Imagem ilustrativa da imagem Homenagem aos profissionais de medicina
| Foto: Divulgação
Na próxima sexta-feira, dia 20, data que homenageia os profissionais de medicina, o presidente Antonio Caetano de Paula, da Associação Médica de Londrina, transmitirá o cargo à sua sucessora, Beatriz Emi Tamura, em jantar comemorativo no Villa Planalto. Ela é médica especialista em acupuntura e medicina do trabalho e será a primeira mulher a assumir o cargo máximo da entidade, que amanhã completará 76 anos de atuação. O jantar promete ser dos mais concorridos. Os convites estão à venda na secretaria da AML, que também celebrará seus 50 anos de criação do curso de medicina da UEL. Um curso que teve a AML e a Folha de Londrina como principais protagonistas desta conquista para a cidade e região. Os presidentes da Associação Médica do Paraná e da Associação Médica Japonesa (sede em São Paulo) e dirigentes do Conselho Regional de Medicina do Paraná aqui estarão.



Atletas profissionais, amadores e praticantes de atividades físicas Londrina e Região confirmando presença na Corrida do coração, que acontecerá dia 5 de novembro. Será comemorado o Dia Nacional de Prevenção a Doenças Cardíacas. Serão duas opções de percurso: 4 e 10 quilômetros.
A prova é promovida pela Unifil, Hospital do Coração, Decatlhon, Vectra Construtora, Mocian, Blokton e GM Nutrution. Alunos de educação física e de outros cursos cuidarão de toda a organização.

Imagem ilustrativa da imagem Homenagem aos profissionais de medicina
| Foto: Divulgação
No último dia 14 foi comemorado em família o aniversário de Lauro Panissa Martins. Na foto, com ele, um grupo de pioneiros formado por Manoela Panissa Mazer, 95 anos; Joana Campinha Panissa, 86; Pilar Garcia Fernandez, 91, e Lauro Panissa Martins, que chegou aos 87 anos. Aquele abraço a todos esses londrinenses, que trabalharam pelo progresso desta cidade querida.



Reforma Trabalhista

Palestra sobre Reforma Trabalhista acontecerá hoje em Londrina, das 14 às 17h30, em promoção do escritório Alonso Pistun advocacia. No auditório da Avenida Ayrton Senna, 300. Os principais pontos dessa reforma serão esclarecidos. Interessa a advogados, estudantes de direito, sindicalistas e empresários em geral. Inscrições pelo site www.alonsopistun.adv.br

Hoje a partir das 18h30, na sede da empresa telefônica, à rua Professor João Cândido, acontecerá o evento de "Mobilização pela Sercomtel". Um dos maiores sucessos empreariais de Londrina, que enfrenta problemas econômicos, como a grande maioria de empreendimentos de todo o país, não pode simplesmente por ato de meia dúzia de "conselheiros" da Anatel, que nunca vieram a esta cidade, nem perceberam o que representa a Sercomtel para os londrinenses. Há muita inveja sobre a Sercomtel e Londrina. E certamente outros interesses. A Anatel mais parece uma "caixa vermelha"!

O convite para o evento de mobilização é feito pelo prefeito Marcelo Belinati, por Ary Sudan, empresário e presidente do Fórum Desenvolve Londrina, por Pedro Vitor Dias da Rosa, presidente do Sidicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Paraná.

Estão comemorando aniversário hoje: Elisiê Pexito, Nylceia Ulinski, Isabel Cristina Fantinato Sahão, Dinha Marquezini, Dóris Alho e Maria Amélia Guimarães.

Diogo Nogueira vem a Londrina dia 16 de novembro, para apresentação de seu show de humor no Teatro Marista.

Terceira etapa do Circuito 30 mais
Foi disputada no último dia 30 a terceira etapa do Circuito 30 mais, que aconteceu no Campo do Royal Golf, em Londrina. O torneio é da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e disputado apenas para jogadores acima dos 30 anos. Além do evento esportivo, houve a homenagem ao golfista José Sandreschi, que com seus 94 anos jogou o torneio e demonstrou o verdadeiro espírito de um esportista do golfe. (As fotos são de Diogo Silva, da DSI Comunicação)
Imagem ilustrativa da imagem Homenagem aos profissionais de medicina
| Foto: Fotos: Diogo Silva/Divulgação
O golfista Ivan Fuganti foi o campeão e está na foto com José Carrer, Miguita, que é diretor do Royal Golf, Sake Tamura, presidente da FPC de Golfe, e Odradir Gonçalves, diretor de campo do Royal
Imagem ilustrativa da imagem Homenagem aos profissionais de medicina
Sakae Tamura e Luis Carlos Miguita homenagearam José Sandreschi, entregaram a ele prêmio simbólico, festejando seus 94 anos e ainda no golfe
Imagem ilustrativa da imagem Homenagem aos profissionais de medicina
Na categoria pré-senior ouro, o campeão foi Luis Maciel, seguido de Eduardo Cinagawa e de José Neri Piero
Imagem ilustrativa da imagem Homenagem aos profissionais de medicina
Na categoria sênior ouro, o campeão foi Odracir Goçalves, Noboro Yagui em segundo lugar e em terceiro, Milton Ogawa



