Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Oswaldo Militão
Juliana Cristine Soares Kazuma, de 22 anos, nascida em Assaí, atravessou a Marquês de Sapucaí, na madrugada do domingo de Carnaval, como dançarina de pole dance, mostrando sua performance no carro alegórico Culto ao Corpo, último carro da Escola Caprichosos de Pilares. Juliana mora no Rio de Janeiro e está cursando o terceiro ano de Medicina. Há seis meses, faz pole dance na Up Studio. Convidada, desfilou e gostou muito da festa e da experiência. A Caprichosos está no Grupo A. Depois veio para descansar na casa de seus pais, em Assaí, Mariza e Maurilio. Sucesso, futura médica!
Conquistei a Rússia. E agora?

José Roberto Guzzo diz o seguinte em ótimo artigo-reportagem na revista Alfa: ‘‘Não existe guerra justa.
No romance Guerra e Paz, publicado em 1869, o russo Leon Tolstói, dizia que o militarismo é irracional. Mas que a humanidade continua insistindo no erro.’’




E foi mais longe: ‘‘Napoleão Bonaparte era gênio do que?
Da burrice de fazer seus 700 mil homens saírem da França, atravessarem a Europa toda a pé, para invadir a Rússia, sem que nenhum francês tivesse queixa alguma dos russos. Isto foi uma demência, afirmou Tolstói. O próprio Napoleão, pouco antes de morrer, declarou:‘‘Eu nem sabia ao certo o que eu iria fazer da Rússia, se a conquistasse.’’ Como se sabe, ele deu meia volta, quando viu que o frio estava matando seus homens, abandonou sua tropa à própria sorte e bateu em retirada.


Observe esta foto, antes de ler
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Oswaldo Militão
Se já observou esta foto, prezado leitor, enviada à coluna pelo imobiliarista Abilio Medeiros, certamente verificou alguns dos três pontos interessantes da inauguração da Estaçao Rodoviária da rua Sergipe (construída em 1952 ), hoje o Museu de Artes de Londrina: 1 - Onde estão as mulheres nessa foto? Será que estavam em casa trabalhando, cuidando dos filhos? Olhem bem: dezenas de homens na foto. 2 - Percebam a elegância, ainda que simplória, entre os homens. A grande maioria de terno e gravata. 3 - E reparem bem que não há obesos! Talvez pela alimentação melhor ou porque andavam mais e dormiam cedo, sem essa parafernália atual da tecnologia moderna.
Comemoraram aniversários

Festejaram aniversário na primeira quinzena de fevereiro – todos aquarianos, portanto – os médicos José Carlos Cortelassi, Serafim Henrique Zangarini, Sérgio Murilo Georgeto, Antonio Cavazzani Neto, Alexandre Provenza, Cristina Maria Aranda, Denison Noronha Freire, Hitomi Katso, Walter Jorge Sobrinho, Edson Noris, Fernando Setoguete, Josemari de Arruda Campos, Edilene Maria Volpato, Alexandre Fragoso da Costa (grande amigo do cantor Tito Madi), Arnaldo Okino, Christiane Ikeda Bavoso e João Soitiro Yokoiyama.

A Catedral de Belo Horizonte

A diocese de Belo Horizonte e a empresa de engenharia Mendes Junior firmaram contrato para a construção nova da Catedral Cristo Rei, projetada por Oscar Niemeyer em 2006. O projeto está orçado em R$ 100 milhões e a diocese começará agora em março a sua campanha de arrecadação de fundos.

Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Oswaldo Militão
Destaque no setor de rolamentos e na comercialização de diversos equipamentos industriais há mais de 49 anos, a Ropel é outra importante marca que irá participar novamente da EletroMetalCon 2013, evento que será realizado em abril na sede do Senai, em Londrina. Além de expor seus produtos e do grande público que visitou o estande, ‘‘a Ropel teve uma rodada muito boa de negócios’’, afirmou Márcia Cescato de Castro, diretora comercial dessa indústria que tem sede em Londrina. Por isso, ela ampliou o seu espaço na mostra e vai apresentar tecnologia de ponta que deverá atrair mais visitantes ainda.
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Oswaldo Militão
No aniversário de Amaury Peretti Pires Godoy, dia 18 último as presenças de Ivo Alberto Nobrega Silva e sua esposa, Rafaela Rocco Godoy. Uma comemoração das mais alegres.
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Oswaldo Militão
O governador Beto Richa entregou onze ambulâncias para municípios da região, em sua última vinda a Londrina, e também entregou aos alunos do Colégio Estadual Hugo Simas, a cobertura da quadra de esportes dali.A escola atende atualmente a 1.970 alunos. O deputado federal Alex Canziani agilizou a verba para a cobertura do local. Alex e o governador Beto Richa fizeram o ensino fundamental (grupo escolar) no Hugo Simas. Bem como o atual prefeito Alexandre Kireef. O governador autorizou também a construção de uma escola estadual para o bairro Vista Bela, para atender 720 alunos por turno. A foto reuniu Alex e Beto que até indicaram as salas de aula onde estudaram no Hugo Simas.
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Oswaldo Militão
Maria Lopes e Márcia Reis ladeando a amiga e também pecuarista Luly Barbero Turquino, que promoverá dia 7 de abril, na Exposição da Rural, o seu primeiro Leilão Eldorado no Parque Ney Braga. Haverá almoço e em seguida o leilão no Recinto José Garcia Molina. Com serviços do Buffet Dom Rodrigues e coordenação do remate pela leiloeira Lapa.
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Oswaldo Militão
Este belo exemplar de pintado, pesando 43 quilos, foi fisgado pelo assíduo leitor da FOLHA, Juliano Dísparo Gomes, que acabou de chegar de viagem à região de Corrientes, Argentina, onde esteve pescando com um grupo de amigos. Ficaram hospedados no Resort La Regina, para o qual fizeram elogios.
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Oswaldo Militão
No Carnaval do Mabu de Foz, as presenças de Bruno Abujamra, Renata Abujamra, Márcia Abujamra (conselheira de administração da rede hoteleira) e do empresário Sérgio Novacoski. O famoso baile carnavalesco do hotel foi, a exemplo de anos anteriores, dos mais animados. Predominaram as marchinhas tradicionais e músicas atuais de sucesso. Houve concurso de fantasias para os pequenos foliões. E no setor de lazer, novo êxito de Emilia e do Visconde de Sabugosa com a turma do Sitio do Picapau Amarelo.




O Boticário passará a ter uma empresa de multimarcas, com produtos importados da Lancôme e Dior. O empresário curitibano Miguel Krigsner não pára.
É um dínamo nos negócios.





O pastor Silas Malafaia, apontado como o terceiro mais rico do Brasil, líder da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, verdadeiro showman de sua Igreja, concedeu entrevista à Isto É, dizendo que anda mesmo de jato executivo, quer comprar um avião novinho e diz que fatura 45 milhões de reais por ano com a sua editora. Está vendendo o avião que usa por 2,6 milhões de dólares.




Na TAM, Mária Cláudia Amaro, presidente do Conselho de Administração, mandou todos apertarem os cintos, não só os pilotos...