9º EncontrosFolha

"Como as mudanças climáticas desafiam o crescimento econômico". Esse é o tema do 9º EncontrosFolha, que será realizado hoje, no auditório do Aurora Shopping, pelo Grupo FOLHA. O evento terá como palestrante o engenheiro agrônomo e professor do ISAE FGV, Cleverson Vitório Andreoli. E ainda os seguintes painelistas: André Costa Nahur (coordenador do programa mudanças climáticas e energia do WWF-Brasil); Mauro Corbellini (coordenador de mudanças climáticas da Sema-PR); Junior Ruiz Garcia (diretor da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica - Regional Sul); e Miderson Zanello Milleo (ex-prefeito da cidade de Taquarituba/SP). O evento é patrocinado pela Vectra Construtora e ISAE FGV.

Imagem ilustrativa da imagem A Noite do Blues na Arel
| Foto: Divulgação
O governador Beto Richa chegando aos seus 52 anos amanhã, e comemorará seu aniversário com a esposa Fernanda e seus familiares. Quinta-feira esteve em Cianorte, no evento da pecuária com a lavoura florestal, ocasião em que entregou viaturas para aquela cidade. Hoje, Beto Richa irá a Paranaguá, para anunciar investimentos naquela região.
Imagem ilustrativa da imagem A Noite do Blues na Arel
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Em evento recente na Casa da Amizade, o empresário Klaus Nixdorf, novo presidente do Rotary Clube Londrinão, com Hercilio Franco, ex-presidente dessa agremiação. Klaus está empenhado em dinamizar esse Rotary Clube que foi o primeiro fundado em Londrina.
Imagem ilustrativa da imagem A Noite do Blues na Arel
| Foto: Divulgação
Quem frequenta restaurantes aqui pela região deve continuar sendo bem tratado. E a boa notícia é que para qualificar a mão de obra do setor, uma nova parceria foi firmada entre o Senac PR e o Sindhotéis Londrina, o sindicato patronal de alimentação e hospedagem. As unidades do Senac em Apucarana, Jacarezinho, Ivaiporã, Cornélio Procópio e Londrina, que tem duas unidades, vão oferecer 600 vagas que serão distribuídas, prioritariamente para os contribuintes do sindicato. Ao centro na foto, o presidente do Sindhotéis Londrina, Alzir Bocchi, comemora mais esta parceria com Agnaldo Alves Cassemiro e Geisianne Rizo, do Senac Apucarana.



Noite Latina no Country

Será realizada amanhã, dia 29, a partir das 20 horas, no Salão Convivência do Londrina Country Club, a segunda Noite Latina da agremiação. A animação estará por conta de Osvaldo Renê, com repertório recheado de ritmos dançantes, que prometem movimentar todos os presentes. Os convites antecipados na secretaria do LCC serão reservados a R$ 25 reais. Mais detalhes pelo telefone do clube, 3327-4741. Sócio ou convidado, vá dançar e cantar com Osvaldo Renê.




O deputado estadual Tercilio Turini, autor da solicitação da homenagem, entregará ao Coral Nossa Senhora Aparecida, de Apucarana, o diploma de congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná, pelos seus 50 anos de fundação e trabalho de evangelização e difusão da cultura através da música. O diploma da menção honrosa será entregue às 20 horas, no Teatro Fênix.




Aula de adestramento, pesagem de animais, dicas sobre alimentação e higiene de cães, palestras com médicos veterinários, recreação, distribuição de brindes e o animado "Cãocurso": são algumas das atividades do 9º Encontro de Raças da Unifil Pet e Hospital Veterinário da Unifil, domingo, dia 30, no pátio da Vectra Store, às margens do Lago Igapó 2. A programação começará às 9 horas. O concurso terá três categorias: cão mais parecido com o dono, mais simpático e mais fashion. A inscrição é gratuita e poderá ser feita pelo site www.unifilpet.com.br ou pelo telefone 3375-7468.

