OAB chegando aos seus 60 anos

A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Londrina, está prestes a comemorar seus 60 anos de atividades. As celebrações serão no próximo ano, mas o lançamento da programação de atividades aconteceu na sexta (21), em sua sede local. Foi realizado café da manhã reunindo conselheiros estaduais, conselheiros da subseção, coordenadores de todas as comissões e representantes da Caixa de Assistência. Foi revelada uma programação para o ano todo. Ótimo.

•• Você pensa na morte Woody Allen? Perguntou-lhe uma jornalista de Chicago. Ele respondeu: "Penso, mas não vou perder tempo em comentá-la..."

Imagem ilustrativa da imagem Etapa Bueno Wines no Royal Golf
| Foto: Divulgação
O publicitário Lucas Alhadef Clemente e a nutricionista Krystin Obara, acabaram de voltar dos Estados Unidos, onde assistiram ao desfile do dia 4 de julho, o dia da independência norte-americana, na histórica cidade chamada Leesburg, na Virgínia. Ela foi fundada aproximadamente em 1750. Foi um dia em que sentiram o patriotismo dos americanos, que se reuniram para festejar essa grande data, com orgulho e muita alegria, onde só as cores azul, vermelha e branco predominavam pelas ruas e residências, em muitas bandeiras e faixas. O desfile, contaram, envolveu veteranos de guerra exibindo seus uniformes, medalhas e carros de guerra. Também os bombeiros e equipe de resgate, que sempre lá trabalham voluntariamente pela cidade, desfilaram



•• "Família é o berço de tudo", lembrava ontem Joseval Peixoto, jornalista, advogado e cronista da Jovem Pan e do SBT. Ele falava sobre os sem-teto e as pessoas que vivem na rua, sofrendo muito, e principalmente agora com o frio congelante que anda fazendo. Lembrou que a grande maioria dos abandonados pela sorte vive sem qualquer vínculo familiar e que nem se lembra delas. E isso faz tudo mais difícil qualquer tentativa de recuperação de pessoas drogadas, por exemplo.

•• O partido Podemos deverá ter candidato ao governo do Paraná. Há três nomes cogitados, não divulgados ainda. Mas há uma quase certeza: gente nova no pedaço.

•• Na segunda-feira, os cumprimentos serão para os aniversariantes Alda Losi Guembarowski, Soraya Ito, Martinha Braga Cruz, Marli Koutaka, Neli Lourençon e Mauricio Freitas.

Imagem ilustrativa da imagem Etapa Bueno Wines no Royal Golf
| Foto: Divulgação
A empresária Cleyde Silva Pereira observando sua própria foto, na exposição do Teatro Ouro Verde, que documenta ela e seus amigos fotografados em festa junina em 1954. Ela está tocando sanfona nas escadarias do então Cine Ouro Verde. Muitos anos depois ela volta ao local, na temporada de reinauguração do agora teatro, também tocando sanfona, inclusive, e para participar do lançamento do livro "Colorindo a UEL"



•• O Sescap-Ldr está convidando seus associados e parceiros para que participem neste sábado (22), das 9 às 12 horas, da ação "Coleta de lixo eletrônico", em parceria com a Ong e-Lixo, que acontecerá durante o evento "Tarobá no seu bairro", na Praça Nishinomiya, em frente ao Aeroporto de Londrina. Quem possuir equipamentos eletrônicos para descartar, como aparelhos de fax, DVD, computadores, CPU, notebooks, impressoras, baterias de celular e mouses, por exemplo, devem aproveitar a ocasião e fazer o descarte de forma correta.

Imagem ilustrativa da imagem Etapa Bueno Wines no Royal Golf
| Foto: Divulgação
O Tayayá abrirá a partir do próximo dia 30, o seu complexo cinematográfico, que certamente será um dos destinos mais procurados pelos londrinenses. Além do cenário muito bonito, os 122 novos apartamentos terão todos vistas para as piscinas e para a represa de Chavantes. E isso além do Aquaparque, com cinco mil metros quadrados com piscinas climatizadas e com aquaplay infantil. O hotel agora conta com um centro gastronômico de alto nível, na Praça da Lua e no Centro de Eventos. Na foto está o arquiteto responsável pelo projeto, Fernando Maragno, com Beto Degani, sócio-diretor do Tayayá e de Renato Manttovanni, da Degrau Comunicação
Imagem ilustrativa da imagem Etapa Bueno Wines no Royal Golf
| Foto: Divulgação
As bonitas gêmeas Clara e Luiza Gumerato na comemoração de seus 6 anos, ao lado de amiguinhas e da mamãe Mariana e da vovó Evanir Gumerato, na foto com elas



