Imagem ilustrativa da imagem Boca Maldita reúne-se amanhã
Boca Maldita reúne-se amanhã
O jantar de apresentação da nova diretoria da Boca Maldita de Londrina acontecerá amanhã, sexta-feira, às 20 horas, no restaurante do Hotel Bourbon. Confirmaram presenças os seguintes londrinenses: o dentista Álvaro Freitas, Walter Rosa, ex-diretor do ex-Banestado, Pedro Morettto, da Santa América, o engenheiro Olavo Arruda Campos, o empresário Nelson Dequech, Jackson Proença Testa, ex-reitor da UEL, Renato Navarro, ex-Banco do Brasil, Brasílio Araújo Neto, que vem especialmente de Curitiba, o advogado José Luis Paschoal Filho, o juiz do Trabalho, Mauro Paroski, Sérgio Bizarro, da adega Semente, o empresário Carlos Braga, o advogado Eduardo Ferreira, Alan Pietraroia Nogueira, advogado e rotariano, Walter Marcondes, médico pediatra, Herculano Braga, médico, Moisés Leonidas, ex-deputado estadual, José Pedro da Rocha Neto, engenheiro e empresário, Romeu Curi, imobiliarista, Walmor Macarini, jornalista, Wilson Trevisan, professor de odontologia, Wilson Saketin Marçal, ex-reitor da UEL, o engenheiro Cláudio Spiga, o advogado Luiz Tavanaro Gaya e etc. De Curitiba, virá o presidente da Boca Maldita de Curitiba, Ygor K. Siqueira. Todos receberão medalha da Boca de Londrina, que estará reestruturada. Nahym Libos fará o cerimonial do evento que promete muito conversa até de madrugada. A capacidade para o jantar é de 70 pessoas e 60 já londrinenses confirmaram presenças.



Os gremistas Flávio Campos e Ênio Sehn estavam, ontem, com as camisas do clube do coração, horas antes do jogo entre o Grêmio Porto-alegrense e o argentino Lanus. Se o Grêmio for o campeão da Libertadores, é bem capaz de Enio Sehn ir ao Japão para presenciar a decisão do título mundial. Mas primeiro precisa eliminar o Lanus. E jogar lá nessa localidade argentina, que faz parte da grande Buenos Aires, não será fácil, nem para a torcida gaúcha que lá comparecer.

O povo do Rio de Janeiro se considera o mais enganado do Brasil! - placa encontrada no Aeroporto Santos Dumont, na última terça-feira.

Imagem ilustrativa da imagem Boca Maldita reúne-se amanhã
| Foto: Saulo Ohara
Osmar Dias é candidato ao governo
O pré-candidato ao governo do Estado, Osmar Dias (PDT), visitou a FOLHA nesta quarta-feira (22) e falou sobre as perspectivas para a campanha de 2018 e os desafios do próximo governador. Na entrevista, que será publicada nos próximos dias pelo jornal, o ex-senador não se furtou em tocar em assuntos espinhosos, como alianças firmadas nas últimas campanhas (2006 e 2010) em que concorreu ao Palácio Iguaçu. Osmar adiantou que deve permanecer no PDT e falou sobre lealdade e apoio irrestrito ao irmão Álvaro Dias, pré-candidato à presidência pelo Podemos. A economia do Paraná e os projetos de infraestrutura foram os temas da conversa com superintendente do Grupo Folha, José Nicolas Mejía.



Made in Japão

A rede Kilax de lojas que vende produtos importados, diretamente do Japão, está completando dois anos de sucesso total em Londrina. É uma loja que diferencia pela variedade de produtos inovadores para casa, escritório e para o seu dia a dia. E tudo diretamente dos produtores nipônicos, com a qualidade deles. A primeira unidade da rede em Londrina fica na rua Minas Gerais, no histórico edifício Autolon. A rede está em franca expansão

Festa dos corintianos

Está marcado para dezembro a festa do Clube dos Corintianos de Londrina, Na segunda quinzena do festivo mês.
Será no recanto Dá Licença. Jadson prometeu que tentará trazer seu colega e capitão do time, o goleiro Cássio, que é da seleção brasileira.