Projeto Cordas do Paraná

Está marcado para o próximo dia 20, sexta-feira, no Teatro Positivo, a partir das 21 horas, em Curitiba, o Concerto Clássicos do Cinema, com a Orquestra Cordas do Iguaçu. O programa contempla trilhas sonoras de filmes como Star Wars, Piratas do Caribe, Harry Poter e outros sucessos das telas. A Orquestra Cordas do Paraná é resultado de um projeto sociocultural, considerado um dos mais importantes do estado, que foi iniciado em 2011, em Tunas do Paraná, idealizado pelo instrumentista e integrante do Quarteto Iguaçu, José Maria Magalhães Silva, como objetivo de ensinar música, transformando vidas de crianças e adolescentes de vulnerabilidade social, difundindo a música instrumental no Paraná. Executando obras eruditas e populares, o projeto vem obtendo excelentes resultados. Em 2012, ele foi ampliado para Pinhais, atualmente atendendo cerca de 280 alunos nas duas cidades e acumula apresentações de pleno êxito, com a participação de artistas renomados como Alceu Valença, Daniel, Elba Ramalho , Ivan Lins e Zeca Baleiro.

Imagem ilustrativa da imagem Homenagem aos profissionais de medicina
| Foto: Divulgação
A peregrina Julia Megumi, de Londrina, fez um registro memorável: a alegria do papa Francisco ao abençoar a multidão que o acompanhava na Praça São Pedro, no Vaticano, na manhã do último dia 11. Ela estava peregrinando com o Grupo Padre Pio, acompanhado pelo padre Roberto Medeiros, do Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, e com a pregadora Vera Casagrande. Além da Itália, o grupo viajou com a TS Brasil, novo nome da conhecida Terra Santa Turismo, do casal Rita e Caco Braile. A viagem mostra que a nova cara da agência não perdeu as suas características: credibilidade, conforto e buscando sempre a bençãos de Deus!
Imagem ilustrativa da imagem Homenagem aos profissionais de medicina
| Foto: Divulgação
A Caminhada Go Pink, promovida pelo Hospital do Câncer de Londrina, no último dia 8, às margens do Lago Igapó, obteve pleno sucesso. Na foto, a equipe da Loja Pag Fácil, do shopping Pateo Jardins, com a gestora de ações estratégicas e projetos do HCL, que apoiou o evento. Aparecem Cidélia Souza, do shopping Pateo Jardins; Carla Danielle de Andrade Miyamoto, empresária da Loja Pag Fácil; Mara Rossivel Fernandes, gestora de ações estratégicas do HC de Londrina, e Rosana Cândida, também da Pag Fácil do Pateo Jardins.



Cavaleiros da Inconfidência

O agropecuarista e diretor da Sociedade Rural do Paraná, Arnoldo Bulle receberá dia 15 de novembro, em Belo Horizonte, a comenda da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira, uma das mais conceituadas honrarias do país. De acordo com o convite, Bulle será homenageado em reconhecimento a feitos importantes que realizou para a sociedade, que representam a vontade das pessoas de bem na constante luta pela transformação social do nosso Brasil.

A família da apresentadora de televisão, Mafalda Bongiovanni, está aumentando: no mês passado, ela ganhou mais um neto em Londrina. Nasceu Luigi, filho de Márcia e de Lúcio Takemoto. E em fevereiro vai nascer o primeiro filho de Marize e Brad Petrik, radicados no Canadá. Mafalda já é avó de Lorenzo Bongiovanni Takemoto e de Christine Bulgacov Marinelli, residente nos Estados Unidos, que lhe deu o primeiro bisneto: Benjamin! Parabéns!

Ex-Londrina, o meia atacante Zé Rafael, do Bahia, está interessando ao Corinthians.

Mateus Ceará, humorista que foi do Pânico, fará seu espetáculo stand up dia 28, no Hotel Crystal, em Londrina.