•• O deputado Ulisses Guimarães foi um ícone da política brasileira, lembrava o professor e escritor Luis Felipe Dávila. A vida inteira acreditou que a democracia voltaria e lutou por ela no Parlamento, sem pensar em levar vantagem. Batalhou o quanto pode, dentro da resistência democrática. Ulisses Guimarães, que morreu em desastre de helicóptero, como se sabe, não teve seu corpo encontrado até hoje. Quando veio a Londrina, em campanha da sua candidatura de protesto, pela falta de eleições diretas, dividiu um filé com um amigo, durante o almoço no restaurante Rodeio. Nas Diretas Já, ele lutou bravamente. Abriu mão de ser presidente da República para Tancredo Neves. "Hoje não há político parecido com Ulysses Guimarães", disse o historiador Luis Felipe Dávila ao competente jornalista Augusto Nunes na TV Jovem Pan.

•• Deputados e senadores que devem R$ 530 milhões para a União serão os que vão aprovar esse projeto do propalado Refis. Não vão obedecer ao que pediu a Receita Federal.

Imagem ilustrativa da imagem Etapa Bueno Wines no Royal Golf
| Foto: Fotos: Divulgação
Marco Miguita, Euclides Giusi, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Galvão Bueno, Poppó Bueno, Douglas Delamar, executivo da Embrase e Luiz Carlos Miguita, o coordenador geral
Etapa Bueno Wines no Royal Golf
No elegante campo do Royal Golf Residence, aconteceu o Pro Tour de Golfe 2017, cumprindo a Etapa Bueno Wines conforme a programação do coordenador Luiz Carlos Miguita, com sucesso esperado. O torneio mesclado aconteceu no sábado passado (15), sob um bonito sol. As equipes foram formadas com 3 amadores e um profissional. No encerramento teve lugar aquele almoço muito bem acompanhado de vinhos da Bueno Wines. Nas saudações aos participantes, Miguita e Galvão Bueno destacaram a importância dos profissionais de golfe, relatando o quanto eles são fundamentais para o crescimento desse esporte no País. Pediram diretamente ao presidente da Confederação Brasileira de Golfe, que esteve presente ao evento, novas medidas de reconhecimento e valorização desses profissionais. Destacaram também a importância das empresas em apoiarem o Golfe, como os exemplos da Embrase, em nível nacional, e do Super Muffato, Zanni e da Hayamax, no setor local, sempre presentes e apoiando esse esporte. O Pro Tour foi uma grande festa e teve mais de 500 participantes de Londrina e região. A equipe vencedora foi a formada pelo profissional Rafael Barcellos e os amadores Ricardo Imperatriz, Diogo Berbel e Igor Miysohi. O profissional vencedor do Tour Bueno Wines foi Odair Lima, de Maringá. As fotos são do concorrido torneio golfista
Imagem ilustrativa da imagem Etapa Bueno Wines no Royal Golf
Marcos Silva, profissional do Royal Golfe, agradeceu o apoio que sua categoria de trabalho recebeu de Carlos Alberto Galvão Bueno e do diretor da Embrase, Douglas Delamar
Imagem ilustrativa da imagem Etapa Bueno Wines no Royal Golf
Delamar e Galvão Bueno entregaram o Troféu Profissional de Golfe, ao vencedor do torneio, Odair Lima, de Maringá



•• Nesse tempo frio, aqueles que gostam procuram fazer a feijoada tradicional, e também cassoulet, utilizando o feijão branco, que vem da Argentina, e ainda o feijão gordo, com o feijão mais vermelho, que Antônio Furuta sempre busca em outros estados.

•• Londrina está na vanguarda dos tratamentos estéticos e já tem o Ultraformer 3, o importante ultrassom microfocado que chegou há quatro meses no Brasil. Trata-se de tecnologia aprovada pelo FDA para lifting de rosto e pescoço, regenera o colágeno e é indicado para flacidez. O médico Rubens Pontello Junior foi o pioneiro a disponibilizar o tratamento entre os paranaenses, e que somente agora chegou ao Rio e a São Paulo.

•• Estão aniversariando hoje o ex-prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, o empresário Assad Jannani, Renato Farah, João Henrique Ramondini, Julio Higashi, Ana Paula Juliani, José Augusto Correa Sandreschi, ótimo amigo e dedicado golfista, e Rosângela Mattos.

•• Amanhã, os abraços serão para os seguintes aniversariantes: o prefeito Marcelo Belinati, Issao Yassuda Udihara, Luiz Karimata, Wagner Bienieck, Márcia Callado Vasconcelos Barros, Renata Bordin Martinez, Rebeka Ribas César e Terezinha Santos.

•• No domingo, estarão apagando velinhas: Domingos Pellegrini Junior, Viviane Noronha Canziani Pagani, Cláudio Osti, Paulo Miranda, Maria Carolina Tavares e Ademar Carlos de Miranda.