Seu Jorge com novo sucesso: "Quem não quer sou eu", composição do cantor que vem sendo bastante tocada por emissoras brasileiras. Na pauta o sempre romance entre homem e mulher. Ele me faz lembrar o bolero gravado por Carlos Alberto e também por Anisio Silva, que, aqui no auditório da Rádio Londrina, cantava: "Quem eu quero não me quer, quem me quer mandei embora, e por isso eu já nem sei o que será de mim agora..."



Em qual idade as pessoas acham que são mais felizes

Um professor de psicologia, de uma Universidade de Quebec, no Canadá, doutor John Helwell, revelou recentemente seu trabalho em cima de dados obtidos em 155 países, buscando saber "em qual idade as pessoas acreditam que são mais felizes". Ele concluiu que as pessoas são mais felizes aos 20 anos de idade, segundo o que disseram pelo mundo afora. Aqui entre nós, não precisaria fazer grande pesquisa para isso... Mas vamos lá que o tema é bem interessante. Entre os 40 e os 50 anos as pessoas disseram que estão com maiores responsabilidades, mais ocupadas, buscando o bem-estar das famílias que constituíram. E, ao ficar com mais idade, as pessoas deixam de ter sonhos possíveis, porque acabam caindo na realidade. Os adolescentes que responderam às perguntas deixaram claro que pouco se preocupam com felicidade, que o que desejam é fazer o que bem entendem na hora e tudo bem.

Muitos fatores
Mas algumas pessoas, quando chegam aos 40 anos, como as mulheres, afirmam que esta idade é ótima, é a ideal, que está consciente do que é mais importante; mas outras da mesma idade disseram que a verdade é a seguinte: ninguém gosta de ser quarentona, cinquentona e etc. E o interessante: é muito difícil ver uma criança que não seja feliz, que fique o tempo todo de "bico" em casa, no relacionamento com os familiares e amigos. Mas há muitos fatores que influenciam a felicidade. Mas sentir saudades de alguém é também uma maneira de ser feliz, já disse o poeta Vinicius de Moraes. Você é feliz sozinho? Dependendo do que esteja fazendo, sim, mas...quando solidão bate, é triste para todas as idades.


Sem tempo ruim
Aos 20 anos, "a idade da felicidade" verificada pelo professor canadense, é realmente fantástica. Não há tempo ruim, chova ou faça sol. Você está estudando, tem alguma responsabilidade apenas, a não ser que perca a cabeça e engravide a namorada. Hoje em dia não sabemos, mas nos anos 50, 60, 70 o papo era outro. Aos 20 anos, você acha que não vai errar, que pode tudo, que pode desistir do que quiser, dormir a hora quem bem entender, tentar namorar quem desejar, e pode desistir de compromisso, porque terá outras oportunidades. Só pode ser esse sentimento, nesta pesquisa. Aos 20 anos, se você é bonito, que antes chamavam de "boa-pinta", paquerador e tem um carrão que o pai lhe deu, se sente o dono do mundo, já disse Bimbo Novaes, o anastaciano, meu ex-vizinho, que mora em sua fazenda no MS.

Realização
Com 25, eu estava comprando meu primeiro apartamento, trocado por dez anos de férias na FOLHA (desde os quase 16 quando cheguei), com parte do pagamento a uma construtora. Realizar-se na vida faz as pessoas felizes, tenha a idade que tiver. Acredito que se ocupar, trabalhar enquanto puder, com saúde, ter seu lazer, prazer na vida, faz o homem e a mulher gostarem da vida, ser feliz.

"Nada pior do que ir fazer compras em um mercado quando você estiver com fome; vai comprar tudo que o dinheiro der e mais um pouco..." De tia Lindinha Chupeta, em uma mesa no restaurante do Country Club.

"As mulheres com 60, 70 anos, ou mais, são as mais felizes. Elas fazem o que estão a fim, ninguém corta o barato delas, usam o que bem entendem e esse sentimento faz um bem danado para a saúde". Foi o que disse o cantor-apresentador Léo Jayme, às amigas que recebeu para bate-papo em seu programa. Os homens deveriam ser assim também? - perguntou uma delas. Aqui entre nós, os homens são mais policiados pelos próprios homens...


Dia do Motorista
O Dia do Motorista é comemorado em 30 de julho. Na Catedral de Londrina haverá missa especial às 10h30, neste domingo. Em seguida, será realizada carreata pela alameda Miguel Blasi, rua Pio XII, avenidas Higienópolis, JK e Rio de Janeiro, com retorno em frente à Catedral, na travessa Padre Eugênio Herter. Nesse local haverá a benção para todos os veículos e pessoas. E para um passeio de 30 minutos, pela cidade, vários ônibus estarão à disposição de quem lá estiver. O padroeiro dos motoristas e dos viajantes é São Cristóvão, cujo dia foi comemorado no último 25 deste julho.


Tênis e sapatos masculinos subiram bastante, em comparação com os preços do ano passado. E comer fora também está um pouco mais caro do que em 2016. Porque gêneros alimentícios sempre subiram de preço. E vem o IBGE e outros órgãos informar ao presidente Temer que a inflação está contida! Só se for no vizinho Paraguai, que está crescendo mais do que o Brasil. Só se for para o pessoal do Palácio do Planalto, cujas contas são pagas pelo dinheiro público! E vem o ministro Henrique Meirelles dizer que até o final do ano a inflação está zerada... O próprio governo federal finge que acredita...


No próximo dia 2, às 19h30, no Hotel Crystal, a Associação I Bravissimi apresentará o filme "Il cuore altrove", que conta a história do filho de um alfaiate famoso, que atende ao Vaticano, que chega a essa famosa localidade religiosa, em busca de amor e de experiência de vida. Trabalhando como professor em um liceu, apaixona-se por uma aluna que é cega, rica e cheia de mimos. Mas o destino reservará surpresas para eles. A entrada será franca e o filme terá legendas. Os comentários serão de Silvia Liberatore.


"A língua do Congresso Nacional é a do toma lá dá cá", disseram, durante almoço no Alameda, em uma roda de mulheres empresárias e advogadas. Nem todo mundo, mas a impressão que dão, quando falam pela televisão, é que boa parte dela está no esquema.