Em Maringá

Com a finalidade de disseminar novos conhecimentos, difundir tecnologias e inovações voltadas ao produtor, a Sociedade Rural de Maringá iniciará hoje a sua programação do Agrocampo 2017, no Parque de Exposições da cidade canção. O evento vai se estender de hoje até o dia 19, com extensa grade de cursos, palestras, fórum, seminários, e a realização de uma prova equestre e ainda a festa do cordeiro e costelada premium. O fórum tratará da "Pecuária intensiva de baixa emissão de carbono", que abrirá a programação hoje, às 19 horas, no auditório Luiz Antônio Penha.

Imagem ilustrativa da imagem Médicos e convidados no Torneio Outubro Rosa
O advogado André Arruda recebeu, dia 27 último, o prêmio Destaque Paraná 2017, durante o jantar que aconteceu no Buffet Capim Limão em Londrina. Arruda foi premiado pelo terceiro ano consecutivo, em reconhecimento ao trabalho que vem realizando pela sociedade como um todo. André Arruda disse que divide o prêmio e a homenagem com a equipe do seu escritório que atua com muita dedicação e amor ao Direito



Punhos Unidos

A Escola de Kung Fu Punhos Unidos estará comemorando no próximo 19 de novembro, na Vivenda Rejupe (que fica próxima ao distrito do Espirito Santo) os seus 20 anos de fundação e o evento promete grande movimentação. Contará com a presença da mestre Renata Baletrini, que fundou a escola em Londrina há 16 anos, além de alunos e convidados. A Punhos Unidos tem unidades no Paraná, em São Paulo e no Ceará. Nesse dia 19, haverá apresentações de kung fu, incluindo a "dança do leão", uma forma de festejo tradicional chinês. É o que informa Giovani Freitas.

Imagem ilustrativa da imagem Médicos e convidados no Torneio Outubro Rosa
| Foto: Divulgação
Sempre parceiro do Hospital de Olhos, o deputado federal Alex Canziani esteve, recentemente, com o diretor presidente do Hoftalon, o médico Nobuaqui Hasegawa, conhecendo mais um pouco do trabalho que será realizado com os novos equipamentos cirúrgicos e de diagnósticos que foram doados pelo governo japonês. São aparelhos para catarata e glaucoma e vão adequar o centro cirúrgico para mais sucesso ainda no atendimento a seus pacientes. O projeto beneficia a população das regionais de saúde atendidas pelo Hoftalon, em um total de 1.861.648 de habitantes das unidades de saúde que compõem a macrorregião Norte do Paraná, onde o Hospital de Olhos é o centro de referência para urgências e atendimento oftalmológico.



A apresentadora da TV Globo, Fátima Bernardes, ex-William Bonner, está sendo vista com um acompanhante em jantares, que dizem ser o namorado dela. E que parece ser bem jovem.

Como dizia o jornalista Carlos da Silva, de saudosa memória, "mulher também é humana, também gosta de capim novinho..."

A novela "O Rico e Lázaro", da rede Record está chegando ao fim. Em boa hora para a emissora, pois com a morte do rei Nabucodonosor e também de sua mulher, por envenenamento, a história, que vinha com audiência muito boa, perdeu um pouco sua força.

Dois soldados militares de Tubarão (SC) foram gravados incitando pessoas a ferir dois juízes de direito. Foram afastados e o Ministério Público cuida do problema.

Valéria Tibileti Rubini receberá suas amigas londrinenses para que conheçam sua nova coleção de peças sacras que vem recebendo muitos elogios das pessoas que a conheceram. Desta feita, Valéria apresentara suas criações em sua casa em Londrina.

Seja um deles

A agência dos Correios em Londrina promoverá dia 13, às 9 horas, reunião para pessoas que desejarem receber uma cartinha e ser o Papai Noel de algum menino ou menina. A campanha, adiantou-nos Antonio Augusto Ferreira Santos, responsável pelo evento, será entre os dias 13 deste novembro e 15 de dezembro próximo. Os pedidos de crianças e adolescentes já começaram a chegar aos Correios.

Médicos e convidados no Torneio Outubro Rosa
Mais de 40 jogadores de golfe reuniram-se e promoveram, dia 29 último, grande torneio no campo do Royal Golf Residence, comemorando o Dia do Médico e lembrando a campanha Outubro Rosa, e a luta contra o câncer de mama e para que o alerta não seja desligado sobre a prevenção dessa temível doença. Golfistas médicos e convidados proporcionaram uma grande festa esportiva e de confraternização geral. O torneio teve como principais patrocinadores a Unimed, Hyundai Caoa, doutor Walter Jorge e Ginecomed e como apoiadores a Gastroclinica, o Laboratório Sabin, Zanni, Clínica Cinagawa, Itamaraty e Super Muffato. Na coordenação geral, o médico Luiz Carlos Miguita e na organização do evento Marcos Silva e Diogo Silva.
Imagem ilustrativa da imagem Médicos e convidados no Torneio Outubro Rosa
Alice Takeda, Jovana Fuganti, Ceila Jorge e Edna Tiemi Ogawa
Imagem ilustrativa da imagem Médicos e convidados no Torneio Outubro Rosa
O coordenador do torneio, Luiz Carlos Miguita, com Ceila Jorge, Milton Ogawa, Renato Desiderioni (da Caoa) e Renato Pozzobon
Imagem ilustrativa da imagem Médicos e convidados no Torneio Outubro Rosa
Julio Higashi, Alice Ito, Gabriela Montesi e Eduardo Cinagawa



Jantar do Instituto Laço Branco

Acontecerá amanhã, a partir das 19h30, no Buffet Atlântico, o jantar dançante promovido pelo Instituto Laço Branco, que terá animação de Jobe Junior & Banda. O Ilabra realiza diversas ações na cidade e em outros municípios, com o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. E, durante o evento, o ex-delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Sebastião Ramos dos Santos Neto, tomará posse como presidente do Ilabra. Os convites estão sendo vendidos na Boleria Dom Leonardi (rua Raposo Tavares, 977) e na La Perfumaria (rua Goiás, 935). Mais detalhes poderão ser obtidos pelo telefone (43) 99609-2390.

Imagem ilustrativa da imagem Médicos e convidados no Torneio Outubro Rosa
| Foto: Divulgação
O presidente do Sinduscon Paraná Norte, Rodrigo Zacaria, está na Europa, integrando delegação brasileira que compõe a Missão da construção civil, organizada pelo Centro Internacional de Negócios da Fiep. Esta semana (entre os dias 4 a 12 de novembro), o grupo visita a Batimat, maior feira de equipamentos de construção, materiais e serviços da indústria em Paris, e depois segue para Stuttgart, na Alemanha, onde participará de reuniões, palestras e visitas técnicas à empresas.



Prêmio Anna Nery para irmã Elvira

A enfermeira e conselheira do Coren do Paraná, Irmã Elvira Maria Lawand, será homenageada hoje, quando receberá o Prêmio Anna Nery, que foi criado para distinguir as personalidades que se destacam na profissão e atuam com o compromisso de valorizar a enfermagem em todo o país. A entrega do prêmio será no espaço de Eventos Lajedo, no Rio de Janeiro, durante o 20° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. Irmã Elvira Lawand está ligada à profissão há mais de 30 anos, exercendo várias funções e na direção do Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis, escola parceira da Santa Casa de Londrina.