking "As melhores franquias do Brasil em 2017", da revista "Pequenos Empresas & Grandes Negócios", a empresa Orthodontic, que nasceu em Londrina, onde se fortaleceu e ganhou o mercado nacional, foi escolhida como "a melhor franquia de saúde e bem-estar do país". Ela é a primeira rede de clínicas odontológicas especializadas em ortodontia do Brasil. A empresa londrinense também figurou entre as 60 que chegaram à excelência – ou cinco estrelas – considerando as melhores notas finais nos quesitos qualidade da marca, desempenho da rede e satisfação do franqueado. O doutor Fernando Massi, um dos fundadores da rede, comemorou: "Estamos honrados, pois essa conquista reflete todo o trabalho que vem sendo executado há mais de 15 anos na Orthodontic." Massi ainda atribuiu a conquista ao investimento massivo da empresa em tecnologia, sempre em busca de inovações. Com mais de 180 franquias distribuídas pelo Brasil, a Orthodontic vem representando alta rentabilidade para seus franqueados, com o lucro médio de R$ 40 mil ao mês. No ano passado, a empresa atingiu um faturamento de R$ 141 milhões. Um grande sucesso, sem dúvida, de Massi e seus sócios empreendedores.


Imagem ilustrativa da imagem Miss na feijoada do Harmonia Tênis Clube
O londrinense João Medeiros com um belo tucunaré azul, de 62 centímetros, que ele fisgou e soltou no lago Serra da Mesa, norte de Goiás, distante 470 quilômetros de Goiânia. O lago é formado pelos rios Tocantins, das Almas e Maranhão. São águas alcalinas, que, por exemplo, dificultam a criação de mosquitos. Com varias pousadas, é uma das melhores e mais agradáveis regiões de pesca de tucunaré azul no Brasil.



Corações Vagabundos no Teatro Ouro Verde

O Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná – o Sinpro - está convidando para o espetáculo "Corações Vagabundos", que acontecerá domingo, dia 16, a partir das 20h30, dentro do 37º Festival de Música de Londrina, no novíssimo Teatro Ouro Verde. A apresentação reunirá duas cantoras brasileiras, Cida Moreira e Maria Alcina, interpretando o rico cancioneiro de Caetano Veloso. Cada uma à sua maneira, mostrando Caetano Veloso, da influência da bossa-nova ao lírico, passando pelo tropicalismo, o romântico, o carnavalesco e o filósofo. Como disse o presidente do Sinpro, professor André Luiz Giudicisse Cunha, não dá para perder!




Lançamentos de livros na OAB

Amanhã, a partir das 19 horas, na sede-auditório da OAB Londrina, haverá palestras, seguidas de lançamentos de dois livros, que são o "Código de Processo Civil Comentado", sob coordenação do professor Sérgio Luiz de Almeida Ribeiro, e "Vai vendo: absurdos da rotina jurisdicional brasileira", de autoria do professor Thiago Caversan Antunes. A palestra de Sérgio Ribeiro será sobre "Acertos e desacertos da execução civil do novo CPC". Thiago Antunes abordará a "Ação Monitória no novo CPC". Os dois livros são lançamentos da Lualri Editora.


Imagem ilustrativa da imagem Miss na feijoada do Harmonia Tênis Clube
| Foto: Divulgação
Em visita ao Rotary Clube de Rolândia, o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia, Major J. Carlos, que proferiu palestra sobre segurança. Está na foto com o rotariano Odair Chiqueto e Luiz Carlos Berbel, presidente do Rotary Clube anfitrião. São muito amigos.



"Senadoras e deputadas almoçaram na mesa do presidente do Senado Federal em Brasília". Todas do PT, e com luz apagada. O pessoal do programa Zorra Total está reclamando da concorrência.


Imagem ilustrativa da imagem Miss na feijoada do Harmonia Tênis Clube
| Foto: Divulgação
Foi lançado no último dia 1º, em evento no Instituto José Gonzaga Vieira, em Londrina, o livro "Fatos do Meu Paraná", em sua oitava edição, de autoria do jornalista e escritor Edilson Elias. A obra em três capítulos mostra os primórdios do Paraná, desde sua fase embrionária, até os dias atuais, fala da emancipação política em 29 de agosto de 1853, além da inclusão de personalidades paranaenses que participaram e continuam atuando no processo de desenvolvimento desta importante unidade da federação. Autoridades, advogados, médicos e nomes representativos de vários setores da cidade e região lá estiveram. O Coral do Instituto José Gonzaga Vieira apresentou-se e foi bastante aplaudido. O escritor e historiador Edilson Elias está na foto autografando um volume de "Fatos do meu Paraná".