Imagem ilustrativa da imagem Boca Maldita reúne-se amanhã
| Foto: Divulgação
CONSCIÊNCIA NEGRA
Homenageados na Biblioteca Pública
Vinte e três pessoas foram homenageadas, na semana que passou, durante evento na Biblioteca Pública, na comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra. Por proposição do deputado estadual Tercilio Turini, homens e mulheres receberam diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná, como reconhecimento e gratidão pela atuação dessas pessoas na defesa dos direitos e contra a discriminação dos negros em Londrina e no Paraná. Os 23 homenageados foram: Aldo Moraes, Angela Maria de Souza, Antonio Carlos de Souza Ferreira – Tico da Escola de Samba, Cristiane Freitas, Darlene Barboza Kopinski, Edimara Alves, Edmundo Silva Novais, Emani José dos Santos, Idalto José Mujimo de Almeida, Joaquim Braga, Mãe Omin, Maria Eugênia de Almeida,  Maria José Barbosa – Mazé, Maria Nilza da Silva, Oscar do Nascimento, Osmar Novaes da Silva, Sandra Mara Aguilera, Sandra Regina da Rocha, Sebastião Ramos dos Santos Neto, Tadeu Fernandes Lima Junior – Carão, Teresa Mendes de Souza, Tito Valle e Valdenir Nogueira. Os nomes foram sugeridos pela diretoria do Instituto do Movimento de Estudo da Cultura Afro-Brasileira. Na foto Turini com um dos homenageados Oscar do Nascimento e Wagner Nogueira, presidente da entidade, que agradeceu também pelo título de utilidade pública estadual, concedido por lei de autoria do deputado estadual
Imagem ilustrativa da imagem Boca Maldita reúne-se amanhã
| Foto: Divulgação
Os empresários Edson Campagnolo e Ary Sudan, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Fiep, durante a inauguração em Londrina, da Casa da Indústria, local onde já estão se instalando vários sindicatos que representam a indústria local. A cerimônia contou com a presença de muitos industriais, autoridades e presidentes de sindicatos das região.



"Miami é considerada a Disneylândia para os adultos brasileiros!" Ouvido de uma jovem senhora, em jantar de aniversário na churrascaria Vento Sul.

O médico Dalmo Borges Junior e Lilian, sua esposa, retornaram da França, onde foram visitar a bonita filha Nathália, que é médica e especializa-se em ginecologia e reprodução, em Paris. O casal esteve também visitando a ilha de Bruges, e suas belezas, na Bélgica. Ontem, almoçavam no Maneco com Jaleco, onde foram festejados pelos amigos que lá encontraram.

Imagem ilustrativa da imagem Boca Maldita reúne-se amanhã
| Foto: Tiago Gouveia/Divulgação
Hoje no Estação
Eliane Sato, Ricardo Nakamura e Maria Tereza do Prado Machado, integram o Projeto Sabor da Alma, que estará hoje, com seu jantar, no Buffet Estação, com renda em beneficio do Hospital do Câncer de Londrina. Com um cardápio especialmente pensado para a ocasião. De início, o trio de amigos (na foto) pensa em promover evento a cada três meses, sempre em caráter beneficente. E pretende que haja um revezamento das instituições a serem contempladas com essa ajuda. Ainda há lugares para o janar de hoje no Estação.
Imagem ilustrativa da imagem Boca Maldita reúne-se amanhã
| Foto: Divulgação
O Tayayá está com programação super para o final do ano, como o Natal dos Sonhos e o Réveillon das Águas, com ceias temáticas, bebidas liberadas, a melhor música e decoração especial. Além disso, entre uma data e outra, haverá o Luau Tayayá, alegríssima festa à beira das piscinas e com cenário deslumbrante. Os gerentes Maurici Menezes e Sidney Oliveira (na foto) dizem que a procura de reservas pelos londrinenses está grande, para celebrar o final do ano no resort, que é um destino dos mais elogiados.



Exposição em Apucarana

Será aberta amanhã, em Apucarana, a Exposição Fotográfica daquela cidade, promovida pelo Foto Clube, o Foca, que ficará recebendo os visitantes até o dia 14 de dezembro, mostrando 30 belos trabalhos fotográficos, com temas variados, com a arte dos fotógrafos Delair Garcia, Gabriel Surek, Jair Ferreira, Jorge Nishikawa, Paulo Guffi, Paulo Roberto e Sérgio Rodrigo. O Sesc de Apucarana fica à rua São Paulo, 150. A entrada será gratuita.

Imagem ilustrativa da imagem Boca Maldita reúne-se amanhã
| Foto: Divulgação
Voto facultativo é caminho para o crime organizado ganhar a maioria dos cargos. Foi o que opinou um advogado londrinense, em recente conversa com estudantes de curso de direito na cidade.



Novo horário no mercado

Rogério Medeiros confirmando o novo horário especial do Mercado Municipal do Shangri-lá: de terça a sábado, das 8 às 20 horas.
E aos domingos até as 13 horas. Nas segundas-feiras, as lojas poderão abrir, no horário normal, se assim desejarem.

O radialista Siqueira Martins receberá amanhã, às 20 horas, na Câmara Municipal, o diploma de reconhecimento público por serviços prestados à comunidade, por indicação do vereador Roberto Fú e aprovado pelos demais vereadores londrinenses.

Imagem ilustrativa da imagem Boca Maldita reúne-se amanhã
| Foto: Divulgação
A garota Isabelly Yohany Soares comemorará seus seis anos no dia próximo dia dois, com recepção na Casa X, para as amiguinhas e familiares. É filha de Amanda Soares e de Maicon Jhoaney Cordeiro.



Sábado e domingo, no Parque Ney Braga, haverá campeonato de saltos, promovido pela CPLP. Para quem gosta de esportes equestres será um programa muito bom.