VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Embarque
Jornalista formado em Londrina. Há cinco anos trabalha no Grupo Folha de Comunicação.
Fale com Marcos Roman
01/09/2017
EM FAMÍLIA

Dicas para viagem com crianças

Pesquisa realizada com 12 mil pais em 25 países mostra como se preparar para manter filhos felizes e famílias tranquilas durante viagens



Viajar deveria ser um momento empolgante e sem estresse, mas às vezes quando você tem crianças na bagagem, isso pode ser exatamente o contrário, especialmente até que todo mundo esteja instalado e adaptado ao novo ambiente.

A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com diversos lugares incríveis para ficar, realizou uma pesquisa com mais de 12.000 pais de 25 países no mundo todo para descobrir como eles lidam com essas primeiras 24 horas que podem tornar sua viagem um sucesso ou um fracasso.

Ao serem questionados sobre como eles se preparam para o primeiro dia de férias, os pais brasileiros citaram que 3 dos itens mais importantes para antecipar-se a qualquer contratempo eram passar repelente e/ou protetor solar (49%), ter um kit de primeiros-socorros à mão (48%) e levar um lanche de emergência na mala (45%).

Isso foi seguido por:

- Levar joguinhos de viagem e livros para ocupar os pequenos (42%)

- Garantir que estão levando algo que traga conforto de casa, para que não estranhem o lugar (40%)

- Colocar itens essenciais na mala (ex. roupa de banho) separadamente ou na parte de cima da mala para ficar mais fácil de pegar e vestir na hora (34%)

- Descobrir a rota mais rápida para a praia (32%)

- Colocar adaptadores e carregadores de viagem na parte de cima da mala (27%)

- Inscrever as crianças em uma atividade recreativa com antecedência (11%)

- Alugar um buggy/carrinho de bebê (8%)



Apesar de 2 em 5 pais (41%) ao redor do mundo acreditarem que as primeiras 24 horas de uma viagem podem ser memoráveis, às vezes são as dificuldades, atribulações, animação e drama que tornam as férias um momento realmente especial.

Mãe de um casal, a atriz e apresentadora de TV Fernanda Rodrigues sabe bem o que os pais que participaram da pesquisa da Booking.com estão falando. "Hoje em dia, a programação nas viagens lá de casa fica em função dos meus filhos, não tem outro jeito. A intenção é de sempre passarmos a maior parte do tempo juntos, por isso, a escolha da acomodação certa é fundamental, pois é necessário ter atividades para todas as idades, e isso é muito importante para a gente. E, claro, as preocupações nessas primeiras horas da viagem são várias: penso se o tempo estará bom, se as malas vão chegar, se as crianças vão se divertir. Cabeça de pai e mãe fica a mil por hora o tempo todo!"



*Fonte: Booking.com
Marcos Roman - Reportagem Local
15/09/2017
Mercado

Paraná tem 283 municípios com vocação turística

Setor ganha importância como atividade econômica no Estado

PUBLICAÇÕES ANTERIORES
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados