VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso gratuito ao
conteúdo Folha de Londrina
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Estado.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Segunda-feira, 25 de Julho de 2016
Esporte
09/09/2012

Totti almeja título Sul-Americano

Líder do Brasileiro de F-Truck, piloto de Ibiporã tem chance de ficar com troféu da competição internacional

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois
Orlei Silva/Divulgação
Leandro Totti vem de uma sequência de três vitórias na temporada

O piloto Leandro Totti pode escrever hoje o capítulo mais nobre de sua história na Fórmula Truck. O ibiporãense radicado em Londrina, que estreou na categoria em 2004, é um dos oito corredores com chances de conquistar o Campeonato Sul-Americano. A quarta e última etapa terá largada às 13 horas, no Autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, na Argentina.
Assim como no Campeonato Brasileiro, os principais adversários de Totti são o amigo pernambucano Beto Monteiro, que lidera o Sul-Americano com 56 pontos, e o paulista André Marques, vice-líder com apenas dois pontos de desvantagem. O paranaense é o terceiro colocado, com 48 pontos. No campeonato nacional, a primeira posição é de Totti, com Monteiro logo atrás e Marques na terceira posição.
Mesmo tendo Marques em sua cola, Monteiro revelou em entrevista ao site do campeonato que considera Totti seu principal rival na luta pelo título. "Eu tenho a vantagem a liderança, mas o favorito, para mim, é o Totti", aponta o pernambucano", que vê o rival em melhor momento. Totti, no entanto, mantém a cautela e "devolve" o favoritismo ao amigo. "Ele é o único que não precisa vencer para ficar com o título, e assim pode avaliar melhor sua estratégia durante a corrida", rebate o piloto da ABF Racing Team, vencedor das últimas três etapas do Brasileiro, entre elas a de São Paulo, que também contou pontos para o campeonato internacional.
"A chave para esse título é ganhar a corrida. Entre o Beto, o André e eu, é bem provável que se um dos três ganhar em Córdoba vai ser o campeão", afirmou Totti, que mostra-se confiante para o inédito título. "A gente vai manter a mesma estratégia das últimas corridas".
Não bastasse toda a pressão pela disputa do título, a corrida deste domingo ainda terá um ingrediente extra. Como é a primeira vez que o autódromo argentino receberá uma prova da categoria, o traçado será novidade para todos os pilotos, o que, segundo Totti, pode deixá-la ainda mais nervosa e disputada. "Vai ser novidade para todo mundo praticamente, mas pelo que já sei é uma pista de alta velocidade, o que teoricamente nos favorece, mas está tudo em aberto", disse.
Mas como a prova também vale pontos para o Campeonato Brasileiro, ele não pretende se arriscar muito caso esteja longe da disputa pelo título Sul-Americano. "A minha prioridade é o Brasileiro. Claro que seria importante para mim e para a equipe o título do Sul-Americano, mas se eu não tiver chances de vencer e brigar pelo título, vou pensar primeiro no Brasileiro", observa o piloto.
Rafael Souza
Reportagem Local
Continue lendo
20
Continue Lendo
Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoÍndice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoterias
SEMANAIS
ReportagemFolha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroCasa & ConfortoMercado DigitalFolha da SextaFolha Rural
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteClube do AssinanteFale ConoscoAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados