Cinco milhões por absolvição

Nos bastidores do mundo jurídico local, comentam que um renomado advogado teria dito a um cliente, indicado por uma dessas grandes operações da Polícia Federal: - "Pego a causa e cobro 5 milhões de reais, mas você só me paga no dia em que for absolvido". Resultado: foi o único absolvido, entre dezenas de acusados. O advogado, certamente, levou essa grana altíssima!

Os homens viúvos, divorciados e solteirões morrem mais cedo, segundo o Ministério da Saúde. E muitos deles tiram a própria vida, comentam seus técnicos. Estamos no mês do "Setembro Amarelo", que luta pela prevenção dos suicídios.

Imagem ilustrativa da imagem Cinco milhões por absolvição
| Foto: André Luis Vieira/Divulgação
A bonita debutante Gabriella Paresoto, filha de Lucinéia da Silva Paresoto Galharde e de Julio César Galharde. Ela aniversariou no último dia 9 e está na foto, preparada pelo staff do Studio Planet beauty Center, que vem se destacando cada vez mais entre as jovens londrinenses. A festa foi na chácara Sintrol.



Casam-se sábado em Londrina, às 20 horas, no Villa Planalto, os jovens Rafaela e Pedro, filhos, respectivamente, de José Fernando Vialle e de Maria Lucia Denes Vialle e de Renato Scaramal (in memorian) e Rosimeire Sitta Scaramal. Será às 20 horas e com a presença de convidados de várias cidades.




Abimael Cereda Junior, Vitor Luppi e André Gomyde serão os palestrantes do 1º Fórum em Debate Smart City, que ocorre nesta sexta (22), das 9 às 12 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, aqui em Londrina. As inscrições são gratuitas, mas o número de vagas é limitado. O Fórum Desenvolve Londrina é um dos parceiros do importante evento.

Imagem ilustrativa da imagem Cinco milhões por absolvição
| Foto: Divulgação
Um dos itens mais elogiados pelos londrinenses que visitam o Tayayá é a gastronomia, com destaque para o café da manhã, com pães especiais e bolos feitos diariamente pela cozinha do local. O responsável por estas e outras delícias, como o camarão à Tayaya e o bacalhau à Leiriam, é o chef Waldinar Teixeira Miranda, que há oito anos assina o cardápio do resort e agora também é responsável pelas criações da hamburgueria, pizzaria e dos restaurantes Grill e Sorrento, que têm encantado quem se hospeda no resort. Ele está na foto com o atencioso maitre Luis Antônio



A delegação do Santa Cruz, de Recife, está desde ontem pela manhã, no Hotel Bourbon. Entre seus astros, está Grafite, ex-craque do São Paulo FC de bons tempos.




Milton Furuta, torcedor do Santos, não se abalou com a eliminação em casa, sendo vencido pelo Barcelona, do Equador. E tem certeza que o time santista estará novamente na Libertadores do próximo ano. Enquanto isso prepara suas receitas para as degustações, como a de domingo vindouro no Mercado Shangri-Lá.




Dois anos antes de falecer, o jornalista Wilson Silva, ex-FOLHA, ao telefone, chamado por mim. Conversamos e ele me disse: - Cara, o bacana em sua Coluna é essa combinação de vários assuntos. Mas tente ser sempre mais bem humorado. E sentenciou: - "Sua Coluna, para você manter o emprego, precisa ser mais digestiva que salada de chuchu (com ch mesmo Milita, pois chuchu com X é o da Xuxa)..." Sempre me lembro disso.