Imagem ilustrativa da imagem A Noite do Blues na Arel
| Foto: Divulgação
Moda masculina, calçados, videogames, eletrônicos, acessórios, óculos e outros presentes estão na relação dos diversos tipos de lembranças para os filhos presentearem seus pais, agora no dia dele, em agosto próximo, e tudo isso no Shopping Quintino. Para os papais que gostam de pescar, de praticar esportes ou são praticantes de jogos eletrônicos, há uma seleção de coisas que eles vão gostar.
A Noite do Blues na Arel
Foi um sucesso o show da banda Acústico Blues Trio, realizado no salão Germânico da Arel, no último dia 21. A banda composta pelos músicos Kiko Jozzolino (violão e guitarra), Vinicius Zanin (voz), Calebe Leal (piano) e Wesley Florêncio (sax) encantou o público com um repertório que foi dos clássicos do Blues até os grandes nomes da música internacional, como Beatles, Eric Clapton, BB King, Amy Whinehouse, entre outros. Nas fotos estão flashes da Noite do Blues na Associação Recreativa e Esportiva de Londrina, a Arel.
Imagem ilustrativa da imagem A Noite do Blues na Arel
| Foto: Fotos: Divulgação
Célia e Carlos Cicchilli
Imagem ilustrativa da imagem A Noite do Blues na Arel
Carlos Kasuya e Ana Paola Garcia
Imagem ilustrativa da imagem A Noite do Blues na Arel
Geraldo Romanio e Marylena Balbino
Imagem ilustrativa da imagem A Noite do Blues na Arel
Hilton e Elizabeth Kakizuko
Imagem ilustrativa da imagem A Noite do Blues na Arel
Josiane e Ricardo Pereira



Segurança em Condomínios

O Secovi PR e a Porter, que trabalha com portaria remota, estará trazendo a Londrina, no dia 3 de agosto, o palestrante Marcos Sousa, para tratar de um dos assuntos mais debatidos atualmente nos condomínios do Brasil, que é a segurança em condomínios e suas necessidades básicas ou estratégicas. Na palestra, Marcos irá mostrar exemplos, apontar os principais problemas, ameaças e riscos de segurança nos condomínios e as soluções mais adotadas nos diversos casos que ocorrem no país. Marcos Sousa é engenheiro eletrônico pela UFPB com MBA em marketing pela FGV e é especialista em segurança. É diretor da Associação Latino-Americana de Segurança. Já proferiu mais de mil palestras sobe o assunto. Em Londrina, o evento será no dia 3, a partir das 19 horas, na sede do Secovi, que fica na rua Rolândia, 295, esquina com a João XXIII. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo telefone 3356-2703 ou pelo e-mail [email protected]. A Porter, parceira do Secovi, é a maior empresa de portaria remota no Brasil, e procura trazer inovação e conhecimento aos síndicos e administradores de condomínios residenciais em Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem A Noite do Blues na Arel
| Foto: Divulgação
Um grupo de 24 londrinenses esteve em Paso de La Pátria, na Argentina, sob a coordenação de Mário Takahashi, para grande confraternização no Hotel El Paraiso. Apesar do frio, fisgaram belos exemplares de piaparas, dourados e surubins, como esse da foto, capturado e solto por Cláudio Brumati, e que pesou 46 quilos. Nessa época do ano é muto comum a captura desses gigantes para a alegria dos pescadores. Compondo o grupo, estão na foto Romildo Birelo e Éder Buck e o guia de pesca Chulé!



Torneio José Sato de Softbol

Será disputado, domingo, dia 30, o 14º Torneio José Sato, o Motian, que morava em Assaí e era líder do softbol naquela localidade e região. Ele faleceu há 14 anos, jogando softbol em Maringá. Sua família é tradicional em Assaí. O torneio começará às 8 horas no campo da Acel em Londrina. Francisco Tan, presidente da Federação Paranaense de Beisebol e Softbol, confirmou as presenças de equipes de Assaí, da CNI, da Imin Seinem, do SCT Londrina, de Cambé, de Ibiporã, de Uraí, de Cambé, de Maringá Purific e Maringá Matsuzawa e Ótica Central.