Golpe da UTI em hospitais de Londrina

Um homem de 80 anos, que está com o filho em coma na UTI de um conhecido hospital de Londrina, recebeu uma ligação no último sábado. Do outro lado da linha, uma mulher disse que o filho precisava de um exame, mas que seria necessário um depósito de dois mil reais para viabilizar o procedimento. Ela sabia nome, leito e várias informações do paciente. O idoso quase fez o depósito. Por sorte, ligou para outros filhos que foram se informar a respeito, Na verdade, trata-se do "golpe da UTI". A ligação veio de Rondonópolis, no Mato Grosso, e o número da conta poupança é de uma empresa que nem existe. Os golpistas ligam para parentes de pessoas internadas pelo SUS, ou seja, nada é cobrado nesses casos. Muitas famílias de doentes, que estão em unidades de terapia intensiva, têm recebido ligações iguais. Alguns acabam fazendo o depósito pedido pelos golpistas. A pergunta é: como gente de tão longe obtém informações tão precisas sobre quem está internado em estado grave nos hospitais de Londrina? De que maneira pode isso acontecer?

Imagem ilustrativa da imagem Festejando a contagem de dias para a chegada de Lara
| Foto: Affeto Fotografia em Família/Divulgação
Clima de alegria marcou a comemoração do primeiro aniversário de Maria Júlia, dias atrás. Filha da fisioterapeuta Marcia Aoki e do advogado Sandro Matsumura, ela recebeu ainda o carinho da irmã Maria Luiza.



Confirmando a informação

Esta Coluna antecipou a vinda da Tata Consultancy Services para Londrina, há alguns dias. Só não pudemos, por solicitação da fonte, dizer o nome dela e dele. Que ótimo que a TCS confirmou a sua instalação na cidade, que precisa realmente de novos empreendimentos. Hora de festejar, pois a FOLHA divulgou ontem que a empresa vai gerar centenas de empregos.

O papel da Terra Roxa

O empresário Valter Orsi, presidente da Agência de Desenvolvimento Terra Roxa, e toda a diretoria da entidade estão comemorando com a comunidade londrinense a instalação da Tata (TCS) em Londrina. A agência teve papel fundamental, auxiliando o trabalho de prospecção e estudo de mercado para o grupo, em parceria com a Codel. Os encontros e negociações começaram em meados de janeiro de 2017, quando representantes da TCS estiveram na cidade para a primeira visita. A Terra Roxa, que é uma Oscip, tem sido o canal de informações e aproximação entre empresas nacionais e internacionais e órgãos públicos e empresários da região, desempenhando seu papel de agente de fomento e desenvolvimento regional.

Imagem ilustrativa da imagem Festejando a contagem de dias para a chegada de Lara
A vida fica mais triste na cidade sempre que amigos se vão: como o professor Donato Parizotto, que integrou o quadro de mestres da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Londrina, ainda nas salas de aulas Grupo Escolar Hugo Simas e depois na UEL. E também como Patricia Mesquita, (na foto) a mineira de Uberaba, 56 anos, casada com Renato Mesquita, e que faleceu no Albert Einstein, em São Paulo. Durante várias exposições da Sociedade Rural, o casal participou de leilões e outros eventos no Parque Ney Braga. Donato, com 83 anos, teve problemas pulmonares, foi sepultado no Parque das Oliveiras em Londrina. Patricia foi cremada ontem na capital paulista, onde residem seus dois filhos.



Um filho de Donald Trump passa a fazer programa em emissora de rádio em Nova York, apenas para elogiar o pai, que é o presidente da República dos EUA.

A pista do Londrina Skate Park teve um final de semana movimentado, com a "skate-school" dirigida pelo professor Anderson Camargo, para os iniciantes acima de cinco anos e para meninos e meninas. Como se sabe, o skateboarding, modalidade radical, deverá fazer parte, pela primeira vez, dos Jogos Olímpicos de 2020, no Japão.

