Em 45 dias, não dá para a gente transformar este bordel em convento!", disse Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES


Imagem ilustrativa da imagem 1ª Corrida do Coração
| Foto: Divulgação

Operação Spectrum: delegado de Londrina comandou a prisão

A prisão de Luiz Carlos da Rocha, o "Cabeça Branca", um dos traficantes mais procurados pela Interpol, causou, na semana passada, grande repercussão na imprensa nacional e mundial. Nas redes de televisões brasileiras e internacionais, o trabalho do delegado Elvis Secco, da Polícia Federal em Londrina, recebeu grande destaque. Como se sabe, ele esteve à frente de toda a investigação que desarticulou uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

"Cabeça Branca, era um dos barões das drogas no Brasil, já condenado há mais de 50 anos de prisão", lembrou o delegado Elvis Secco. Com a participação de 150 policiais federais, 24 mandados foram cumpridos em diversas cidades. Foi uma tarefa árdua para os policiais e seu comando.

"O criminoso vivia discretamente, desviando-se das investidas policiais há quase 30 anos", lembrou o delegado, que foi muito aplaudido por aqueles que o conhecem. A organização do "Cabeça Branca" metia medo em muita gente, pois possuía perfil de extrema periculosidade e violência, pois utilizava escoltas armadas, carros blindados, armas de grosso calibre, bem como estrutura empresarial, com produção em regiões inóspitas e de selva na Bolívia, Peru e Colômbia com logística de distribuição de cocaína na Europa e Estados Unidos, além de fornecê-la para facções paulistas e cariocas.

A quadrilha comandada por ele – afirmou o delegado Elvis Secco - era de introdução de 5 toneladas por mês. Somente no ano passado, a Polícia Federal desencadeou 121 operações contra o tráfico de drogas, com o sequestro de R$ 250 milhões em patrimônio ilegal e mais de 41 toneladas de cocaína.

O patrimônio sequestrado somente nesta primeira fase da Operação Spectrum foi de cerca de 10 milhões de dólares.

Cabe destacar ainda, que as investigações apontam o patrimônio de "Cabeça Branca" em torno de 100 milhões de dólares, consubstanciado em veículos e imóveis no Brasil e em outros países, registrados em nomes de laranjas. Bem como em contas bancárias em paraísos fiscais.
Para muitos leitores, que ouvimos a respeito, pois a FOLHA deu ampla cobertura a essa prisão notável, o título "Operação Spectrum" lembra uma verdadeira ação de 007, só que enfrentando muito mais perigo real, de carga pesada mesmo.

Amigos e colegas do delegado Elvis Secco conhecem e elogiam sua determinação, sua seriedade e dinamismo,além do talento para perceber certas nuances, que levam a uma prisão sensacional como essa! Sim, Elvis Secco, é delegado da Polícia Federal em Londrina. É difícil encontrá-lo atrás de sua mesa de trabalho, pois está sempre atuando, em ação, cumprindo o seu dever!




Acústico Blues Trio na Arel

Show especial está marcado para o próximo dia 21, a partir das 19h30, no Salão Germânico, da Arel. Será a apresentação do Acústico Blues Trio, com Kiko Jozzolino, Mateus Gonzales e Vinicius Zanin, que mostrará diferentes estilos, que às vezes assombra ouvidos mais conservadores e depois transforma o susto inicial em grande admiração. O trio mostrará o blues, o jazz , o soul e a bossa nova, que com o passar do tempo também se modernizaram, sem perder suas origens. Com destaque para sucessos de Eric Clapton, BB King, Amy Winehouse, Ray Charles, Willie Dixon, Stevie Wonder, Bobby Hebb, John Mayer, Marvin Gaye, Elton John, Beatles, Rood Stewart e Tom Jobim. O cardápio ficará a cargo do restaurante Duegusti da família Kanashiro, que servirá suas porções e seleção especial de vinhos. Convites na secretaria do clube, que atende pelo telefone 3315-3400.




Segundo o rolandense Odair Chiquetto o primeiro rock gravado no Brasil foi pelo então jovem
cantor Cauby Peixoto, em 1957. Gravou rock composto por Miguel Gustavo, o mesmo que fez o hino "Prá frente Brasil, salve a seleção". E o primeiro rock gravado no mundo foi de fato por Bill Halley e seus Cometas, que fez parte do filme "Sementes da Violência".




Edna Nizza aumentando as atrações da sua loja Rico Alimentos no Mercado Municipal do Shangri-lá. É uma dinâmica empreendedora.


Imagem ilustrativa da imagem 1ª Corrida do Coração
| Foto: Divulgação
Responsáveis, respectivamente, pelos departamentos de engenharia e novos produtos e marketing da Quadra Construtora, as irmãs Fernanda e Luiza Pires preparam novidades para este segundo semestre do ano e a entrega no final de 2017 do Aqualuna, empreendimento localizado no ponto mais nobre e exclusivo da Rua Santos, com projeto e planta diferenciados. A Quadra também está apoiando a campanha "Esqueça um Livro pela Cidade" e e irá distribuir alguns títulos clássicos da literatura por Londrina no próximo dia 25. Para Luiza, ações como esta devem ser incentivadas e multiplicadas, afinal são de interesse público e vão ao encontro da filosofia da empresa que é o de ir além do papel econômico e ser fator de transformação social



Com o tempo mais frio, Paulo Onishi lembrava, na última semana, no Mercado Shangri-Lá, que neste julho, mês dedicado, pela folhinha, aos avós, que nada como uma bonita cesta de frutas, ou um arranjo com várias delas, para presentear aquelas e aqueles que são para os netos "mães e pais que tudo fazem por eles, sem quase nada exigir, a não ser que tenham bons modos e que estudem sempre". Assino embaixo!




O deputado estadual Ney Leprevost tomava café, como ex-deputado estadual Moisés Leonidas, no Bourbon. No Hotel Sumatra, ele participou da reunião do seu partido, o PSD, que lançou o espaço democrático, uma plataforma para debater problemas paranaenses.


Imagem ilustrativa da imagem 1ª Corrida do Coração
| Foto: Divulgação
Um grupo de formandos da primeira turma de economia da UEL esteve reunido, na última semana, para confraternização e para relembrar momentos inesquecíveis, por ser o primeiro grupo de formandos pela Universidade Estadual de Londrina. No primeiro ano de existência oficial da UEL, as turmas tiveram colação de grau ainda em grupos separados e o curso foi o primeiro a fazer a festa. Da esquerda para a direita, estão os economistas Ary Sudan, Moisés Pedro Betoni, Roberto Delalibera, Hiroiugui Higa, Firmino Sérgio da Silva, Ildefonso de Oliveira, Lauro Lopes, Luiz Carlos Perazolo, Geraldo Sorgi e Fernando Carlos de Barros. Esse grupo permanece unido depois de 46 anos de formado. Fazem parte da turma de 1971. Também esteve presente o funcionário aposentado do Banco do Brasil, Miguel Navarro, que não está na foto



Brasileiro, o que menos anda

A Universidade de Stanford informando que pesquisa revela o seguinte: o brasileiro é o mais preguiçoso do mundo! E disseram que é porque andamos muito pouco. E que o povo mais ativo é o de Hong Kong, com média de 7 mil passos por dia. E que o brasileiro anda apenas 4 mil passos diariamente. Mas aqui entre nós: como é que vamos sair às ruas, com tantos assaltos e tiroteios em muitas cidades do país. Sair à noite, para andar, mesmo aqui em Londrina, nem pensar. E depois tem o seguinte: todo dia aqui parece que é dia de preso ou de mais políticos acusado pela Lava Jato e o noticiário da televisão é agora uma nova e grande atração. Mais do que novelas e ganhando até do futebol. Quem é que tem coragem de andar pelo Calçadão que seja, lá pelas 9 ou 10 horas da noite? Aqui, entrar em uma padaria ou farmácia, à noite, ou mesmo de dia, fica mais de olho na porta do que nos produtos que vai comprar. É um estresse diuturnamente.


Imagem ilustrativa da imagem 1ª Corrida do Coração
| Foto: Divulgação
A Contax e a Vivo reuniram-se para workshop no qual trataram do tema "Encante alguém sempre", onde ficou dito para toda a liderança que as empresas têm o compromisso de aumentar o índice de satisfação do cliente e que não pode faltar empenho para alcançar a meta determinada. Foi um workshop dos mais proveitosos. Estão na foto os gerentes da Vivo, Priscila Palmisciano, Rafael Rodrigues, Robélia Oliveira Thompson, Nemiris Gabriel, a supervisora Sandra Gomes, e os coordenadores Angela de Almeida Silva, Priscila Sampaio, Danieli Keit Ubukata Perez e a gerente Karen Araújo Nogueira.



Antonio Furuta recebeu convite para visitar vinícolas na Argentina. No Chile ele já esteve. Cada vez mais procura escolher os melhores vinhos.


Imagem ilustrativa da imagem 1ª Corrida do Coração
| Foto: Divulgação
Atletas profissionais, amadores e todos os que participam de provas pedestres tomem nota: a UniFil vai realizar a 1ª Corrida do Coração, marcada para o dia 5 de novembro, data comemorativa ao dia de prevenção contra doenças do coração. Será uma parceria com o Hospital do Coração, a fim de incentivar atividades físicas e melhorar a qualidade de vida. Em agosto será divulgada o primeiro lote de inscrições. No mês passado, como se sabe, a UniFil promoveu o Day Run que obteve pleno sucesso