Imagem ilustrativa da imagem A Festa Julina da Arel
| Foto: Divulgação
Franciane Campos, Sandriane Campos, irmãs, e Lucélia Noda, são as empreendedoras que estão trazendo para Londrina a Caramel Apple, popularmente conhecida nos EUA e na Europa como maçã verde ou granny smith, e que são banhadas em caramelo artesanal e com as mais diversas coberturas. Elas disseram à Coluna que só vão usar chocolate belga Callebaut, especiarias selecionadas e uma linha verdadeiramente gourmet. No total, são 13 sabores de cobertura. O nome do novo empreendimento é Sonho de Maçã, sugerido pelos amigos, ao experimentar o produto e exclamar: "que sonho de maçã".



Segurança em condomínios

O Sindicato Secovi e a Porter (Portaria Remota) trarão a Londrina, no dia 3 de agosto, o palestrante Marcos Sousa para tratar de um dos assuntos mais debatidos, atualmente, nos condomínios de Londrina e do Brasil: a segurança em condomínios, suas necessidades básicas e estratégias. Ele dará vários exemplos dos problemas que surgem, ameaças e riscos temporários em condomínios. Ele é engenheiro eletrônico formado pela UFPB e especialista em segurança. Já proferiu mais de mil palestras. Estará em Londrina dia 3, falando às 19 horas, na sede do Secovi, que fica à rua Rolândia, 295, esquina coma João XXIII. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas, podendo ser confirmadas pelo telefone 3356-2703. A Porter é a maior empresa brasileira de portaria remota.


Imagem ilustrativa da imagem A Festa Julina da Arel
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação

O Grupo Amigos da Sexta

Em pé, na foto, Cristina Zamaia, Marlene Buranelo, Ieda Prestes, Ivone Brene e Anaide Scremin; sentadas, Luci Rocco, Clarci Bandeira, Vera Moura, Tania Menezelo, Marli Giarola e Cleusa F. Vieira, que fazem parte do Grupo Amigos da Sexta, formado por católicos, que frequentam a Catedral de Londrina, e que se confraternizam sempre. O grupo comemorou 20 anos de reuniões e muita amizade. Que beleza! Parabéns!



Sercomtel e Anatel

O prefeito Marcelo Belinati deve voltar somente hoje de Brasília, onde ainda ontem esteve tratando dos assuntos relativos à Sercomtel. Conversou com diretores e conselheiros da Anatel e na volta deverá preparar um grande projeto técnico a respeito dessa importante autarquia telefônica.




Torneio de Softbol em Uraí

Está marcado para domingo, em Uraí, a disputa do Torneio Akira Tamura de Softbol, que será a partir das 8 horas na Associação Cultural e Esportiva de Uraí, em promoção da Federação Paranaense de Beisebol e Softbol, presidida pelo dinâmico Francisco Tan. Akira Tamura foi médico e ex-presidente da Liga Desportiva Norte do Paraná, que hoje é a Aliança Cultural Brasil Japão. É pai do vereador Carlos Tamura, de Uraí, e do vereador Jairo Tamura, de Londrina. Equipes de diversas categorias vão participar da promoção.




A Festa Julina da Arel

Mais de duas mil pessoas participaram da Festa Julina da Arel no último dia 1º. A festança foi das melhores, com direito a casamento caipira, dança da quadrilha e muita animação ao som de Fabiano & Banda. Entre as outras atrações, as barracas com saborosas comidas típicas, a boatinha para os adolescentes e um espaço com brinquedos infláveis para a garotada aproveitar a noite também. (As fotos são da movimentada festa julina, mais um sucesso da Arel).

Imagem ilustrativa da imagem A Festa Julina da Arel
Lucia Ribeiro, Stella Berbel e Angela Borim
Imagem ilustrativa da imagem A Festa Julina da Arel
| Foto: Fotos: Divulgação
Ricardo Laffranchi, Paulo César Vieira Tavares e Flávio Balan
Imagem ilustrativa da imagem A Festa Julina da Arel
Cláudia Capera e Carlos França
Imagem ilustrativa da imagem A Festa Julina da Arel
Pietro e Antonio Chimenti
Imagem ilustrativa da imagem A Festa Julina da Arel
Carlos e Rosana Possobom



O empresário Celso Moreno Bizarro retornou há pouco da África do Sul, onde esteve com seu neto Gabriel, onde participaram de um safári. Voltaram a tempo de festejar com sua equipe de trabalho, os 40 anos de atividades da empresa agropecuária Vega Sementes.




A Cooperativa Integrada promoverá amanhã, em parceria com o Pet-Shop do Com-Tour, uma ação para arrecadar rações para cães abandonados, acolhidos pela Associação Defensora do Animal. Nesse dia, a Integrada irá doar para a ADA uma embalagem de sua ração Brusky para cada pacote comprado no pet-shop. A Associação abriga cerca de 600 animais.




A feijoada da Apae

Foi realizada, recentemente, a Feijoada do Bem, promovida pela Apae de Londrina. Um dos patrocinadores do evento foi a empresa Adama e o evento aconteceu no Buffet Planalto, durante almoço dos mais concorridos. Houve apresentação dos alunos da instituição e também um leilão. "Para a Adama, responsabilidade social é um compromisso e significa respeitar as comunidades com as quais a empresa interage, principalmente em se tratando de uma associação que presta um grande serviço à sociedade", explicou Alexandre Pires, seu diretor de Negócios na Região Sul.


Imagem ilustrativa da imagem A Festa Julina da Arel
| Foto: Henrique Lhamas/Divulgação

Posse em Londrina

O campus de Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná tem novo diretor: trata-se do professor Sidney Alves Lourenço, que assume o lugar do prof. Marcos Imamura. A solenidade de posse foi bastante prestigiada pela comunidade universitária, e aconteceu no último dia 30, no auditório da instituição. Entre os presentes, o reitor Luiz Alberto Pilatti e o presidente da Frente Parlamentar de Educação, o deputado federal Alex Canziani, padrinho da instituição, com o novo diretor na foto. A UTFPR é a primeira e única do Brasil, no gênero.