VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Embarque
Jornalista formado em Londrina. Há cinco anos trabalha no Grupo Folha de Comunicação.
Fale com Marcos Roman
29/09/2017
Verão

Nordeste em alta

Metade dos brasileiros com intenção de viajar nos próximos meses irá para a região brasileira



Os estados do Nordeste deverão ser os mais visitados do país nos próximos seis meses. A região foi indicada como destino de 50,7% dos brasileiros que pretendem viajar no período, segundo pesquisa do Ministério do Turismo, realizada em agosto. Os estados do Sul devem receber 18,5% dos potenciais viajantes, ficando em segundo lugar na preferência do turista doméstico.


"O Brasil tem um enorme potencial para receber turistas o ano todo. Temos opções de sol e praia, turismo de natureza, gastronomia, cultura. No Ministério do Turismo, temos investido em promoção, melhoria da infraestrutura e qualificação da força de trabalho para apoiar os estados a receber cada vez melhor os turistas", afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.


Pela primeira vez, em 11 meses, o Sul supera o Sudeste como destino de preferência dos entrevistados nas sete maiores capitais do país. Os atrativos do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão sendo promovidos, no momento, em campanha publicitária do Ministério do Turismo. Com o lançamento da versão 2017 do Mapa do Turismo Brasileiro, a região ampliou o número de municípios com potencial para o desenvolvimento do turismo em quase 30% com perspectiva de ampliação da oferta de atrativos.

No Sudeste, destinos do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo devem receber a visita de 17,3% dos brasileiros que planejam viajar até fevereiro de 2018. O mapa da região foi redesenhado e ampliado em 77%, com a incorporação de 496 novos municípios com vocação para o turismo. O Norte e o Centro-Oeste receberão respectivamente 4,2% e 9,3% do contingente de brasileiros com planos futuros de viagem. As duas regiões também ampliaram o número de destinos no Mapa, que é uma ferramenta de gestão gerenciada pelo MTur.


DADOS NACIONAIS – De acordo com a pesquisa, houve estabilidade no desejo de viajar para os próximos seis meses na relação com a agosto do ano passado. Em 2016, 21,4% dos brasileiros manifestaram perspectiva de viagem, percentual que chegou a 21,7% este ano. A pesquisa é realizada em Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Juntas, essas cidades respondem por 70% do fluxo de turismo doméstico.

*Fonte: Ministério do Turismo
Marcos Roman - Reportagem Local
22/09/2017
Cosmopolitas

Brasileiros estão viajando mais para o exterior

Cresce número de desembarques internacionais em 2017

15/09/2017
Mercado

Paraná tem 283 municípios com vocação turística

Setor ganha importância como atividade econômica no Estado

01/09/2017
EM FAMÍLIA

Dicas para viagem com crianças

Pesquisa realizada com 12 mil pais em 25 países mostra como se preparar para manter filhos felizes e famílias tranquilas durante viagens

PUBLICAÇÕES ANTERIORES
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados