VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso gratuito ao
conteúdo Folha de Londrina
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Estado.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Domingo, 31 de Julho de 2016
Mundo
21/09/2012

‘Filme é escandaloso e vergonhoso’

Liberdade de expressão não deve ser usada para ofender crenças e valores alheios, diz ONU

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois
AFP Photo/Aamir Quereshi
Ontem, os protestos continuaram no Paquistão e no Afeganistão. Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas

São Paulo - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou ontem ser ''escandaloso e vergonhoso'' o filme ''A Inocência dos Muçulmanos'', que provocou protestos violentos em mais de 30 países desde o dia 11. Ele evocou o princípio da liberdade de expressão, mas alertou que o direito deve ser exercido sem ofender as crenças e os valores alheios.
''Quando alguns usam essa liberdade de expressão para provocar ou humilhar outras pessoas em seus valores e crenças, então não pode ser protegida da mesma forma. Ela não pode ser usada de forma abusiva para um ato tão escandaloso e vergonhoso.'' A reação do chefe da organização vem nove dias depois da divulgação das imagens, que mostram o profeta Maomé como imoral e brutal.
O vídeo provocou violentos protestos diante das representações diplomáticas americanas em mais de 30 países do Oriente Médio, da Ásia e da Europa, sendo mais intensos no Egito, na Tunísia e na Líbia.
Em Benghazi, no leste líbio, o embaixador americano no país, Christopher Stevens, e outros três diplomatas foram mortos em uma emboscada no consulado da cidade, em meio aos atos de repúdio na cidade.
Ontem, os protestos continuaram no Paquistão e no Afeganistão. Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas em um protesto na capital Islamabad após confrontos entre manifestantes e a polícia.
Folhapress
Continue lendo
4
Continue Lendo
Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoÍndice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoterias
SEMANAIS
ReportagemFolha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroCasa & ConfortoMercado DigitalFolha da SextaFolha Rural
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteFale ConoscoClube do AssinanteAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados