Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - OSWALDO MILITÃO
No evento Grand Tasting Londrina, promovido por Eduardo Rizzi e Everton Costa, da Vinhos & Cia, com as presenças de grandes nomes de vinícolas do Chile e da Itália, as presenças de Alessandra Iasbec, Ana Paula Juliani e Kelly Rachel Bergamo, que pertencem à Confraria Feminina de Londrina. E que entendem bastante de vinhos, comentou Edu Rizzi, o anfitrião
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - OSWALDO MILITÃO
Louise Marie Joillette conversando sobre vinhos com o sommelier Eduardo Rizzi, anfitrião do movimentado encontro com os produtores Martin Strachan, da Austrália, Franco Mossolino, da Itália e Christian Sepulveda, da Tabalí, do Chile.
100 vagas para auditor fiscal
Estão abertas as inscrições para o Concurso Estadual para Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda. O secretário Luiz Carlos Hauly informou, ontem, a esta coluna que serão 100 vagas em disputa e que o salário inicial é de R$ 11.046,64 centavos. As inscrições serão encerradas dia 20 de setembro. As provas serão realizadas dia 21 de outubro em Curitiba. As questões estão sendo elaboradas pela Universidade Estadual de Londrina.
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - OSWALDO MILITÃO
Representantes do Senai-Londrina visitaram as instalações da nova unidade desse importante órgão em Assaí, que deverá ser inaugurada ainda este ano. Lá esteve o diretor regional do órgão, Marco Secco, acompanhado de Alexandre Ferreira, gerente do Senai em Londrina e de Sto. Antônio da Platina, além de Roberto Oliveira, coordenador de negócios de educação, acompanhados do prefeito Michel Bomtempo e do diretor da Jumbo Indústria Mecânica, Marcos Bomtempo. Eles estão na foto e Marcos Secco é o primeiro a partir da direita
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - OSWALDO MILITÃO
Festival de Gastronomia
Como se esperava, foi muito concorrida a segunda edição do Projeto Chef Mabu Season, com a realização do Festival Internacional de Gastronomia e Harmonização, dos Hotéis Mabu, em Curitiba. Como se sabe, projeto idealizado por Fernanda Abujamra Rossi, Ana Carolina Abujamra Rossi e Alberto Abujamra Neto, pertencentes à terceira geração desta empreendedora família de hoteleiros. O jantar italiano teve a parceria do Centro Europeu e da marca de produtos Paganini, com os pratos assinados pelo chef Enzo. Como afirmou a diretora geral da rede Mabu, Márcia Abujamra, o objetivo é levar ao curitibano a alta gastronomia harmonizada com vinhos selecionados. A primeira edição homenageou Portugal e a aceitação foi ótima. O cônsul da itália, na Capital, Salvatore di Venezia, prestigiou o evento e considerou a iniciativa muito positiva. A sommelier Aline Foster, da Importadora Porto a Porto, deu uma aula sobre a harmomização dos vinhos selecionados. A partir da esquerda, estão na foto, José Ost, diretor e Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu; a sempre elegante Astrid Abujamra e o presidente do conselho de administração do Grupo Mabu, o empresário José Maria Abujamra.
Cambé mais valorizada

Pouco tempo depois que o Grupo Super Muffato abriu sua bela filial em Cambé, os terrenos da sua vizinhança e depois de toda a cidade, foram bem mais valorizadas. E outro detalhe de Cambé: todos os barracões que são construídos, vão sendo alugados.


Abril comprando

A informação nas escolas de inglês, em São Paulo, é a de que a Abril Cultural estaria adquirindo a rede Wise UP que tem unidade em Londrina.

BMW escolheu

E a cidade catarinense de Joinville foi a escolhida para sediar a fábrica da BMW no Brasil. O Paraná e São Paulo estavam na parada, mas perderam. Pelo detalhe: a força da colônia alemã em Santa Catarina é maior.



  
Paulo Gomes comemorou seu aniversário durante jantar no restaurante Rodeio. Tambem é palmeirense.




Pelo segundo ano consecutivo a Apetit Serviços de Alimentação, de Londrina, figura entre as 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil. A eleição foi coordenada pelo Instituto Gret Place to Work e Revista Época.


Futebol Suíço na AABB

Estão abertas as inscrições para a Copa AABB de Futebol Suíço, categoria dos atletas de 50 anos. O certame será iniciado dia 18 de setembro e cada equipe poderá inscrever até 20 atletas. Os jogos serão sempre às terças-feiras, nos campos da AABB. É o que informa Luiz Carlos Cardoso, coordenador de esportes dessa agremiação.




As moças estão também em destaque cada vez mais na Odontologia. Um especial em uma das salas do Bourbon mostrou isso: de 12 pessoas, dez mulheres e dois homens.




Rose Consorte está recebendo cumprimentos dos amigos pelo nascimento do seu neto Vitor, filho de sua filha Franciene Consorte Luizão e do genro Fernando Luizão, que estão felizes da vida.