Não sabemos se o Sindicato dos Farmacêuticos do Paraná vai comemorar a data, mas a folhinha marca para o dia 20 a data oficial do profissional de farmácia. Um deles, Jesus Norberto, notabilizou-se no Maranhão, ao criar, em 1920, o Guaraná Jesus, meio com gosto de canela adocicada e que fez o maior sucesso. Tanto que a Coca Cola comprou o produto, segurou-o um pouco, mas no Maranhão teve que voltar a fabricá-lo, pois a população passou a exigir a volta do Guaraná Jesus, que em Londrina é bastante procurado na Mercearia Furuta, no Shangri-lá.

Vamos citar farmacêuticos que tornaram-se grande sucesso no Brasil: o compositor e cantor Ataulfo Alves e o poeta e escritor Carlos Drumond de Andrade, dois mineiros, que passaram a viver no Rio de Janeiro.

A senadora paranaense Gleise Hoffmann, presidente do PT, uma devota de Lula da Silva, em tom ameaçador falou ao jornal O Globo: "Para Lula ser preso, vai ter que prender muita gente, mais que isso, vai ter que matar muita gente!".

Imagem ilustrativa da imagem Festejando a contagem de dias para a chegada de Lara
| Foto: Divulgação
A londrinense Silvana Hirt esteve recentemente no Tayayá, desfilando look exclusivo da sua loja G&S Stores, referência em moda de praia para toda a região. Quem viu, aplaudiu.



As pessoas que desejarem receber mudas de árvores, gratuitamente, poderão solicitá-las à Sema, que é a Secretaria Municipal de Ambiente, das 12 às 18 horas, à rua da Natureza, 155, no Jardim Piza. Ou ainda ir direto ao Parque Ecológico João Milanez, na antiga Fazenda Refúgio, para solicitar as mudas. De segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.

"Refúgio" foi o nome de famoso restaurante muito frequentado na madrugada em Londrina. As histórias que ali aconteceram daria um livro bastante curioso, histórico mesmo para a cidade. Entre os cantores que deram "canjas" no local estavam Nelson Gonçalves, João Dias, Roberto Luna, Lúcio Alves Gilberto e Cauby Peixoto. Isso, entre os mais famosos.

Imagem ilustrativa da imagem Festejando a contagem de dias para a chegada de Lara
| Foto: Divulgação
As londrinenses Carmen Rosseto, Margarete Fraile e Rosalia Garutti aproveitaram viagem à Itália para jantar com o padre Wendel, da Arquidiocese de Londrina, que está em Roma, fazendo doutorado em Sacra Liturgia, no Pontifício Instituto Santo Anselmo. As três integraram grupo que visitou várias localidades italianas, em um elogiado tour organizado pelo empresário de turismo Rafael Sapia, da Sastur. Nos próximos meses, o destino será Portugal, já com diversos casais confirmando presenças para conhecer ou rever as belezas, a boa comida e a receptividade dos lusitanos.



O Hospital Evangélico de Londrina inaugurou sala de quimioterapia e enzimoterapia, serviços que antes eram oferecidos na unidade de apoio Faria Lima e que juntos representam mais de 1.200 atendimentos por ano. Trata-se de espaço com conforto e atenção humanizada, direcionado aos beneficiários do Hospitalar, plano de saúde, e a pacientes portadores de doenças genéticas raras. A sala é equipada com ar-condicionado, televisor, poltronas reclináveis e macas, onde os pacientes recebem a infusão endovenosa, além de sistema de oxigênio individual e materiais necessários em caso de emergência.

Imagem ilustrativa da imagem Festejando a contagem de dias para a chegada de Lara
| Foto: Divulgação
Leticia Zanfrilli, a futura mamãe, e o pai, André Tanajura, felizes da vida, festejando a contagem de dias para a chegada de Lara, que é esperada com grande carinho por toda a família. Os titios e os avós estão todos em grande expectativa. O clic é do fotógrafo Leandro Augusto e os presentinhos para Lara já estão chegando. Parabéns e saúde para todos!
Imagem ilustrativa da imagem Festejando a contagem de dias para a chegada de Lara
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Jantar em O Espanhol
Familiares de Pilar Gonzaga Vieira estiveram reunidos em confraternização no restaurante O Espanhol, em Londrina. Estão na foto: Henrique, Dionice, Idalécio, José e Luiz Lopes. Foi só alegria e boas recordações.