Grande encontro da pecuária
Com a casa repleta de pecuaristas e convidados, obteve pleno êxito a 23ª edição do Leilão Dez Marcas, realizada na semana que passou na Sociedade Rural do Paraná. Foram comercializados 1.098 animais, com média de R$ 1.544,00 por cabeça. O lote de maior valor foi vendido por Donizete dos Santos para o pecuarista Pedro Pagan. Foram machos de 20 meses a R$ 2.190,00 cada. Pagan tem verdadeiro olho clínico para arrematar belos exemplares. O próximo remate está marcado para a ExpoLondrina 2018, em abril. (As fotos são de Carmelindo Dias).
Imagem ilustrativa da imagem Grande encontro da pecuária
Andréa Turquino e Wilma Turquino, com Ana Marta Garcia
Imagem ilustrativa da imagem Grande encontro da pecuária
O anfitrião Tito Turquino com o agropecuarista Hamilton de Souza e Joseirma Amaro de Souza
Imagem ilustrativa da imagem Grande encontro da pecuária
O cirurgião de coração Francisco Gregori com o ortopedista Nereu Genta e Alexandre Genta
Imagem ilustrativa da imagem Grande encontro da pecuária
Os pecuaristas João e André Carioba entre os convidados
Imagem ilustrativa da imagem Grande encontro da pecuária
Bruno Bonalumi com Laurilma Bonalumi sempre presentes ao Dez Marcas
Imagem ilustrativa da imagem Grande encontro da pecuária
Alexandre Turquino e José Moacir Turquino, promotores do evento, com o empresário Joaquim Martins, de Umuarama, e Pedrinho Pagan, do Conselho Superior da Sociedade Rural do Paraná
Imagem ilustrativa da imagem Grande encontro da pecuária
Humberto Barros, que foi o maior comprador do leilão, seguido de Eduardo Pitelli, Oswaldo Cintra e Pedro Pagan



O livro "Por que o Brasil é um país atrasado?" será lançado dia 7 de novembro, às 19h30, nas Livrarias Curitiba,no Catuaí Shopping, em Londrina. O autor é o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança, da família real brasileira e tataraneto da Princesa Isabel, que corajosamente libertou a escravidão no Brasil.

31 de outubro: Dia das Bruxas nos Estados Unidos e em outros países que gostaram da ideia, como o Brasil. Halloween: como pede a garotada – gostosuras ou travessuras! Aqui em Londrina e região, bruxas não conseguiriam levantar voo, por falta de teto, de ILS para ajudar...

Comemoraram aniversário ontem: a ex-deputada estadual Elza correia, o homem do turismo religioso Carlos Alberto Braile, Cristina Carloto Gonçalves, Renata Montosa, Marli Scoralik, a médica reumatologista Belquis El Hosne e José Paulo Correia Filho, que vai comemorar a data no Alameda.

A assessoria do Serpro envia-nos o seguinte: "Glória Guimarães é diretora presidente do Serpro desde 2016. Infelizmente, por questões de agenda, ela não pôde comparecer ao evento promovido pelo deputado federal Alex Canziani, em Cornélio Procópio, onde foi representada pelo assessor parlamentar do Serpro, Max Augusto Noleto Morais."

O programa Pânico na TV ficará na Rede Bandeirantes só até o final de dezembro. Vai continuar na Jovem Pan FM, mas na televisão o grupo ainda não sabe qual será o futuro.

Imagem ilustrativa da imagem Grande encontro da pecuária
| Foto: Divulgação
O engenheiro José Pedro da Rocha Neto, sócio diretor e responsável técnico das empresas Regional Planejamento e Construções Civis Limitada e Técnica Canadá Engenharia e Construções, sediadas em Londrina, indicado pelo Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina, no encontro de entidades de classes realizado dia 27 último em Foz do Iguaçu. Ele foi homenageado pelo Crea do Paraná nesta ocasião, como engenheiro destaque deste ano para a região. José Pedro é formado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Paraná em 1964. O Ceal também recebeu prêmio pela sua excelente administração e ocorreram homenagens a vários outros profissionais nas suas áreas pertinentes.
Imagem ilustrativa da imagem Grande encontro da pecuária
| Foto: Divulgação
O londrinense Ricardo Sapia, radicado em Belo Horizonte, apresentador do programa "Alerta Super", na rádio Super Notícia FM, 91,7, esteve em Paris, na semana que passou, para cobrir a aula magna dada pelo prefeito de Contagem, região metropolitana da capital mineira, na famosa Universidade de Sorbonne. Alex de Freitas é o primeiro prefeito brasileiro da história administrativa em uma instituição tão renomada. Ele falou pra a comunidade lusófona. Na França, a terceira língua mais falada é o Português. Há um milhão de portugueses morando por lá e cerca de 70 mil brasileiros. O português só é menos falado que o francês e o árabe. Na foto, Ricardo Sapia com o prefeito Alex de Freitas, de Contagem, cidade que tem 700 mil habitantes.



Na Sociedade Rural de Apucarana acontecerá dia 11 próximo, a partir das 14 horas, o Leilão de Gado Holandês, uma liquidação de plantel que promete a presença de muitos produtores de leite. Serão 60 atrizes holandesas, registradas, em lactação, algumas prenhas, novilhas e bezerras. E ainda um resfriador vertical para 3 mil litros e uma ordenhadeira. Na coordenação geral a dinâmica e vitoriosa Rural Business Leilões.

Comédia I Bravissimi

Uma comédia italiana com Totó e Walter Pidgeon, filmada em 1962, será a atração do próximo dia 8, no Cine I Bravissimi, a partir das 19h30, no Hotel Crystal Palace. Com entrada gratuita para todos. Durante a Segunda Guerra Mundial, em uma cidadezinha entre a Grécia e a Albânia, combatem os exércitos italiano e inglês. As mulheres do local, como sempre, são cortejadas pelos dois lados e tentam equilibrar-se nas situações criadas. Áudio em italiano, legendas em português. Nome do filme "I Due Collonnelli". Totó sempre foi ator bem engraçado.

Iate contrata banda para o seu Reveillon

A diretoria do Iate Clube de Londrina acaba de contratar a Banda Renasix para animar o seu tradicional Baile de Reveillion. A gastronomia da noite, que promete sucesso total, estará a cargo do Buffet Elis. As mesas já poderão ser reservadas. Pelo telefone 3305-6300 você poderá obter mais detalhes.

Bazar Kantinho

A Associação de Senhoras de Rotarianos de Londrina está convidando para o tradicional Bazar Kantinho, que será realizado dia 16 de novembro, às 19 horas, na rua Casemiro de Abreu, 45. É uma promoção beneficente, efetuada com sucesso todos os anos.

Em parceria com a Mega Luz, o Rotary Clube de Cambé está apoiando a campanha de recolhimento do lixo eletrônico na vizinha cidade. Segundo Antonio Ferrarin, presidente do clube, a campanha será permanente e sempre no horário comercial. As entregas poderão ser feitas na Mega Luz, de Cambé.