Chegou a esta Coluna informação que diz o seguinte: condôminos de dois prédios residenciais de Londrina estariam planejando fazer uma portaria só, para baratear as taxas mensais de condomínio. A ideia é boa, pois serviços de portaria e limpeza custam cada vez mais.

Uma outra atração para baixar os condomínios, muitos deles mais caros do que aluguel, é a chegada da Porter com suas portarias eletrônicas e bem seguras.

O que se sabe é que há síndicos que recebem como gratificação pelo trabalho a gratuidade mensal da taxa condominial do apartamento que possui ou ocupa. No entanto, o trabalho feito por escritório que lança os boletos mensais também não custa barato. O pior são os juros e multas que tais escritórios cobram.

Um advogado que foi ao programa Militão & Militão, pela TV CNT, disse que toda pessoa que procurar alugar ou comprar um apartamento, precisa levar em conta alguns detalhes: 1 – verificar nos cadernos imobiliários da FOLHA as muitas ofertas apresentadas. 2 - olhar bem a localização, quais as vizinhanças, os terrenos ao lado, onde estará o tão esperado e necessário sol e etc. 3 – perguntar ao corretor de imóveis sobre quem são os vizinhos do apartamento que lhe interessa; você vai precisar, por isso mesmo, de um corretor bem informado, interessado em seu bem-estar.
4 – perguntar mais: quem são os moradores do prédio, porque se todos estão na faixa "classe média média" ou "média alta" você nada conseguirá, se achar que subiram muito a taxa condominial. Você será voto vencido em qualquer assembleia, mesmo que esteja coberto de razão. E ainda poderá ouvir "não deveria ter mudado para cá". Pense nisso! (o telefone desta Coluna na FOLHA é o 43 3374-2129).

Imagem ilustrativa da imagem Concurso Miss Teenager
| Foto: Divulgação
A bonita Sofia Fabrim Gomes, 15 anos, participará do concurso Miss Teenager, que acontecerá no próximo dia 17, representando o município de Bela Vista do Paraíso. Sofia é filha de Thaise e Robson Gomes e está sendo preparada para a disputa por Sandra Dorigo, do Colégio Sagrado Coração. Ela tem o apoio da Prefeitura e de Silvana Alves e Berenice Mantovani



Em matéria de perfume, nunca houve fragrância igual a de "Fleur du rocailles" que, não se sabe a razão, a indústria francesa tirou do mercado. É aquele mesmo perfume que o ator Al Pacino disse no filme Perfume de Mulher que nunca conheceu mais gostoso de sentir.

Milton Furuta, o torcedor número um do Santos no Mercado Shangri-lá já recebendo pedidos de encomendas de assados para o Natal e Réveillon. No Natal passado o campeão foi o quarto de leitoa assada.

Hoje, na sede e inverno, acontecerá o baile de aniversário do Londrina Country Clube.

Imagem ilustrativa da imagem Concurso Miss Teenager
| Foto: Divulgação
Em evento em Londrina, no Hotel Blue Tree Premium, foi realizado curso de reconstrução óssea em Odontologia na área da implantodontia, que contou com a presença do cirurgião Helder Hideaki Hirabara e com palestra de Hide Miguel Junior, que obteve pleno sucesso



Os cirurgiões dentistas Paulino Kakuno e Alice Ogawa, ex-presidente da Associação Odontológica do Norte do Paraná, também foram homenageados na festa dos 70 anos da AONP, que teve Marcos Heidy Guskuma, como ótimo anfitrião. Cercou os convidados de gentilezas.

Paulo Onishi e seu staff já preparando as cestas de frutas para o final do ano. Enquanto dezembro não chega, a Casa Onishi entra no Novembro Azul, incentivando o consumo de legumes, verduras e frutas que são ótimos para um coração mais forte.

Não sabemos de quem é a pesquisa, mas foi revelado que 76% da população brasileira sofrem com problemas de falta de sono, de insônia, e etc. Mas no Brasil atual, "durma com um barulho desses...", como dizia minha avó materna dona Francisca, paulista nascida em Santa Cruz do Rio Pardo.

O que se fala em Brasília é que o STF tem 2.450 funcionários ativos e terceirizados. Além disso, tem 19 jornalistas, 25 bombeiros civis, 293 vigilantes, 24 copeiros, 27 garçons, 58 motoristas, 12 auxiliares para cuidar de crianças e oito auxiliares de saúde bucal! Além disso, 116 serventes para a limpeza em geral!

Imagem ilustrativa da imagem Concurso Miss Teenager
| Foto: Divulgação
Passou rapidamente em Londrina o chef Lucas Corazza, um dos avaliadores do programa "Que Seja Doce", do canal GNT. Mas houve tempo para passar uma manhã de relaxamento e massagem no Viva Livre Nature Spa, antes de ministrar curso em evento de panificação em Londrina
Imagem ilustrativa da imagem Concurso Miss Teenager
| Foto: Divulgação
A empresária Rebeca Alves trouxe para Londrina uma nova marca de móveis em madeira para área externa, que leva a assinatura de grandes nomes do design brasileiro. A exposição da coleção 2018 da Marê Mobília está na mostra do Aurora Shopping, que será encerrada domingo
Imagem ilustrativa da imagem Concurso Miss Teenager
| Foto: Divulgação
O cardiologista londrinense Cláudio Fuganti, que é professor da UEL, foi a João Pessoa, na Paraíba, participar do VI Simpósio Internacional de Arritmias e Estimulação Cardíaca Artificial. Levou a filha Daniela Fuganti, estudante de Medicina em Ribeirão Preto. Ela era pura emoção, pois disse o seguinte: "O primeiro congresso junto com o pai a gente nunca esquecerá". É isso mesmo



Em defesa da vida e da família

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família da Câmara dos Deputados será coordenada, de agora em diante, pelo deputado federal paranaense Diego Garcia, que é do PHS. A transmissão do cargo ocorreu dia 25 último, após sessão em homenagem ao Dia Nacional da Valorização da Família. Diego Garcia destacou que irá pautar uma agenda positiva em defesa da vida e da família com o apoio da população, de líderes e entidades. Disse o parlamentar: "Nós vamos ser a linha de frente da família brasileira no Congresso Nacional. Vamos ser o time de ataque que irá entrar em uma grande batalha. Vamos construir uma agenda positiva em defesa da família e da vida, colocando como prioridade, nos próximos dias, a aprovação da Vida do Estatuto do Nascituro, do qual sou relator". E afirmou que jamais irá compactuar com a corrupção, "é um mal que está prejudicando milhares de pessoas".

Imagem ilustrativa da imagem Concurso Miss Teenager
| Foto: Divulgação
Fábio Luporini informando que a Casa Objeto abriu as portas para receber a nova marca Kohler, líder no segmento de louças e metais, comemorando também os 15 anos da loja no charmoso endereço da avenida Higienópolis. Estão na foto os empresários Luciana Libos e Eduardo Almeida, com Bianca Caetano e Alexandre Pavão, representantes da Kohler
Imagem ilustrativa da imagem Concurso Miss Teenager
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Kamal el Kadri e Leonice Camarani el Kadre com Silvia e o médico Aparecido Pavan presentes ao jantar beneficente do Pró-Vida, que aconteceu no Villa Planalto. Todos colaborando com o Hospital Infantil Sagrada Família. Leonice foi uma dedicada presidente do grupo Pró-Vida