Sucesso do Torneio de duplas centenárias de tênis na Arel
Comemorando a 30ª edição do Torneio de Dupla Centenária de Tênis, a Arel promoveu verdadeira confraternização entre os participantes da competição e também da 14ª Copa Diamante. A curiosidade desses torneios é que no masculino a idade somada da dupla deve ser no mínimo de 100 anos, e feminino a soma deve ser de 75 anos. O presidente do elogiado Clube, Fernando Berbel Junior, e o diretor de esportes, Ricardo Sabec, recepcionaram os mais de 130 tenistas do Paraná e de outros estados brasileiros durante movimentado coquetel. O evento foi marcado pelo clima de amizade e descontração. Alguns tenistas foram homenageados, como o publicitário Valduir Pagani, ex-presidente da Arel, na gestão 1989-91 e idealizador do torneio. Pagani foi homenageado tendo seu nome no troféu que premiou os campeões desta edição da disputa. O associado José Darci Barbieri, de 74 anos, recebeu troféu de honra ao mérito, por ser o único tenista a participar das 30 edições do torneio, além de ser o maior vencedor, com 17 títulos entre as chaves ouro e prata. Neste ano, 54 duplas no masculino e 13 no setor feminino, tomaram parte nesta grande festa de tenistas. Nas fotos, flashes da confraternização
Imagem ilustrativa da imagem Cinco milhões por absolvição
| Foto: Fotos: Divulgação
O presidente da Arel, Fernando Berbel com o publicitário Valduir Pagani, José Darci Barbieri e o diretor de esportes Ricardo Sabec
Imagem ilustrativa da imagem Cinco milhões por absolvição
O advogado e tenista Romeu Saccani vem participando todos os anos desse torneio sui generis. E sempre com destaque
Imagem ilustrativa da imagem Cinco milhões por absolvição
Elaine e Jovino Locatelli entre os tenistas que prestigiaram o grande evento na Arel



O padre Manuel Joaquim acaba de iniciar sua peregrinação pelos caminhos da "Terra Prometida". O grupo que o acompanha passará por três países: Egito, Israel e Palestina, visitando lugares históricos, de muita riqueza cultural e espiritual. Uma viagem de transformação que o leitor poderá acompanhar pelo Portal Bonde, "Em busca do sagrado" e passear pelo Cairo, Monte Sinai, Jericó, Galileia, Belém, Jerusalém e muito mais. O blog escrito pelas irmãs Larissa Calsavara e Melissa Calsavara, da Sacratour Turismo Religioso, está atendendo grupos de todo o país.




O chef Roberto Ravioli estará em Londrina, dia 4 de outubro próximo, para aula-show que ele ministrará no Empório Guimarães, a partir das 14h30. A entrada para o evento será gratuita, mediante a doação de cinco quilos de alimentos ou brinquedo novo. Os convites podem ser trocados na Vectra Store, antecipadamente, ou na Menu Escola de Gastronomia. O chef Roberto Ravioli vai ensinar aos convidados o seu famoso pão com linguiça, prato que é servido como entrada em restaurantes como o Casa Ravioli e o Empório Ravioli, em São Paulo. Ele é internacional e tem participado com seus produtos de eventos esportivos como a Fórmula 1. Vem a Londrina a convite da Vectra, Menu, Soho Planejados, Farinha Famiglia Venturelli, Empório Guimarães e BPW Londrina.

Torneio Fugiwara-Sá no LGC
Com o sucesso que era esperado, foi disputado no Londrina Golf Club, o Torneio Carlos Fujiwara-Donizete de Sá, no último fim de semana. Mais de 80 golfistas tomaram parte na competição. Durante a premiação, muita confraternização, regada a caipirinhas, música ao vivo e belo churrasco de boi angus. O vencedor do torneio foi Rodolfo Fuganti, com 73 tacadas. No torneio foi oferecida uma bonita moto para quem fizesse o hole-in-one, mas nenhum jogador conseguiu. As fotos são do movimentado evento esportivo
Imagem ilustrativa da imagem Cinco milhões por absolvição
| Foto: Fotos: Divulgação
Os patrocinadores do torneio, os golfistas Donizete de Sá e Carlos Fujiwara, que ofereceram moto para quem fizesse o hole-in-one
Imagem ilustrativa da imagem Cinco milhões por absolvição
No Londrina Golf Club, as presenças das mulheres golfistas, Janete Kato, Gabriela Montesi, Alice Ito, Tereza Gondo, Jovana fuganti, Izabel Higashi, Tereza Kimura, Miriam Matsuda, Eliana Higino, Lucia Tomita e Cléia Nakashima
Imagem ilustrativa da imagem Cinco milhões por absolvição
Ricardo Tomita, Ricardo Nakamura, Alessandro Cesário e o anfitrião Donizete de Sá
Imagem ilustrativa da imagem Cinco milhões por absolvição
O campeão Rodolfo Fuganti com Carlos Fujiwara, o outro anfitrião do evento