Imagem ilustrativa da imagem Miss na feijoada do Harmonia Tênis Clube
Patricia Garcia, recém-eleita Miss Paraná 2017, prestigiou a concorrida feijoada do Harmonia Tênis Clube, domingo último, em Cambé. Ela foi muito festejada pelos cambeenses presentes ao evento, e agora eles estão na torcida para que ela ganhe também o concurso Miss Brasil, que está marcado para o dia 19 de agosto, em Ilha Bela, São Paulo. Patricia Garcia está na foto com Celso Luiz, presidente do HTC.



A Folhinha celebra hoje o Dia do Engenheiro Florestal. Amanhã, comemorará o Dia do Cantor e o Dia Mundial do Rock. Lembram de Bill Halley e seus Cometas? Eles que praticamente começaram esse ritmo norte-americano. Depois veio Elvis Presley que conquistou musicalmente o planeta. Até que uma bela Priscilla, nascida no Brooklin, em Nova York, quase o enlouqueceu...o coração dele não resistiu, a tanto álcool, drogas e remédios, para esquecer a traição dela com seu guarda-costas brasileiro... E morreu muito jovem.




O sr. Mário Ramos Chaves receberá hoje, às 20 horas, na Câmara Municipal de Londrina o diploma de reconhecimento público, proposto pelo vereador Vilson Bittencourt.


Imagem ilustrativa da imagem Miss na feijoada do Harmonia Tênis Clube
| Foto: Divulgação
Na cerimônia de reinauguração do Teatro Ouro Verde, com o diretor artístico do Festival de Musica de Londrina, Marco Antônio Almeida ao centro, as presenças de Patricia Pesarini, nora, Cristina Pesarini, filha, Marisa Pesarini, esposa, e Sônia Pesarini, filha do saudoso Orlando Pesarini, sócio-proprietário do Ouro Verde, que nos anos dourados do café foi o cartão de visitas da cidade. Orlando Pesarini, meu compadre, foi uma das melhores pessoas que conheci em Londrina.



Missa falada em italiano, acontecerá domingo, às 10h30, no Santuário Madre Leônia Milito. O convite é da Associação Italiana I Bravissimi.




Wilmar & Banda aplaudido pelos sócios do Country Club, no último final de semana, durante evento na Sede de Inverno da agremiação, que tem 70 anos de história na cidade.




O empresário Leonardo Yoshii almoçando, com parte do seu staff, no restaurante Rodeio




E o pessoal está esperando pela famosa Noite Espanhola de Cambé. Mas, se jeito regula, só no ano que vem.


Imagem ilustrativa da imagem Miss na feijoada do Harmonia Tênis Clube
A animada presença de Enzo Imagawa, de Elizabeth Imagawa e de Edson Imagawa, na feijoada promovida pela Associação Odontológica do Norte do Paraná, na semana que passou, em Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Miss na feijoada do Harmonia Tênis Clube
| Foto: Divulgação
Em busca de novas parcerias a ser desenvolvidas entre Londrina e o Sebrae, o londrinense Bruno Ubiratan, chefe de gabinete do prefeito Marcelo Belinati, esteve em Curitiba, onde foi recebido na sede da entidade, pelo presidente nacional do órgão, Afif Domingues, onde estava também o diretor superintendente do Sebrae no Paraná, Vitor Roberto Tioqueta, e o deputado estadual Guto Silva, que acompanhou Bruno Ubiratan em suas reivindicações para este município.

Imagem ilustrativa da imagem Miss na feijoada do Harmonia Tênis Clube
| Foto: Divulgação
Cirurgia pioneira endoscópica de ouvido foi realizada entre os dias 16 e 17 últimos, no Instituto Tan de Otorrinolaringologia e Hospital de Otorrino de Londrina. Na foto, os médicos que participaram de mais este sucesso da medicina local: a doutora Fernanda Tan Miyamura Seibel, com os doutores Kooki Tan, Marcos Tan, João Paulo Valente, e Marcos Nobuo Tan Miyamura.

Imagem ilustrativa da imagem Miss na feijoada do Harmonia Tênis Clube
Foi inaugurada a nova loja Karilu, no prédio do Super Muffato da avenida Duque de Caxias. Em amplo espaço, com comodidade e segurança. O novo ponto de venda dos produtos do Londrina Esporte Clube foi bem recebido por aqueles que lá já estiveram. Estão na foto, os proprietários Arlindo e Sineide Sitta Fancio com os filhos Ricardo, Luciana e Karina. Sucesso e boas vendas!